segunda-feira, 31 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 01.06.2010 - MELHOR É SERMOS DOIS DO QUE UM.


Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? AMÓS 3:3

MEDITAÇÃO: Imagine o teu relacionamento com Deus... A única maneira capaz de justificar esta união e alguém identificar que você realmente anda com ele, seria aceitando a sua palavra e concordando com ela, cumprindo seus estatutos e preceitos e permitindo a ação de Deus sobre você para que, através da mudança ocasionada, as pessoas que andam à sua volta possam afirmar: ALI VAI UM HOMEM OU UMA MULHER QUE ANDA COM DEUS. Assim também, no relacionamento conjugal, nenhuma comunhão genuína poderá existir entre duas pessoas se ambas não concordarem entre si quanto a verdades fundamentais. É extremamente necessário que haja compreensão, paciência, amor, renúncia, fidelidade, domínio próprio, cumplicidade e contentamento. Quando ambos compreendem que um agora faz parte do outro e que ambos passam a ser um, as coisas começam a se encaixar de maneira tal que a felicidade passa a dominar o casal e leva-os a um nível de comunhão tremenda. Deus se alegra quando nos relacionamos assim com ele e com nosso próximo; essa maturidade de relacionamento ocasiona um crescimento expressivo quando trouxemos para o relacionamento conjugal a pessoa bendita de Jesus, formando assim um cordão de 03 dobras altamente resistente a qualquer solavanco que a vida possa dar. (Eclesiastes 4:12).

ORAÇÃO: Senhor, eu te agradeço pela consistência que tens dado ao meu relacionamento. Eu creio que o sucesso desta união tem se fundamentado com a tua doce presença e que se não fosse o Senhor, toda e qualquer tentativa humana seria fracassada. Que esse amor que vem de ti, consolide diariamente e sirva como esteio para meu relacionamento e que as virtudes oriundas do teu trono nos alcancem todos os dias para a glória do Pai, do filho e do Espírito santo, Amém.

domingo, 30 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 31.05.2010 - VIVENDO LIVRE DE QUALQUER ACUSAÇÃO.


Lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
MIQUÉIAS 7:19b


MEDITAÇÃO: Pecar é errar o alvo. Quantas pessoas vivem aprisionadas pelo pecado e consequentemente passam a não crer em mais nada; o constrangimento toma conta de seu Ser. Ficam entregues ao acaso e a cada dia distanciam-se mais de Deus. Deus deseja ardentemente restaurar a aliança que foi quebrada em função do pecado e quando encontra um pecador com o coração quebrantado, carente, humilhado e desejoso em restaurar essa comunhão, é capaz de esquecer todas as transgressões (Hebreus 8:12) somente para nos ter sempre aos seu lado. O Papel de acusador é de Satanás (Apocalipse 12:10) porém, se o próprio Deus disse na sua palavra que nos perdoaria e que lançaria todas as acusações nas profundezas do mar, o que temos a fazer é crer e não pecar mais para que nossa comunhão com o Pai jamais seja rompida. O Pecado sempre tentará nos embaraçar (Hebreus 12:1), mas se tivermos discernimento, o deixaremos de lado e continuamos a correr a carreira que nos foi proposta olhando sempre para Jesus sem desanimar. Tenha bom ânimo, confesse suas culpas a Deus e abandone a prática do pecado, pois, fazendo assim certamente alcançarás misericórdia e a verdadeira prosperidade te alcançará (Provérbios 28:13).

ORAÇÃO: Pai, em nome de Jesus eu creio que quando entreguei a minha vida a Ti, fui perdoado de todos os meus pecados e transgressões. Meu desejo é que o Senhor me dê graça afim de que eu não venha pecar mais; livra-me das ciladas armadas pelo adversário e cobre-me com teu precioso sangue. Não quero me deixar ser levado pela voz do opressor, mas sim, ouvir a tua voz que é mansa e suave. Guarda meu coração e a minha mente cativa em ti e livra-me de todo o mal... Amém.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 28.05.2010 - ENXERTADO EM CRISTO PELA PALAVRA.


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. JOÃO 15:7

MEDITAÇÃO: A única maneira de eu estar em Cristo é tornando-me nova criatura (II Coríntios 5:17); através da confissão pública (Romanos 10:9,10); sem me envergonhar do Senhor ou negá-lo pois, diante de uma negativa minha aqui na terra, ele me negará no céu (Mateus 10:32,33). Uma vez aceitando a Jesus, devo submeter-me ao banho constante da palavra que vem para limpar-me e purificar-me diariamente, trazendo assim, uma mudança crescente em toda a minha maneira de viver. O segredo de resposta divina a nossa oração é permanecer em Cristo. O princípio que Cristo quer nos ensinar, é que quanto mais perto o homem vive dele pela meditação, estudo da palavra, comunhão com Ele, comunhão com os irmãos, tanto mais nossas orações estarão em harmonia com a natureza de Jesus que prontamente as responde evidenciando assim, a eficácia de uma oração direcionada. Não há limites para o que pedirmos a Deus desde que essa harmonia encontre o equilíbrio, a garantia da resposta é certa. Aproveite esse fim de semana para orar a Deus com mais intensidade e alcançar as respostas de oração tão desejadas.

ORAÇÃO: Querido Paizinho, meu desejo é entrar em harmonia com o teu querer e descobrir as grandezas que tu de antemão preparaste para minha vida. Quero sentir a tua presença todas as vezes que me prostrar e não ter pressa de sair, afinal deleitar-se em ti é um desejo de muitos, porém tem sido um privilégio de poucos. Ajuda-me a crescer em sabedoria e graça e conquistar teu coração para que minhas orações tornem-se cada vez mais eficazes. Eu te amo e me rendo a ti de todo o coração para a glória do Pai, filho e Espírito Santo, Amém.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 27.05.2010 - PROSSEGUIR SIM, RETROCEDER JAMAIS.


O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada, ao espojadouro de lama.
II PEDRO 2: 22b


MEDITAÇÃO: Os porcos possuem uma tendência natural de se deleitar na lama e isso faz parte da sua natureza. O exemplo citado neste versículo, leva-nos a compreender o seguinte: A nossa natureza humana e pecaminosa precisa ser transformada pelo poder do Espírito Santo e esse processo começa quando abrimos o nosso coração para que Jesus passe a habitar nele. O amor de Deus, sua graça, sua proteção e sua palavra, concedem-nos libertação da nossa natureza pecaminosa e faz de nós novas criaturas lavadas e remidas pelo sangue que foi vertido na cruz do calvário. Quando alguém que experimenta esse processo transformador e regenerador, resolve abandonar a Deus e seguir seu próprio instinto (II Pedro 2:20,21), incorre no erro de sujar-se e mergulhar no caos, como um porco que, depois de ter tomado um bom banho, ao ver a porta de casa entre aberta, escapa e volta para a lama e todo o trabalho para limpa-lo acabou sendo perdido. Jamais permita que Satanás lhe escravize e faça com que você volte para a velha vida onde o pecado sujava suas vestes. Viva a intensidade de alegria e desfrute das ricas promessas de Deus, obedecendo a sua instrução, seguindo seus passos e não dando ouvidos a insensatez de pensamentos carnais. Lute contra isso e será vencedor.

ORAÇÃO: Pai, como é bom estar na tua casa, regenerado, transformado, sendo limpo a cada dia pelas águas da tua palavra, vivendo e desfrutando das tuas delícias, saciando-me com as doçuras que procedem de ti (Salmos 81:13,16). Lança para longe de mim, todos os pensamentos que surgem para tirar-me da tua presença; esconde-me debaixo das tuas asas pois somente assim estarei seguro e protegido. Tu és fiel e jamais permitirá que meus pés venham tropeçar (Salmos 91:11,12). Por tudo isso eu te louvo desde agora e para sempre, Amém.

terça-feira, 25 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 26.05.2010 - APRENDENDO A PESCAR COM JESUS.


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas porque mandas, lançarei a rede. LUCAS 5:5

MEDITAÇÃO: Quem sabe você que está lendo este pequeno artigo, encontra-se como Pedro, desanimado, cansado, já bateu em tantas portas, mas nada se abriu, está decepcionado com o rendimento do teu trabalho tanto no campo físico como no espiritual, quem sabe a frustração tomou conta de você. Olhe bem, quando o “Mestre” chega, tudo muda. Jesus sabia do esforço que fora empreendido naquele momento e resolveu transformar aquela situação. Seja obediente como Pedro foi e diante da palavra que tens recebido diariamente, lance suas redes. É hora de pescar almas para o reino, é hora de pescar a harmonia no relacionamento que a força das marés tem tentado levar para longe, é hora de pescar aquela oportunidade que parecia única e em meio as desilusões você acabou esmorecendo. Levante a cabeça e olhe para Cristo, creia no seu poder e abrace o auxílio do Senhor. É essencial recebermos ajuda e orientação do Senhor em todo o nosso trabalho. Sem a presença de Cristo e sem a sua mão orientadora, aquilo que fazemos torna-se um fracasso total e um esforço inútil. Como disse Jesus: “SEM MIM, NADA PODEIS FAZER” (João 15:5b).

ORAÇÃO: Querido Jesus, eu me rendo a ti e declaro que sempre precisarei do teu auxílio e orientação. Sê comigo Senhor fazendo-me dependente para que meu esforço não seja inútil. Dá-me sabedoria para entender que sem ti nada poderei fazer e que contigo, eu vencerei todas os obstáculos. Ensina-me a caminhar em obediência e desfrutar dos milagres maravilhosos que tu fazes. Eu creio que tu já preparaste o melhor para mim e se eu te obedecer certamente comerei o melhor desta terra. Faço essa oração para glorificar o Pai, o filho e o Espírito Santo, Amém.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 25.05.2010 - SUPORTANDO E PERDOANDO EM TODO O TEMPO.


Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
COLOSSENSES 3:13


MEDITAÇÃO: Suportar, não significa somente tolerar, agüentar, como alguém que diz: NÃO SUPORTO MAIS O FULANO! Suportar significa entre outras coisas, sustentar, dar suporte a. Então diante disso, o que a palavra nos ensina é que toda e qualquer ação contrária a nossa vontade advinda de alguém que nos maltrata, que nos ofende , que nos persegue, deve ser combatida não com a mesma moeda, mas sim, com a sabedoria de quem entende que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra a ação espiritual da maldade que opera nos filhos da desobediência (Efésios 6:12). Imaginem aqueles suportes de ferro onde normalmente se penduram samambaias ou vasos de orquídea no pilar de uma varanda ou garagem. Assim devemos agir, dar suporte ao nosso irmão que mesmo errando, ao sentir nosso ato de misericórdia e perdão, se mantém no alto, evitando assim a queda definitiva que o escravizaria nas mãos de Satanás. Como Cristo nos perdoou e nos livrou de toda a acusação que nos era digna, enfrentando a morte e morte de cruz, assim também nós devemos perdoar aqueles que nos ofendem e nos maltratam (Mateus 5:44,48).

ORAÇÃO: Pai, em nome de Jesus eu te peço que meu coração seja um coração perdoador e que nele não haja lugar para magoas, ressentimentos, raiz de amargura ou rancor. Dê-me a capacidade de agir como um suporte para todos quantos me ofenderem, pois nosso adversário espiritual sempre pelejará para que haja um total desequilíbrio no relacionamento pessoal, ferindo o lindo plano de comunhão que o Senhor pré-estabeleceu para nós. Ajuda-me a perdoar sempre para que com essa atitude nobre, eu venha glorificar o teu nome que é Santo... Amém.

domingo, 23 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 24.05.2010 - VOLTANDO PARA OS BRAÇOS DO PAI.


Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e dir-lhe-ei: Pai pequei contra o céu e perante ti. LUCAS 15:18

MEDITAÇÃO: Olhando pelo lado espiritual, muitos hoje precisam voltar humildemente aos braços do Pai; as circunstâncias, as decepções, o abandono, o pecado, as acusações, fizeram com que o filho aos poucos fosse saindo da doce presença de Deus. Pelo lado físico, talvez haja necessidade do filho se humilhar e reconhecer que precisa consertar seu relacionamento com seu pai. Procure compreendê-lo, releve palavras ditas a você sem sabedoria e que te levou a romper este relacionamento com seu pai; entenda que você, se não é ainda, certamente será pai um dia e necessitará de compreensão, respeito, carinho e amor de seu filho. Nas duas situações, o importante é “cair em si” e reconhecer que sempre nosso pai estará de braços abertos para receber seu filho e que não há cena mais linda do que ambos... Pai e filho reconhecerem de que um precisa do outro. No caso de Deus pai, isso já é notório em função do seu grande amor por nós derramado lá naquela cruz. Peça a Deus para quebrantar seu coração e relevar tudo o que porventura tenha ocasionado um afastamento entre você e seu pai. Certamente quando isso ocorrer, a glória de Deus descerá sobre vocês e o vosso Pai Celestial se alegrará sobremaneira.

ORAÇÃO: Amado paizinho que está nos céus, declaro com meus lábios que jamais quero sair da tua presença e perder o contato contigo. Tu és um pai amado, bondoso e misericordioso; tens me abençoado muito e sempre consolado meu coração diante das adversidades. Ajuda-me também, a amar cada vez mais o meu pai terreno, fazendo com que nosso relacionamento seja agradável aos teus olhos. Livra-nos de todas as setas malignas e de toda a ação contrária a tua vontade que vem para separar. Que possamos cada vez mais estar unidos para que a tua benção jamais se aparte de nós. Em nome de Jesus eu te agradeço hoje e sempre, Amém.

SOU CRENTE MAS NÃO ME TIREM DO SÉRIO !!!


Quantas vezes no calor de uma discussão deixamos se levar pela ira e, para não "parecermos" derrotados no debate ríspido, não aceitamos uma situação ou uma opinião diferente da nossa, e por fim somos levados para o campo da agressividade.

Ser agressivo! Pode ser no trânsito, na empresa, com os vizinhos, no colégio, com o conjuge ou em qualquer outra situação. A pergunta é: um cristão verdadeiro agiria assim?

Ah meu irmão, depende do dia, da situação...

Já ouvi alguns dizerem, SOU CRENTE MAS NÃO SOU CAPACHO DO DIABO.
Aquele que é "rodado" no evangelho sabe que existe esse pensamento no seio da comunidade evangélica brasileira. É o tal crente Pedro! Bateu-levou. hehehe.

Imaginem Jesus, com toda humilhação que passou até a sua morte na Cruz, em momento algum houve um ato sequer de agressividade, será que ELE foi capacho do diabo então?

Em Mateus 5:41, está relatado a opinião de Jesus a respeito desse assunto: "Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas".
Puxa, é complicado isso! Ser agredido e oferecer o outro lado da face, parece história de masoquismo espiritual (gostar de apanhar), mas porque Jesus disse isto?

Eu acredito que o ato de recuar na hora da agressão é uma grande lição de como viver em um nível de espiritualidade diferente, estamos falando de algo que afeta diretamente a auto-estima, algo que aniquila o orgulho e fragiliza a vaidade. O rosto é nossa "imagem como pessoa", e permitir um tapa no rosto é despreender se de toda e qualquer prepotência e orgulho próprio.

O Apóstolo Paulo chamou isto de "esvaziar-se de si mesmo".

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2:5-11).

Quando nos esvaziamos da ira, da vingança, da ação premeditada ou impulsiva, DEUS entra em cena, com sua justiça na medida correta para cada situação que passamos nesta vida.

Isaías relatou no Capítulo 35, verso 4, "Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará".
Se este evangelho é pela fé (Romanos 1:17b), onde cremos NAQUELE que não vemos, aceitamos a promessa da VIDA ETERNA, então aprendamos a confiar somente NELE, inclusive para a JUSTIÇA.

Em Cristo, o justo juiz.


Ezequias Anacleto

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 21.05.2010 - SOBRE A TUA PALAVRA, LANÇAREI MINHA FÉ.



Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.
MATEUS 14:30


MEDITAÇÃO: Existem muitas coisas nesta vida que vem sobre nós para fazer com que tenhamos medo. No caso de Pedro, o vento foi suficiente para desviar seu olhar do Mestre e consequentemente começar a afundar. Jesus quer que olhemos para ele e não tenhamos medo (Hebreus 12:2). Existe um trecho de uma canção que diz assim: E SE ACASO EU VIER AFUNDAR, PERCEBENDO A FÚRIA DO MAR, MESMO ASSIM POSSO EM TI CONFIAR, POIS SEI QUE A TUA MÃO ESTENDERÁS E NÃO DEIXARÁS QUE EU VENHA NA FÉ NAUFRAGAR. Que maravilha confiarmos no Senhor, que maravilha é termos a convicção de que ele sempre está conosco nos momentos de angústia (Salmos 46:1). Portanto querido (a) irmão (a), não te assombres e nem te espantes com o vento que se levanta a tua volta, prossiga, pois se creres e perseverares, certamente verás a glória de Deus.

ORAÇÃO: Amado Pai celestial, observo neste texto que jamais poderei desviar o meu olhar de Ti, posso também compreender que Pedro era sim um homem de fé, afinal, nenhum humano, a não ser ele, caminhou sobre as águas. O fato é que quando tu nos chamas para desafios, jamais poderemos depositar nossa fé em nossa capacidade humana, mas sim, confiar nas tuas palavras de encorajamento e autoridade. Sei que se estiver contigo, não temerei nada que se levante contra mim e é disso que preciso, convicção diária de que tu estás comigo e isso somente encontrarei se me deleitar diariamente em tua doce palavra. Obrigado por me fazer vencedor em todas as circunstâncias, Amém.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 20.05.2010 - UM DEUS QUE SE INCLINA PRA ME OUVIR.


Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração, espera, pois, no SENHOR.
SALMOS 27:14


MEDITAÇÃO: Ainda ontem conversava com uma família que estava vivendo um período muito difícil em todas as áreas e pela ação do Espírito Santo, entendemos que a direção a ser tomada seria ministrar a palavra com o intuito de fortalecer aqueles corações angustiados, abatidos e sem esperança. Quando a alma está abatida devemos sempre procurar uma Rocha que é mais forte que nós; devemos nos entregar e confiar que nosso “Paizinho” tem o domínio e o controle de todas as coisas e que acima de qualquer situação que queira nos prender nosso amado Senhor sempre estará pronto a nos animar, fortalecer e restituir a confiança e nos mostrar que tudo dará certo. Esperar com confiança é uma dádiva e este ato sincero glorifica o nosso pai que está no céu. Entenda que se Deus prometeu algo a você, ele é fiel para cumprir, porém, estabeleceu um tempo para que essa benção te alcance (Eclesiastes 3:1). Permaneça fiel no propósito, glorifique a Deus em todo o tempo te dará bom ânimo para que o teu coração e vislumbre pela fé as grandezas do que Ele de antemão preparou para você.

ORAÇÃO: Querido Deus, reconheço que não há como esperar em Ti se o nível da minha ansiedade for maior do que a confiança que devo ter. Não permita ó Pai que a incerteza me domine; eu quero mergulhar em tuas promessas com confiança e agradar o teu coração com minha esperança e paciência. Se eu esperar pacientemente, o Senhor se inclinará para mim e ouvirá meu clamor (Salmos 40:1). Anima o meu coração e leva-me onde eu possa ouvir tua voz, então glorificarei teu nome desde agora e para sempre, Amém.

terça-feira, 18 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 19.05.2010 - JESUS É MEU CONSOLO E MEU ABRIGO.


Porventura as consolações de Deus te são pequenas? Ou alguma coisa se oculta em ti?
JÓ 15:11


MEDITAÇÃO: O que poderia ocorrer conosco nesta vida que Deus não tivesse a capacidade de nos consolar? Porque às vezes insistimos tanto em continuar sendo vítimas inconsoláveis ao invéz de identificarmos o cuidado de Deus para conosco e prontamente aceitar e agradecer por suas consolações? Jó vivia um grande dilema e seu amigo Elifaz argumenta sobre o ocorrido e tenta de maneira humana entender sem sucesso o processo de tratamento utilizado por Deus ao seu servo. Não no caso de Jó, mas em muitos casos, segredos trancados a “sete chaves”, mágoas profundas, raiz de amargura e outras situações ocultas internamente, acabam provocando um desconforto espiritual, um desequilíbrio harmônico e consequentemente a ausência de reconhecimento do agir de Deus em nós quando ele vem nos consolar. Temos que ter em mente que Deus se preocupa sim conosco, que somos importantes para ele e como um pai amoroso e bondoso cuida e zela pelo bem estar de seu amado filho, assim o Senhor cuida de nós. Se ainda existem dúvidas quanto ao amor de Deus por você, permita que o Espírito Santo sonde seu coração (Salmos 139:23, 24) e verás que aquilo que porventura estava oculto dentro de você interrompendo um processo de restauração, será colocado para fora e a ação soberana de Deus se manifestará promovendo uma sensível mudança para que haja o equilíbrio total em sua vida.

ORAÇÃO: Querido Deus, peço ao Senhor que sonde meu interior, assim como fizeste com teu servo Davi e veja se há em mim algum caminho mau, veja se há algo escondido que possa estar interrompendo teu agir em minha vida. Dá-me a capacidade de visualizar meus erros e humildade suficiente para reconhecer minha dependência de ti que é imprescindível para uma restauração completa e total. Clamo por teu agir e peço perdão por minhas falhas. Em nome de Jesus eu te agradeço desde agora e para sempre, Amém.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 18.05.2010 - VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.


O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará, não temas, nem te espantes. DEUTERONÔMIO 31:8

MEDITAÇÃO: Na medida em que nos deparamos com algum tipo de obstáculo, uma adversidade, um problema, uma importante decisão, poderá surgir o seguinte questionamento: SERÁ QUE DEUS ESTÁ COMIGO NESTE NEGÓCIO? Ora, quando estamos em constante comunhão com o Pai, ele sempre se mostra presente, sentimo-nos então seguros, não damos lugar a duvidas, passamos a contar com a proteção do Senhor e temos a convicção de que jamais estaremos desamparados. A palavra do Senhor nos diz assim: ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR E CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ. (Salmos 37:5). O segredo é entrega e confiança total; Muitos infelizmente até entregam com uma mão e tiram com a outra. Deus quer dependência total, afinal ninguém melhor do que ele para nos dar a direção necessária para todas as decisões a serem tomadas. Então querido (a) irmão (a), não temas e nem te espantes, se você entregar a causa ao teu Deus e confiar, ele irá adiante de ti e a sua glória sempre será a tua retaguarda.

ORAÇÃO: Pai reconheço que preciso ser mais dependente de ti no tocante as muitas decisões que preciso tomar. Trabalha em meu interior e derruba toda a resistência e tudo que se levanta contra o teu querer pra mim. Que eu possa entender que Tu conheces profundamente o amanhã e sabes o que é melhor para mim; que eu possa confiar plenamente na tua misericórdia para que teus desígnios se fundamentem em minha vida. Sei que nas lutas desta vida Tu sempre irás à minha frente derrubando barreiras e estabelecendo a vitória completa e total. Por isso eu te agradeço hoje e sempre, Amém.

QUEM DOBROU SEU PARAQUEDAS HOJE ?


Quem dobrou seu para-quedas hoje?

Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.
Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou 6 anos numa prisão norte-vietnamita.
Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: "Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" "Sim, como sabe?" perguntou Plumb. "Era eu que dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?" Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: "Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje." Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse "bom dia"? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro. Pensou, também, nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou seu pára-quedas hoje?" Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual. Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas e agradecer-lhe. As pessoas ao teu redor notarão esse gesto e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto. Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um gosto de você, um te amo. Obrigado por todos os favores que sem merecer recebi de ti e nunca te agradeci.
Obrigado por haver dobrado o meu pára-quedas.

domingo, 16 de maio de 2010

DEVOCIONAL DIA 17.05.2010 - SENHOR EU QUERO BRILHAR POR TI.


Então, os justos
resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai.
MATEUS 13:43a


MEDITAÇÃO: Justo é aquele que foi justificado por Deus e assumiu a condição espiritual de praticar a justiça, isto é, deixou as velhas práticas pecaminosas que entristeciam a Deus e passou a viver uma vida de Santidade e dedicação ao cumprimento da palavra. Quem assim procede, resplandecerá como o sol no Reino de Deus. Para se ter uma idéia, eu confesso que fico um pouco triste quando o dia amanhece nublado ou chovendo, não pelas nuvens e nem pela chuva em si, mas pela ausência do brilho do sol. O sol traz vida, alegria e muito ânimo aos seres humanos, animais, pássaros etc. Agora, parafraseando o versículo acima, digo assim: SE EU ASSUMIR A CONDIÇÃO ESPIRITUAL DE PRATICAR A JUSTIÇA, E PROCURAR VIVER EM SANTIDADE E DEDICAR-ME EM SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE CRISTO, O MEU BRILHO NO REINO DE DEUS, SERÁ COMO O SÓL. Entenderam? Brilhem para Deus em meio a um mundo nublado e chuvoso onde muitos estão entregues a depressão e sem esperança alguma, tornam-se presas fáceis de Satanás.

ORAÇÃO: Senhor eu te peço que venhas agir em minha vida de tal forma que as pessoas que me rodeiam, sintam que tu estás comigo; vejam que tu ages em mim; reconheçam que tu és a fonte que sustenta o meu viver. Que o teu brilho em mim seja notório neles e que o amor do Senhor seja sobremaneira derramado em nossos corações pelo teu Espírito que em nós habita. Ajuda-me a clarear e alegrar as manhãs escuras e nubladas de meu irmão e que através da minha vida muitos possam te enxergar e reconhecer-te como único salvador para a glória de Deus Pai... Amém.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CASAMENTO DE ASER E GRACY (Filhos Amados)

Nas primeiras horas daquele dia, enquanto a noiva se preparava, sua voz já emocionava aquelas que a auxiliavam para o grande momento.
O estilo campestre naquela manhã trouxe verdade e emoção a cada instante, os olhos do noivo brilhavam ao ver que a noiva seguia em sua direção.
Tudo tinha um toque especial, pois a presença de Deus estava naquele lugar e louvores em forma de Adoração eram rendidos a ele.
Os dois se tornam um, e agora começam a viver uma nova fase, unidos no Verdadeiro Amor que é forte e eterno, pois vem de Deus!

Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se já aparecem às tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores
(Cantares: 7.12 )