quinta-feira, 29 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 30.07.2010 - TENDE BOM ÂNIMO E JAMAIS DESANIMES.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; II CORÍNTIOS 4:8

MEDITAÇÃO: Quando passamos a experimentar a presença de Cristo e o seu poder em nossa vida, absolutamente nenhuma aflição, perturbação, enfermidade, decepção ou tragédia provocará a nossa derrota espiritual (Romanos 8:35,39). Quando as circunstâncias exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, Deus passa então a liberar sobre nós os “seus” recursos para aumentar e desenvolver nossa fé, esperança e força (I Coríntios 10:13). Ainda que situações de tribulação façam com que a angústia venha bater em nossa porta, é nessa hora que deveremos clamar ao Senhor que prontamente nos livrará (Salmos 50:15). A perplexidade tem sido uma constante nos últimos dias, notícias das mais absurdas, o amor esfriando, o caos se instalando, depressão dominando e a impressão de que Deus não está nem aí passa a ser uma constante em todas as pessoas que permitem que a incredulidade os domine, porém, lembro-me da resposta de Cristo à sua mãe naquela festa de casamento onde Maria dizia: Eles não têm mais vinho (alegria) e o Nosso Senhor Responde: Mulher ainda não chegou minha hora (João 2:3,4). Certamente quando nós como igreja do Senhor nesta terra começarmos a clamar, receberemos uma força celestial que nos animará e toda a possibilidade de desânimo será banida do nosso meio. Anima-te, pois e fortalece o teu coração, Jesus é contigo.

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai dá-me sensibilidade para discernir quando estou sendo provado por ti para que o equilíbrio vindo do Senhor me domine e consequentemente não venha a murmurar mas sim, fazer a tua vontade. Sei que todas as coisas cooperam para o meu bem, pois eu te amo e jamais abrirei mão de te servir de todo o meu coração. Enche-me da tua presença desde agora e para sempre, Amém.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 29.07.2010 - EM TI CONFIAREI POIS TU ÉS A MINHA SALVAÇÃO.


Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós. Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
SALMOS 44:5,6


MEDITAÇÃO: A única maneira de vencermos as adversidades da vida é entregarmos tudo o que se levanta contra nós nas mãos daquele que julga retamente. Sempre que um inimigo seja ele qual for, tentar nos afrontar, será ao Senhor da nossa vida que estaria afrontando e nossa função é utilizar com autoridade o nome do nosso Deus e repreender tudo o que se levanta contra nós. Deveremos ter também a sensibilidade de identificar que nem tudo procede do maligno, pois Deus também nos prova com intuito de nos fazer crescer e nos fazer o bem (Deuteronômio 8:11,16). O ensinamento do Senhor para nossas vidas é de que jamais deveremos confiar em nossas próprias forças, pois Ele deixa bem claro em sua palavra que sem Ele, nada poderemos fazer (João 15:5). Portanto meu querido (a) irmão (a), aprenda a depender mais do teu Deus e confiar a Ele toda e qualquer situação embaraçosa, pois certamente não haverá ninguém maior que Ele para te dar o livramento necessário e te fazer triunfar em todas as situações (Salmos 34:19).

ORAÇÃO: Amado Senhor e Deus meu, na autoridade do nome de Jesus eu repreendo toda a artimanha do maligno que ouse se levantar contra minha vida e declaro minha total dependência a ti. Sei que seria inútil qualquer reação humana contra essas investidas já que elas são de origem espiritual, mas graças a Deus que com seu braço forte, me ampara e me dá o livramento desde agora e pra sempre, Amém.(I Coríntios 15:57).

terça-feira, 27 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 28.07.2010 - VOCE É A SEMELHANÇA DO DEUS VIVO.


O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo Poderoso me deu vida. JÓ 33:4

MEDITAÇÃO: Quando paro para meditar no milagre que é a vida fico maravilhado com a inspiração divina utilizada na nossa formação. A palavra de Deus nos diz que Ele nos possuiu e nos entreteceu no ventre de nossa mãe (Salmos 139:13). Deus rege de modo criador e ativo o desenvolvimento da vida humana e pessoalmente zela pela criancinha desde o momento da concepção. Diz também a palavra, que os olhos do Senhor viram o meu corpo ainda informe e no livro dele, tudo a meu respeito já havia sido escrito e determinado (Salmos 139:16) Que coisa gloriosa! O tempo mencionado neste Salmo refere-se não somente aos dias de uma pessoa, mas também ao plano de Deus para nossa vida como um todo. Alegro-me em dizer: EU SOU UM MILAGRE. Você também é um milagre e não um fruto do acaso. Por isso, meu recado neste dia é que você valorize mais e mais a vida que Deus te deu e viva intensamente as promessas do Senhor (II Pedro 1:3,8). Por mais que vivamos na carne, somente teremos a possibilidade de viver a intensidade da vida no Espírito se recebermos a Jesus (vida) e nos revestirmos dele (João 14:6) afinal, somente quem tem o Filho é que tem a vida (I João 5:12). Viver será maravilhoso sempre que permitirmos que Cristo viva em nós logo, entenderemos o que Paulo nos diz em (Filipenses 1:21) ... Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

ORAÇÃO: Querido Deus e Pai, que alegria eu sinto em saber que sou obra das tuas mãos e fruto da tua inspiração e feito à imagem e semelhança do Senhor (Gênesis 1:26a ). Alegria maior é estar registrado em teu livro de herança e levar comigo a convicção de que o céu que Tu preparaste para mim é real. Magnífico é o Senhor em seus feitos e Glorioso e perfeitos são seus caminhos; faz-me Senhor andar neles e conhecerei a cada dia a tua justiça. Obrigado por me dar a vida e por cuidar de mim e me amar tanto assim, por isso eu te agradeço, Amém.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 27.07.2010 - DEUS É PODEROSO PARA LIVRAR.


Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
SALMOS 124:6


MEDITAÇÃO: Se Deus não for conosco, não teremos qualquer possibilidade de escapar dos perigos ocultos da vida, nem de repelir nosso inimigo espiritual. Quantas vezes o inferno já se levantou com fúria contra minha vida e diante de tal investida, minha solução imediata foi clamar ao Deus Todo Poderoso que prontamente me livrou (Hebreus 2:14,15). Neste mesmo Salmo, existe um versículo que diz assim: Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, quando os inimigos contra nós se levantaram, eles teriam nos engolido vivos (Salmos 124:3). Pois é, certamente devo estar falando a alguém que deva até ter esquecido de um grande livramento que Deus já lhe tenha dado e o objetivo deste devocional, é fazer com que você relembre e glorifique ao SENHOR que foi, é e sempre será o teu socorro presente na hora da angustia (Salmos 46:1). Diz à palavra que o adversário ruge ao nosso derredor querendo nos tragar (I Pedro 5:8); o mais lindo e tremendo disso tudo, é que todos os nossos inimigos serão dissipados por Deus sempre que nos afrontarem, pois a afronta ao servo é aborrecimento ao Senhor e como fumaça todos serão impelidos (Salmos 68:1,2). Para você que se sente desprovido da proteção de Deus, não perca mais tempo, entregue sua vida nas mãos de Jesus e passe a desfrutar da proteção e amparo daquele que vive e Reina para todo o sempre.

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, reconheço que não sei o que seria de mim se tu não estivesses me protegendo em todo o tempo. Obrigado por me guardar com mãos fortes e por me conceder livramento constante. Quando entreguei minha vida ao Senhor, o fiz de coração e com convicção plena de que tu és fiel para me guardar. Sinto-me amplamente protegido e a paz que excede todo meu entendimento tem dominado meu coração ante as ciladas que meu adversário arma contra mim. Como é bom te pertencer, tu és o motivo da minha alegria desde agora e para todo o sempre, Amém.

domingo, 25 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 26.07.2010 - ERGUENDO MÃOS SANTAS EM ORAÇÃO.


Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
I TIMÓTEO 2:8


MEDITAÇÃO: Vamos iniciar esta semana falando um pouquinho sobre o “combustível” que move nossa vida Cristã: A Oração. Estive dando um passeio com minha família neste domingo e percebi nitidamente que em um lugar onde há um aglomerado de pessoas, nem sempre há diversão ou alegria. Existem pessoas embriagadas, totalmente dominadas pelo álcool, pessoas depressivas, jovens se drogando, brigas em bares, brigas no trânsito, brigas no relacionamento conjugal etc. Cabe a nós que servimos ao SENHOR, observar com muita atenção a necessidade de orarmos em público (Mesmo que em Espírito) I Corintios 14:15, repreendendo toda ação maligna que vem para escravizar vidas que são preciosas aos olhos do Pai. Como diz o texto, é desejo de Deus que oremos em todo o lugar... Até aí, tudo bem, mas levantando as mãos santas? É isso mesmo. Tive uma experiência uma vez quando estava na praia de Capri em São Francisco do Sul e no momento em que eu e mais umas cinco pessoas pegávamos siri, começamos a ouvir rumores de briga, gritos, embriaguez e ameaças; foi quando uma daquelas pessoas me disse assim: Pastor, vamos orar e repreender! GLÓRIAS A DEUS! Fizemos isso com autoridade lá de onde estávamos (Coroa) em direção a praia e em alguns minutos, tudo se dissipou (Tiago 4:7). Permita-se ser usado por Deus sempre que observares situações semelhantes ... Não se retraia, ore em todo o lugar, seja um canal de Deus por onde quer que andares. Boa Semana.

ORAÇÃO: Querido Jesus, sou grato a ti pelo privilégio que tu me dás ao exercer autoridade celestial para repreender toda a hoste maligna que procure se infiltrar em nosso meio. Sou grato também pelo discernimento que nos capacita identificar todas as situações de confusão. Que eu seja sempre um vaso de honra, preparado para o uso do Senhor e de certa forma venha abençoar muitas vidas que ainda não tem esse discernimento. Obrigado pela tua palavra que nos leva a crer que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Assim eu oro e te agradeço, Amém.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 23.07.2010 - UM SERVO USADO NAS MÃOS DE DEUS.


Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. JEREMIAS 1:7

MEDITAÇÃO: Deus quer te usar. Sim, Ele tem desejo de usar sua vida como um canal de benção para muitas outras vidas; Ele quer te levar a conhecer vidas que clamam por socorro, desejam ardentemente alimento espiritual, vidas que precisam de um abraço, de uma palavra amiga, vidas que necessitam ouvir as consolações do Senhor. Permita-se então ser usado por Deus; deseje isso em seu coração, quem sabe estou falando com alguém que até já ouviu a voz de Deus, mas como Jeremias, tentou se desculpar dizendo para o Deus que te capacitou que era incapaz. Não devemos temer pela intensidade do chamado; não devemos nos preocupar com o que haveremos de dizer ou responder (Lucas 21:13,15). Deus precisa de homens e mulheres que estejam dispostos a ouvir sua instrução e obedecer a seus preceitos. O tempo está passando rápido demais e com a mesma intensidade com que você vê o tempo passar, nosso Pai Celestial nos diz que não devemos prorrogar o tempo da nossa resposta (Hebreus 3:13). Quanto ao falar, jamais fale por si só; seja “papagaio de Deus” no bom sentido, pois se todos que tivessem papagaio ensinassem as palavras da verdade, Eles seriam os melhores mensageiros pois trata-se de uma ave obediente e que diz absolutamente o que seu dono ensina... E TUDO QUANTO TE MANDAR, DIRÁS. Basta dizeres então: Eis-me aqui SENHOR, usa-me a mim.

ORAÇÃO: Deus eterno e Todo poderoso, peço perdão por já ter pensado que não passava de uma criança, que era incapaz, que não tinha conhecimento, e que essa chamada não era para mim. Hoje, um pouco amadurecido, reconheço que na época não sabia o que estava dizendo. Agora posso contemplar o fluir do teu Espírito em mim e a cada dia que passa, tenho mais convicção de que realmente fui chamado e que ainda poderei ser muito usado para a glória do Senhor, Amém.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 22.07.2010 - PARA QUE VIVER NO LIMITE SE EM DEUS EU ROMPO AS BARREIRAS ?


Contudo, tentaram, e provocaram o Deus Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos. SALMOS 78:56

MEDITAÇÃO: O homem tem como tendência natural viver no limite de todas as coisas; ama a adrenalina e nesta hora consegue exercer uma fé invejável no desconhecido. Só que infelizmente, esse tipo de atitude o lança a entrar em um campo que muitas vezes por Deus não lhe é permitido entrar e como conseqüência de sua desobediência acaba tendo que pagar um preço desnecessário, isso quando o preço não acaba sendo sua própria vida. Deus desde a antiguidade sempre nos impôs limites com o objetivo de nos fazer inteiramente dependentes dele. Não falo do esporte radical, mas tomo a liberdade de usá-lo como exemplo para falar sobre pecado e suas conseqüências. Regras impostas no passado e que foram quebradas, desencadearam um processo dolorido para a humanidade, ex (Gênesis 2:16,17) e (Gênesis 3:9,19). Procure ouvir a voz de Deus e obedecer à sua vontade, como diz um linguajar popular... NÃO DÊ MOLE PRO AZAR. Busque saber em Deus até onde vão os seus limites; saiba avançar quando Deus der ordem, porém, saiba recuar sempre que necessário principalmente quando se refere a um campo desconhecido. Diz a palavra de Deus que o sábio será pego pela sua astúcia (I Coríntios 3:19). Acho que a oração mais sensata deveria ser fundamentada em (Salmos 90:12) Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. Deus te abençoe!

ORAÇÃO: Senhor, uma coisa eu te peço, jamais permita que a insensatez domine meu coração e eu incorra no erro de tentar o Senhor, fazendo loucuras somente para testar meus limites. Seguro quero estar em tuas mãos, amparado e protegido por tua destra fiel. Jamais irei querer provocar a tua ira, o que realmente desejo, é deleitar-me com tua bondade e cumprir seu querer desde agora e para sempre, Amém.

terça-feira, 20 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 21.07.2010 - EMBRIAGANDO-ME COM A ALEGRIA DO ESPÍRITO.


E não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. EFÉSIOS 5:18

MEDITAÇÃO: A palavra de Deus nos ensina que Bem-aventurado é o varão que se deixa ser guiado pelo Espírito. Fala também que onde há o Espírito de Deus, aí há liberdade (II Coríntios 3:17). Liberdade em Cristo nada tem haver com liberalidade de pensamentos e ações. Saber disso é maravilhoso e gratificante demais, isso nos traz uma convicção de alívio e segurança em meio as pressões impostas pela era “FAST FOOD DA FÉ” ... O que é isso??? Sabe aquelas coisas enlatadas, rápidas, instantâneas que circulam pela internet, extensas no tamanho, mas minúsculas em conteúdo, sem conseguir atingir o coração dos leitores e deixando de produzir as mudanças que Deus deseja realizar em nós. O objetivo dessa mensagem é que você, se já busca a face do Senhor, venha intensificar ainda mais essa busca para que seu interior seja cheio do vinho puro (presença de Deus e alegria do Espírito Santo). Rejeite em nome de Jesus todo o vinho que produz contenda (dissensões, facções, divisões, falta de amor, ausência de compaixão, individualismo, arrogância espiritual, pré-potencia, auto-suficiência e tudo aquilo que não agrada a Deus.) Mergulhe introspectivamente e deseje que Deus na pessoa do Espírito Santo venha te sondar, lavar, purificar e levar você as mais variadas experiências espirituais jamais vividas em toda sua vida de fé (I Coríntios 2:9 e II Coríntios 12:2,5).

ORAÇÃO: Querido Jesus, meu desejo sincero é que minha vida transborde com o vinho da alegria do teu Espírito e tudo o que ouvir vindo da parte do Senhor, provoque mudanças sensíveis na minha maneira de viver para que o mundo consiga ver a ação soberana de Deus em mim. Sou eternamente grato por teu infinito amor e profundamente feliz, pois a cada dia aprendo a viver em ti uma nova história firmada e fundamentada na tua palavra. Em nome de Jesus eu te agradeço desde agora e para sempre, Amém.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 20.07.2010 - ASSIM COM FOMOS PERDOADOS, DEVEMOS PERDOAR A TODOS.


Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
MATEUS 18:33


MEDITAÇÃO: Hoje quero entrar num assunto meio “chato” e tomar a liberdade de lhe fazer uma pergunta: VOCE NÃO PRECISA PERDOAR NINGUÉM? Na realidade, quando eu meditava no perdão incondicional que Cristo concedeu àquele malfeitor na Cruz no momento em que ele dizia: Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu Reino (Lucas 23:42). Na verdade tudo o que queremos para nós, devemos desejar para os outros (Mateus 7:12). O perdão traz sorriso aos lábios de quem consegue ser perdoado e aí é que está o segredo da vitória: Não demores em liberar perdão para quem quer que seja para que quando cometeres algum erro ou injustiça, o perdão te alcance com facilidade. Isso sem contar que quanto mais guardarmos rancor, maior será a probabilidade de que raiz de amargura nos corroa como câncer, razão pelas quais muitas enfermidades se alojam em pessoas e a medicina não descobrem com precisão a causa patológica. Pessoas morrem definhando pelo simples fato de não abrirem o coração para perdoar. Por isso, jamais perca a oportunidade de pedir ou liberar perdão e entenda que na mesma medida em que perdoares alguém, serás perdoado por Deus (Marcos 11:25,26).

ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, muito obrigado por perdoar os meus pecados antes mesmo que eu entendesse que deveria perdoar a todos quantos me ofenderam. Tu és maravilhoso e a minha alma o sabe muito bem. Vem com poder sobre mim e quebranta-me a ponto de fazer com que meu coração jamais endureça no tocante a pedir perdão (humilhar-me) ou liberar perdão (render-me). Como diz a canção, Eu sei que sou falho e que não mereço nada de ti Senhor, eu só estou vivo e agradeço por teu imenso amor. Como é bom te servir e levar comigo a certeza de que sempre estarei seguro, desde agora e para sempre, Amém.

domingo, 18 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 19.07.2010 - SENHOR, DERRAMA SOBRE MIM O TEU ESPÍRITO.


E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne... ATOS 2:17a

MEDITAÇÃO: Queridos, resolvi iniciar essa semana falando um pouquinho sobre a importância do Espírito Santo e ressaltar que Deus tem pressa no tocante a capacitar-nos, revestir-nos e usar-nos com poder nestes últimos momentos da Igreja na terra. Existem palavras que são reveladas na sua totalidade outras, porém, ainda permanecem ocultas pelo fato de Deus saber que não teríamos estrutura para suportar tais revelações (II Coríntios 12:7). Entenda que Deus tem muito a nos dizer, mas certamente muitos ainda não estão preparados; precisam entregar suas vidas ao Senhor, precisam ser lavados, purificados, e transformados pela palavra que liberta, restaura e cura as feridas da alma (João 16:12). JESUS ESTÁ VOLTANDO e em meio às loucuras do mundo, em meio às pressões e tribulações desta vida, Satanás avança com fúria total para tragar a muitos tentando assim frustrar o maravilhoso plano de Deus para a humanidade (I Pedro 5:8,9). Deseje ardentemente a visita do Espírito Santo, clame a Deus para revesti-lo assim como o próprio Jesus foi revestido para suportar toda a investida do maligno, e como Ele venceu, uma vez revestidos por Ele certamente seremos mais que vencedores por intermédio daquele que nos amou. A vitória é tua pelo nome de Jesus, Tome posse!

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, preciso estar revestido para enfrentar todas as investidas do meu adversário contra minha vida. Por isso clamo diariamente ao Senhor que tenhas misericórdia de mim e leva-me a um nível mais profundo de intimidade contigo para que eu venha a amadurecer e frutificar mais e mais para o teu Reino. Obrigado por não me deixar órfão, obrigado por me conceder o consolador representado pela essência do teu Espírito em mim. Sou grato por tudo em nome de Jesus, Amém.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 16.07.2010 - DESCOBRINDO A ESSENCIA DO AMOR.


Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
I JOÃO 4:20


MEDITAÇÃO: Amar não são palavras, mas sim um sentimento a ser aprendido com Deus. Muitas pessoas têm uma facilidade incrível de dizer “EU TE AMO”, porém, sequer sabem a profundidade do que estão dizendo. Confunde um sentimento carnal, terreno, humano, com um amor que jamais experimentaram. A palavra de Deus diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo (I João 4:18); Deus demonstrou infinito amor por nós ao dar seu único filho para morrer na cruz em nosso lugar (João 3:16); Como então, poderia eu entender um pouquinho da essência do amor? A palavra de Deus nos ensina que somente conheceremos o amor de Deus reconhecendo que: Assim como Cristo deu a vida por nós, nós devemos dar a vida por nossos irmãos (I João 3:16); COMO ASSIM ??? É simples, Se Cristo que é a vida (João 14:6) se deu por nós, quando o aceitarmos, teremos a vida (Cristo em nós) e assim exerceremos o verdadeiro amor dando (Anunciando) Cristo Jesus às pessoas. Receba esse amor em sua vida e distribua a essência do amor falando desse Jesus Maravilhoso. Certamente sua vida não será mais a mesma... Experimente !!!

ORAÇÃO: Querido Jesus, Lembro-me quando vivia distante do teu propósito e caminhava sem rumo e sem direção quando o Senhor me amou primeiro (I João 4:19); Fui resgatado da minha vil maneira de viver e passei a ser purificado pela tua palavra; hoje sinto imensa alegria em poder compartilhar o teu amor com muitas vidas. Continua me usando com poder e graça para anunciar as boas novas de Salvação e assim glorificar o teu nome que é Santo, Amém.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 15.07.2010 - ESCONDI TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO.


Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. FILIPENSES 2:16

MEDITAÇÃO: A palavra de Deus é um alimento tão consistente em meio à fome espiritual que assola o mundo, que deve ser ouvida com muita atenção, meditada com dedicação, praticada em sua totalidade e escondida no coração para aniquilar qualquer possibilidade de aproximação do pecado. Com diz o texto acima, quando guardamos em nosso coração essa palavra, teremos a convicção plena de que nosso trabalho não é vão e estaremos sempre motivados a realizar muito mais do que já temos realizado. Nossa convicção aumenta, nossa ousadia e intrepidez passam a ser manifesta com mais freqüência e o nome de Jesus passa a ser glorificado em grande escala. Saiba que tudo aquilo que Deus tem te chamado a fazer, deve ser realizado com diligência, empenho e alegria já que nada será concretizado com êxito se não houver a ajuda do Espírito Santo. Seja obediente, temente a Deus, prudente nas questões duvidosas, paciente na demora e perseverante na oração, pois o Senhor contempla teu esforço e certamente te recompensará a seu tempo. Guarda o que tens para que ninguém roube a tua coroa (Apocalipse 3:11).

ORAÇÃO: Meu Deus e meu Pai, tenho plena convicção de que no Senhor meu trabalho jamais será vão. Que a sabedoria que vem de ti possa inundar o meu interior para que eu a use em tempo oportuno, proferindo sábias palavras de edificação para glória e louvor do teu nome. Dependo de ti para tudo e sei que jamais serei desamparado por ti, quebranta meu coração e põe sobre mim a tua mão, guiando meus passos e levando-me a uma vida de vitórias e conquistas para a glória do Pai, do filho e do Espírito Santo, Amém.

terça-feira, 13 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 14.07.2010 - SOMENTE JESUS TEM A PALAVRA DE VIDA ETERNA.


Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde iremos? Pois somente tu tens as palavras de vida eterna.
JOÃO 6:68


MEDITAÇÃO: Quantas pessoas neste mundo estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio de seus corações; Verdadeiramente só o Senhor é que pode preencher e fazer com que nosso coração venha transbordar de alegria, uma alegria verdadeira, consistente, contagiante e duradoura. O que ocorre é que nem sempre essas palavras são doces, suaves... Às vezes são duras, pois são enviadas com a finalidade de despertar-nos e livrar-nos do pecado e da morte. Foi assim que a palavra veio a Pedro e aos discípulos que ao indagarem Jesus por a considerarem duras demais, esperavam que o Senhor retrocedesse e lhes lançasse algo mais brando e sem consistência, isto é, num tom mais ameno e suave. Não foi isso que ocorreu, Jesus quando fala aos nossos corações de uma maneira mais incisiva, tem como propósito curar nossas feridas, levar-nos a uma reflexão mais profunda acerca de nossas falhas, quer produzir em nós um olhar introspectivo e gerar frutos de arrependimento afinal, é a filhos que Deus repreende (Apocalipse 3:19). Às vezes iremos gemer quando a palavra vier a nós nesse nível, mas Deus que é bondoso e extremamente misericordioso derramará o bálsamo necessário para que ela entre em nossa vida de forma afiada curando tudo o que for necessário produzindo a transformação que Deus deseja que ocorra em nós (Hebreus 4:12). É bem como diz o versículo acima: PARA ONDE IREMOS? SÓ JESUS TEM A PALAVRA CERTA PARA NOSSAS VIDAS. (João 17:17).

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, sou eternamente grato pelo sacrifício de Jesus na cruz e pela palavra que convence meu coração acerca do plano maravilhoso que tens para minha vida. Reconheço que não existe nada nesta vida que possa trazer paz ao meu coração senão a tua palavra. Ela é alimento para minha alma, água que sacia minha sede e bálsamo para curar minhas feridas. Abro meu coração para o fluir da tua palavra e meu desejo é que te reveles a mim todos os dias desde agora e para sempre, Amém.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 13.07.2010 - TRABALHANDO ENQUANTO É DIA.


Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
JOÃO 9:4


MEDITAÇÃO: Jesus tinha consciência do propósito que o Pai havia pré-estabelecido através da sua vida para que eu e você fôssemos salvos. Isso nos leva a crer que nós também deveremos buscar em Deus através da oração e súplicas, discernir o grande plano que Ele preparou para nós. Certamente estou falando para muitos que já discerniram e a cada dia tem se empenhado para corresponder ao seu chamado; outros, quem sabe ainda não tiveram esse discernimento ou sequer imaginam que Deus tenha um chamado para si. Procure descobrir com diligência já que o dia se finda “VIDA” e nós devemos trabalhar enquanto é dia, pois vem à noite “MORTE” e não dá mais para trabalhar. Que o Espírito Santo traga a sua vida essa consciência para que você jamais chegue à presença de Deus com as mãos vazias, sem ter o que apresentar para o Rei como gratidão por tudo que Ele tem concedido a você e principalmente pelo milagre da Salvação em Cristo Jesus. Procure fazer a vontade do Pai (Efésios 5:17) e anuncie as boas novas de Salvação, fale do amor de Jesus para as pessoas, testemunhe dos milagres que Deus tem feito em sua vida (Lucas 21:13,15) , estenda a tua mão para o necessitado, para as viúvas e para os órfãos. Como é bom servir ao Senhor e ser usado por Ele para realizar grandes obras. Faça a sua parte que certamente Deus fará a dele (Habacuque 1:5).

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, sinto imensa alegria em saber que dentre tantos o Senhor tem me escolhido para ser um vaso de honra, preparado para a tua obra e Santificado para o teu uso. Capacita-me mais e mais e me desperta para o trabalho enquanto é dia, não permita que eu entre em sono espiritual enquanto tua obre necessita de ceifeiros (Efésios 5:14). Que meu coração se quebrante mais e mais no sentido de estender a mão, principalmente para os menos favorecidos e usa-me com poder e graça com o intuito de glorificar o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Amém

domingo, 11 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 12.07.2010 - CUIDANDO PARA NÃO NEGAR A CRISTO.


... Antes que o galo cante, três vezes me negarás.
MATEUS 26:75b


MEDITAÇÃO: Essa passagem bíblica demonstra claramente que Pedro não tinha noção do que disse a Cristo em (Mateus 24:33) afirmando que no Senhor jamais se escandalizaria e também em (Mateus 24:35) ainda que me seja necessário morrer contigo, jamais te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Queridos irmãos, como somos frágeis diante de questões decisivas em nossa vida; como temos a capacidade de falar ou prometer algo que não conseguiremos cumprir; como diante de uma adversidade ou situação embaraçosa, somos rápidos em fazer a Deus promessas de tolos. A palavra de Deus afirma que enganoso e perverso é o coração humano e só Deus é quem o conhece e o sonda (Jeremias 17:9,10). Sempre quando fores movido a proferir algo para Deus, conte com a ajuda e direção do Espírito Santo reconhecendo sempre sua dependência dele. Isso é indispensável, pois, em questões impossíveis eu não posso, mas ele pode; eu não tenho capacidade, mas ele tem, eu não tenho forças, mas ele me fortalece. Jamais faça nada na empolgação, tenha consciência de cada propósito para que não venhas chorar amargamente como nosso irmão Pedro por ter dito algo sem convicção. Todos os dias corremos o risco de negar ao Nosso Senhor, seja por palavras, seja por atitudes, mas que Deus tenha misericórdia e nos traga ao equilíbrio que a palavra produz para que o nosso sim seja sim e o nosso não seja não.

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, como é importante para ti saber que eu como teu Servo, torno-me dependente do teu Espírito Santo para tudo. Jamais irei querer negá-lo meu Senhor, quero sim, estar a tua disposição para ser usado como um vaso de honra e com minhas atitudes, glorificar teu nome. Não permita Senhor, nenhuma empolgação humana, mas sim, uma direção celestial que produza convicção no meu agir. Eu te louvo porque de um modo maravilhoso tenho desejado que conduzas meus passos em triunfo nesta terra. Por isso eu te agradeço desde agora e para sempre, Amém.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 09.07.2010 - TODO O QUE SE EXALTA, SERÁ HUMILHADO.


Se te elevares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali eu te derribarei, diz o SENHOR.
OBADIAS 1:4


MEDITAÇÃO: Esse texto fala dos Edomitas que pelo fato de habitarem numa cordilheira rochosa eram arrogantes, consideravam sua pátria tão segura que o orgulho e a auto-suficiência dominavam suas vidas. A bíblia ensina que o orgulho e a soberba levam o crente ao engano de si mesmo e, consequentemente, à queda (Provérbios 16:18). Infelizmente vivemos em um mundo onde a soberba tem dominado vidas fazendo com que a confiança seja depositada na força do braço excluindo por completo toda a possibilidade de dependência de Deus. Como na palavra também está escrito que quem se exalta será humilhado, exatamente com a humilhação brota a nova chance de se render ao SENHOR; quem se humilha, por Deus é exaltado. Despreze toda a auto-afirmação e reconheça que quem deve crescer é Jesus (João 3:30). Cabe ao homem reconhecer que sem Deus ele não pode fazer nada (João 15:5); sem Deus estamos fadados ao fracasso e quando reconhecemos isso, nosso interior é tomado de uma glória profunda que produz fruto de arrependimento e na nossa humilhação e reconhecimento de incapacidade, somos agraciados com as virtudes contidas nas bênçãos do Senhor (I Pedro 5:6,7).Não dê lugar a arrogância e nem a auto-suficiência, seja humilde, reconheça que tudo vem das mãos do Senhor e Ele fartará a sua vida das delícias celestiais. (I Crônicas 29:11,14).

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, minha oração é para que tu guardes as portas do meu coração, colocando uma barreira de impedimento para que a arrogância e auto-suficiência sejam impedidas de entrar. Que a simplicidade e humildade dominem meu ser para que meu coração não se engrandeça e eu não venha pecar contra ti. Dá-me sabedoria para que tudo que tu confiares a mim nesta vida redunde em louvor, honra e adoração para todo o sempre, Amém.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 08.07.2010 - MEDIR AS PALAVRAS, QUESTÃO DE BOM SENSO.


Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.
PROVÉRBIOS 6:2


MEDITAÇÃO: Falar demais sempre foi um problema difícil de corrigir. Quem vive esse drama geralmente acaba caindo no descrédito, são taxadas de fofoqueiras fazendo com que as pessoas acabem se afastando e de certa forma as excluindo de seu ciclo de amizade. Quando meditava neste versículo, passei a imaginar o nível de perturbação que essas pessoas passam devido a esse distúrbio. Imaginem só, a bíblia diz que guardar a boca é conservar a alma mas abri-la constantemente é sinônimo de perturbação (Provérbios 13:3). Muitas pessoas se auto destroem por não terem controle da língua e acabam por enredar-se pelo fato de falarem demais (Provérbios 18:7). Por isso, devemos cumprir integralmente a instrução de (Tiago 1:19) Prontos para ouvir, tardios em falar e tardios em irar-se. Sabedoria tremenda consta também em (Tiago 3:5) isto é, trata do estrago que a língua pode fazer. Vamos usar com prudência nossos lábios, para adorar, bendizer, exaltar, glorificar, louvar, anunciar as boas novas de Salvação. Falar demais é típico de pessoas vazias de Deus e já que a boca fala daquilo que o coração está cheio, a dica é esvaziar-se da torpeza e clamar a Deus para que nos encha de doces palavras (Jeremias 1:9). Deus te abençoe.

ORAÇÃO: Querido Deus, guarda meus lábios de falarem engano, livra-me do mau uso da boca quando me concederes a oportunidade de falar. Que meus lábios sirvam para edificação de vidas para louvor do teu nome. Enche meu ser com palavras de sabedoria para que, ao compartilhá-la produzam transformação nos corações (Colossenses 3:16,17), mas dá-me a capacidade de calar sempre que for necessário afim de que não venha envergonhar o teu nome que é Santo. Rendo a ti louvores e gratidão desde agora e para sempre, Amém.

terça-feira, 6 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 07.07.2010 - A DUREZA DO CORAÇÃO DO HOMEM.


Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua Lei.
SALMOS 119:136


MEDITAÇÃO: Bem aventurados são todos aqueles que amam a Lei do Senhor e meditam nela noite e dia (Josué 1:8). Infelizmente vivemos o momento onde as pessoas já não têm tempo para Deus; pensam somente em si, tornam-se escravas do relógio, do corpo, do mundo virtual que as cerca, das mentiras televisivas, das promessas infundadas, da violência psicológica imposta pelos dominadores deste século (II Timóteo 3:1,5). O Salmista aqui expressa um sentimento de profunda tristeza ao se deparar com o descaso de algo tão importante e precioso que é a Lei do Senhor. Aqueles que amam a palavra de Deus terão mágoa e tristeza e até mesmo ira (Salmos 119:53), ao verem os homens rejeitando e desprezando a palavra da Salvação. Que Deus tenha misericórdia do seu povo e envie um quebrantamento para renovo dos corações petrificados, derramando o óleo precioso da alegria provocando assim uma fome da palavra (Jeremias 15:16) afim de que os homens se voltem para Deus e desejem ardentemente uma vida de santidade e adoração. Não somente ore, mas chore por estas preciosas vidas para que elas venham despertar do sono espiritual em que vivem (Romanos 13:11).

ORAÇÃO: Pai, eu oro a ti para que o Senhor tenha misericórdia de todos quantos dormem espiritualmente, que vivem segundo o curso deste mundo e não segundo Cristo, para que eles encontrem a salvação através da doçura da tua palavra. Que eu não cesse de orar por elas e de me compadecer de suas vidas visto que a tua vinda se aproxima e a nossa responsabilidade aumenta. No precioso nome de Jesus eu te peço, aviva a tua obra e desperta e teu povo para a glória do teu nome, Amém.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 06.07.2010 - FAÇAS O BEM E NÃO OLHES A QUEM.


Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso eu te ordeno: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na terra.
DEUTERONÔMIO 15:11


MEDITAÇÃO: Havia um servo de Deus chamado Cornélio, homem piedoso e temente a Deus, fazia muitas esmolas ao povo; suas orações e suas esmolas subiram para a memória diante de Deus (Atos 10:2,4). Meditando nessa passagem, observei que dar esmolas, ajudar, contribuir, move o coração de Deus, isso quando feito com liberalidade e amor, afinal, como diz o texto acima, jamais deixará de haver pobres sobre a face da terra. Como seria lindo se cada um de nós pudesse exercer a misericórdia e ajudar a amenizar um pouquinho o sofrimento de alguém que padece, sim, Deus tem sido tão bom conosco, tem nos dado pão em abundancia, temos roupas para usar, temos casa para morar, um veículo para nos locomover, muitas vezes escolhemos o que comer e às vezes carregando o nome de “Cristão”, sequer observamos o suspiro, o clamor, o pranto de um necessitado bem próximo de nós. Peça para Deus quebrantar seu coração no sentido de aguçar sua sensibilidade para essas coisas já que se fizermos o bem para um desses pequeninos, É AO SENHOR QUE ESTAREMOS FAZENDO. (Mateus 25:40).Que bom será se, como Cornélio, suas orações subam e com ela suba também suas esmolas... deixe Deus te usar (Mateus 5:42).

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, eu te peço perdão por minha negligência com relação a dar esmolas, dar auxilio ao necessitado e estender a mão a quem padece. Livra-me Senhor de entrar no campo do pré-julgamento; dá-me a capacidade de entender a dor de quem sofre; ajuda-me a compadecer-me daqueles que são menos favorecidos e enche meu coração de compaixão pelo pobre. Que eu cumpra o teu querer com amor para que tua bondade se manifeste em minha vida desde agora e para sempre, Amém.

domingo, 4 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 05.07.2010 - JESUS, UM MANANCIAL PARA SACIAR MINHA SEDE.


Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
JOÃO 14:23


MEDITAÇÃO: Certa vez Jesus perguntou a Pedro: Pedro tu me amas? E Pedro respondeu: Claro que te amo Senhor; Disse-lhe, pois Jesus: Então apascenta minhas ovelhas (João 21:16). Apascentar é Levar ao pasto, sustentar, nutrir, cuidar etc. Quem faz isso, agrada o coração de Deus e certamente tem o seu amor. Engana-se quem pensa que isso é trabalho restrito a pastor; Quantas vidas passam por suas mãos diariamente necessitando de uma palavra, um abraço, um gesto de amor, um sorriso ou um ombro amigo? Faça a diferença, você tem a palavra de Deus, uma ferramenta poderosa para transformar situações TUDO O QUE DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ.Guardar a palavra, está no sentido de observa-la, estar atento a cada detalhe, reparti-la, e se assim procederes, a promessa de Jesus é que Ele e o Pai virão até você e farão morada em seu interior. Fico feliz quando muitos testemunham para mim que tem procurado dar o melhor de si para Deus, tem procurado observar a palavra e nutrir-se dela para alimentar a outros que andam carentes de consolo para suas almas. A palavra produz fé e a fé que não se alimenta é como a flor sem água... MURCHA E MORRE. Não permita que essa flor morra mas sim, que ela exale o precioso perfume de Cristo.

ORAÇÃO: Querido Deus, provoca em mim uma sede, não de água natural, mas da tua palavra e como o salmista no Salmo 42:1 eu possa dizer: Como a corça suspira pelas correntes das águas, por ti suspira a minha alma óh Deus. Meu desejo sincero é que Tu venhas sobre a minha vida e faça morada eterna, pois meu coração está preparado. Tu és o Deus da minha Salvação e a ti, somente declaro todo o meu amor desde agora e para sempre, Amém.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DEVOCIONAL DIA 02.07.2010 - LAÇOS DE MORTE ME CERCAM MAS DEUS TEM ME LIVRADO.


Mas Deus livrou a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz.
JÓ 33:28


MEDITAÇÃO: Quantos relatos já ouvem de pessoas que milagrosamente escaparam da morte em acidentes? Será que isso é obra do acaso? Ou tem a mão de Deus por traz disso. Deus tem um plano para cada um de nós, ele não quer que ninguém pereça, mas sim que todos se salvem e eu entendo que cada dia que vivemos na face desta terra é senão, uma oportunidade a mais que Deus nos concede para que venhamos a nos arrepender, nos humilhar e procurar entender que um dia estaremos diante dele para prestarmos conta do que fizemos por intermédio do corpo (II Coríntios 5:10).Jesus disse: Eu sou a luz do mundo e o texto acima diz assim: O livramento que Deus te dá é para que você veja Jesus(luz) e passe a servi-lo de coração. Talvez eu esteja falando hoje para alguém que já viveu esse drama; alguém que já teve um grande livramento e até foi invadido por um temor, mas, na medida em que o tempo foi passando, esse temor esfriou e você continua vivendo como se nada tivesse acontecido. Se você é essa pessoa, ACORDE DO SONO ESPIRITUAL. Entenda que sua vida tem um valor inestimável para Deus (Mateus 16:26); e eu creio que quando você passar a entender que Deus te separou para realizar uma grande obra, seu coração será tomado de uma alegria que jamais sentiu em toda a sua vida. Ore a Deus a busque entender que grande propósito é esse em que Deus chegou a dar o seu único filho por amor de você. (João 3:16).

ORAÇÃO: Deus todo poderoso, reconheço que tuas mãos poderosas já me livraram de muitos laços de morte; eu creio que isso aconteceu porque tu tens algo lindo para realizar por mim, em mim e através de mim. Graças te dou pelo modo amoroso e paciente que tens tratado comigo; graças te dou pelas alegrias que tens me proporcionado, pelos livramentos que tens me concedido, por teu braço forte que tem me sustentado. Por isso eu te rendo glórias e louvores desde agora e para sempre, Amém.