domingo, 27 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAL DIA 28.02.2011 - VOU SERVINDO AO DEUS DO IMPOSSÍVEL



Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas.
SALMOS 93:4


MEDITAÇÃO: Ao falarmos sobre poder, passamos a contemplar algo infinitamente maior do que a força humana. O nosso Deus tem todo o poder, exerce poderio sobre todas as coisas e isso significa que não há impossíveis para Ele. Quero deixar-lhes esta palavra de fé para seu início de semana. Talvez eu fale com pessoas que estão à beira da depressão, sem esperanças, profundamente desanimadas e angustiadas por conta de uma situação a ser resolvida. Creia no que a palavra de Deus nos diz: Ele é poderoso para fazer tudo por você além do que tu pedes ou pensas (Efésios 3:20); Nosso desejo é que o Senhor lhe cubra de grandes bênçãos e conceda a você muita fé e esperança para que possas sobrepujar todas essas adversidades.Cristo sabe da tua necessidade e estará sempre pronto a te socorrer (Hebreus 2:18); Creia meu irmão que tudo é possível àquele que crê (Marcos 9:23). Mesmo que todas as coisas apontem o contrário, Deus tem poder sobre o bramido das fortes ondas e entrará com a providência necessária transformando o mar revolto em profunda calmaria. Creia de todo o teu coração!

ORAÇÃO: Pai querido, em nome do teu filho amado Jesus Cristo eu peço por esta vida que clama que chora e que tem se colocado na tua presença, toca em seu coração, muda situações, encoraja, liberta, restaura e visita essa vida com o bálsamo da alegria. Dê a ela uma semana abençoada recheada das mais ricas e gloriosas bênçãos e faça fluir nela a ação soberana do teu Espírito para a glória de Deus Pai, Amém.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAL DIA 25.02.2011 - SEGUINDO A JESUS DE FORMA COERENTE.



E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
MATEUS 4:19,20


MEDITAÇÃO: Chegamos a mais um fim de semana e na medida em que ele chega, percebemos que já foi... É bem assim, o tempo passa rápido demais e se não vigiarmos, acabamos nos preocupando somente com o que é nosso (Filipenses 2:4), buscamos somente nossos próprios interesses, pensamos somente em nosso bem estar e como se não existisse mais ninguém neste mundo acabamos nos tornando centra listas, egoístas e o pior... vazios de tudo e cheios de nós mesmos. Você vai ter bastante tempo para meditar nestas poucas palavras e é sobre esse tipo de “rede” que tem prendido as pessoas, que Jesus te pede para deixar. Muitas pessoas vivem enredadas e não sabem, prendem-se facilmente a coisas que indiretamente poderão aniquilar sua vida espiritual, poucos procuram saber a respeito de Deus, acabando por se confinar em um mundo de ilusão, solidão e tristezas. Jesus é o motivo da nossa alegria (Isaias 55:12). Sim, pule, cante, adore, respire fundo, sorria, desfrute do melhor que Deus tem pra você afinal, Ele te escolheu para te dar alegria triunfante. Tenha um excelente fim de semana, se gostas de pescar... pesque mas não somente peixe. Pesque almas, fale do amor de Deus, compartilhe as maravilhas que Jesus tem feito em sua vida e glorifique o nome do teu Senhor.

ORAÇÃO: Pai, em nome do teu filho amado Jesus, eu te peço que tu faças de mim um pescador de homens, um ganhador de almas para o teu Reino. Ajuda-me a compartilhar das maravilhas que tens realizado em minha vida, dá-me ousadia para testemunhar e falar do teu amor. Livra-me das redes que tentam me prender, me inibir, me intimidar e impedir o fluir do Senhor em minha vida. Tu és maravilhoso e sei que em Ti posso confiar. Enche-me da presença do teu Espírito desde agora e para sempre, Amém.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAL DIA 23.02.2011 - A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO




Disse Jesus: A minha paz vos deixo, a minha paz vos dou;
JOÃO 14:27a


MEDITAÇÃO: Em meio a tantas tribulações e preocupações desta vida, a proposta de Jesus para mim e para você é que tenhamos paz. A verdadeira paz enviada por Deus para nós tem como finalidade de guardar nossos corações e o nosso sentimento em Cristo Jesus (Filipenses 4:7). Porque andar aflito? Angustiado? Inseguro? Desesperado? Amigo, creia que Deus é contigo; creia que Ele quer te sustentar; Ele quer te ajudar; fortalecer-te e te conduzir em triunfo (Isaias 41:10,13). Entregue a tua vida a Cristo, deposite toda sua insegurança aos pés da Cruz e viva a intensidade de paz. Abra o seu coração e convide o Príncipe da paz para fazer morada eterna em você; procedendo assim, passarás a contemplar uma mudança sensível em seu interior e serás tomado por uma alegria indizível que marcará de vez sua vida. Jesus te ama! Jamais esqueça disso.

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome do teu filho amado Jesus eu te peço que me envolvas com a preciosa paz. Tira de mim toda a preocupação; Leva-me Senhor às águas de descanso e refrigera a minha alma por amor do teu nome. Dissipa Senhor toda a nuvem de ansiedade e faça com que minha alma se aquiete em teus braços de amor. Faço essa oração em o nome de Jesus, Amém.

DEVOCIONAL DIA 21.02.2011 - ADORAR A DEUS, ESSA É A MINHA MISSÃO



Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás.
MATEUS 4:10b

MEDITAÇÃO: Grande é o Senhor e mui digno de louvor. Ele é tremendo, é o nosso Deus, o Soberano, aquele que era aquele que é e o que há de vir. Não há como vivermos nesta terra sem procurar conhecê-lo, sem buscar intimidade com Ele enfim, Ele é tudo para nós. Ficamos alguns dias sem enviar-lhes devocional e hoje, com a graça desse Deus maravilhoso, retomamos os trabalhos e queremos, se Deus nos permitir, caminharmos juntos mais um ano na meditação da palavra. Procure sempre ser um verdadeiro adorador e tocar o coração do teu Senhor afinal, Ele está a sua procura (João 4:23,24); Adorar é render culto (Salmos 95:6); é deleitar-se na grandeza e na majestade do Senhor. Vivenciamos tantas dificuldades, tantos problemas, tantas catástrofes naturais, mas mesmo assim, bem-aventurado é aquele que mesmo em meio a circunstâncias tão adversas consegue derramar seu coração e quebrantar-se na presença do Senhor. Jamais esqueça que a um coração quebrantado e contrito, o Senhor não rejeita e sempre estará pronto a ouvir seu clamor (Salmos 34:17,19). Tenha uma semana abençoada e tremendamente vitoriosa em todas as áreas de sua vida.

ORAÇÃO: Querido Deus, grande é o teu nome e digno de todo o louvor. Coloco-me em tua santa presença neste dia e peço que o Senhor me cubra com tuas mãos, dando-me mais e mais graça para te adorar em qualquer circunstância. Leva-me a um nível de intimidade tal, que possa eu sobrepujar todas as tuas expectativas em relação a minha vida de adorador. Obrigado por me dar a alegria da salvação. Toma-me em teus braços desde agora e para sempre, Amém.