quinta-feira, 30 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 30.06.2011 - SÊ FORTE E CORAJOSO, NÃO TEMAS !!!



Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.
PROVÉRBIOS 24:10


MEDITAÇÃO: Nenhum de nós estamos livres de angústias ou aflições. Em algum momento de nossas vidas elas acabam chegando e então o que temos a fazer é buscarmos fortalecimento e aconchego nos braços do nosso Pai Celestial. O Salmo 46 nos diz que DEUS É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA E SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA... assim sendo, não preciso me desesperar; o que tenho a fazer é permanecer firme nas promessas contidas na palavra de Deus e buscar consolo e abrigo na Rocha da nossa salvação. Quantas pessoas esmorecem diante do primeiro obstáculo? Desistem facilmente; não são perseverantes; acabam sucumbindo e dando lugar as murmurações acabam por mergulhar num estado depressivo. Compreenda então o que Deus quer te dizer no versículo acima: SE TE MOSTRARES FIRME NO DIA DA ANGÚSTIA EU TE FORTALECEREI PARA QUE VENÇAS QUALQUER OBSTÁCULO. Portanto, sê forte e corajoso; não pasmes e nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1:9).

ORAÇÃO: Senhor meu Deus e meu Pai, eu te agradeço por me fortaleceres diariamente e renovar a cada dia minha alegria de viver. Sou grato a ti, pois até aqui tu tens me ajudado e em meio às tribulações da vida, eu tenho conseguido perseverar e tenho alcançado muitas vitórias. Não permitas Senhor que eu venha esmorecer quando a adversidade bater em minha porta; quero sempre lembrar das tuas maravilhosas promessas que me dão a garantia de vitória sobre tudo. Por isso eu te louvo e te adoro glorificando o Pai, o filho e o Espírito Santo... Amém!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 29.06.2011 - MINHA CONFIANÇA ESTÁ NO PODER DO TEU NOME.



Melhor é confiar no SENHOR do que confiar no homem.
SALMOS 118: 8


MEDITAÇÃO: A maior dificuldade de hoje é poder confiar em alguém. Infelizmente estamos vivendo a era da traição onde a inversão de valores tem levado muitas pessoas a se digladiarem e até trocarem uma amizade de tempos por uma mísera vantagem passageira. É comum encontrar pessoas profundamente frustradas e decepcionadas com experiências altamente negativas na área de confiança. Promessas que não foram cumpridas; compromissos que não foram saldados; casamentos desfeitos por motivos fúteis, decepções com denominações etc. A tendência do homem é confiar no seu próprio braço, na sua própria capacidade e nas suas riquezas. Essa confiança mal orientada, juntamente com sua conduta ímpia associada à auto-suficiência, tem levado muitas pessoas à ruína. A palavra do SENHOR nos diz: CONFIA NO SENHOR DE TODO O TEU CORAÇÃO E NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO. (Provérbios 3:5).

ORAÇÃO: Senhor, Eu te peço perdão se ainda não aprendi a confiar totalmente em Ti. Tira do meu coração toda e qualquer decepção causada por experiências frustradas ocasionadas pela confiança que depositei nos homens e não recorri ao SENHOR que é o meu socorro bem presente na hora da angústia. Livra-me SENHOR de meus opressores e dá-me a capacidade de perdoar a tudo e a todos que me machucaram. Obrigado por estar presente em todos os momentos de minha vida e não deixar com que meus pés vacilem nesta caminhada de fé. Que eu aprenda a confiar e a depender somente de Ti. Em nome de Jesus eu oro e te agradeço desde agora e para sempre... Amém!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 28.06.2011 - QUERES SER FELIZ ? ACEITE A JESUS.



... Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. LUCAS 12: 9

MEDITAÇÃO: Você já negou alguém? Existem várias maneiras de negar alguém sem sequer expressar esta negativa com palavras. A indiferença é uma maneira; ignorar a presença é outra; a omissão é mais uma forma de negar alguém. E, como seria negar a Cristo? Quando deixamos de reconhecer diante dos ímpios que somos seguidores de Cristo, acabamos negando a pessoa dele; Quando nos recusamos a dar testemunho do Evangelho e dos princípios da Justiça de Deus, acabamos privando a sociedade que está carente de valores cristãos de ser alcançada pela luz do evangelho de Cristo. Lembro que antes, eu titubeava em dizer quem eu era, quando me perguntavam se eu era cristão e essa atitude de me esquivar ante as verdades que Deus pré-estabeleceu para mim,traziam insegurança acerca da salvação. Hoje me sinto bem à vontade em afirmar que sirvo a Deus de todo o meu coração e tenho prazer em dizer...SOU DE JESUS... JESUS É MEU!!!

ORAÇÃO: Querido Jesus, entendo pela tua palavra que Tu um dia morreste na cruz em meu lugar estando eu morto em pecados e delitos, o Senhor me deu vida através da tua morte. Hoje eu te confesso como único Senhor e suficiente Salvador. Peço perdão por todos os meus pecados... conscientes ou inconscientes para que o meu nome seja escrito no livro da vida. Eu te dou a liberdade para trabalhar no meu interior e mudar em mim tudo o que não te agrada. Faz de mim um vaso novo e leva-me a ter experiências lindas contigo. Faço essa oração em nome de Jesus... Amém!!!

domingo, 26 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 27.06.2011 - ALÇANDO VÔOS MAIS ALTOS.



Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
ISAIAS 40: 31


MEDITAÇÃO: Vivemos em um tempo onde os valores morais estão em baixa e a inversão de valores tornou-se uma constante a ponto das pessoas trocarem o certo pelo errado e afirmarem com todas as letras que o errado que praticam é que é o certo. Já não se pode mais confiar em ninguém; o mundo ruma para o caos e a ansiedade domina os corações. Esse texto nos diz que vale a pena esperar no SENHOR, nunca decida nada sob pressão, jamais faça qualquer negócio sem antes buscar a aprovação do SENHOR; As coisas desta vida nos afadigam a ponto de desejarmos até mesmo desistir de tudo... Ora, quando chega esse momento, a depressão está batendo à porta... CUIDADO!!! É hora de humilhar-se para Deus e chorar aos seus pés clamando por misericórdia; Nosso querido papai sempre estará pronto a nos renovar, nos fortificar e nos dar amplas condições para alçarmos vôos muito mais altos e nos sentirmos seguros em suas mãos. NÃO TEMAS... LEVANTE A CABEÇA E PROSSIGA, POIS GRANDES COISAS O SENHOR FARÁ POR VOCE E ATRAVÉS DE VOCE.

ORAÇÃO: Meu Deus e meu pai sinto-me afadigado e cansado. Preciso descansar em teus ombros e renovar minhas forças para prosseguir... conforta-me com a tua palavra... ajuda-me SENHOR; move as águas em meu favor e muda situações de adversidades em bênçãos para louvor da tua glória. Quebranta-me, faz em mim a tua vontade e completa-me em tudo para que, quando tu me usares com poder, todos que estiverem à minha volta glorifiquem o teu nome. Muito obrigado SENHOR por renovar minhas forças... isso me leva a crer que em Ti, sempre estarei seguro.Em nome de Jesus eu te agradeço...Amém!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 22.06.2011 - JESUS, LEVA-ME A UM NÍVEL MAIS PROFUNDO DE INTIMIDADE.



Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
ROMANOS 11:33


MEDITAÇÃO: Algum dia você já foi movido a mergulhar em Deus? É como se você parasse para meditar em que nível está sua vida espiritual; o que vem acontecendo; seu crescimento; sua estagnação; ausência de milagres; vazio no coração; mesmice; falta de motivação no serviço do Senhor, enfim, é como se você começasse a perceber que poderia render muito mais para o Reino, mas no profundo sente-se preso a instituição e acaba servindo mais a homens do que a DEUS. Certa vez, eu pregava esse texto em uma denominação evangélica e o Espírito Santo falou fortemente ao meu coração que eu precisava era mergulhar nas profundezas de Deus, pois Ele me via emaranhado a rudimentos humanos que estavam impedindo tal mergulho. Foi aí que comecei a compreender que sabedoria e ciência de Deus se alcançam com renuncia pessoal. Deus tem muito pra te dar meu irmão (a). Peça ao Senhor que te leve além para que você experimente coisas gloriosas como... AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM. (I CO 2:9).

ORAÇÃO: Meu Deus e meu pai, desejo ardentemente ter novas experiências contigo; leva-me aos teus rios para que eu possa mergulhar em tuas profundezas; que a tua sabedoria seja derramada sobre mim e eu chegue mais e mais ao pleno conhecimento do Senhor; quero ter experiências pessoais e não viver de saudosismo; Sei que preciso me posicionar e estou convicto que quando assim proceder, tua glória em meu rosto irá brilhar com mais intensidade. Move as águas em minha vida e ensina-me os teus preceitos; faz de mim um santuário, puro, santo e verdadeiro. Obrigado paizinho por todas as bênçãos que tens derramado sobre mim. Em nome de Jesus eu oro e te agradeço... Amém!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 21.06.2011 - JAMAIS DEVEREMOS DAR LUGAR À IRA.



Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
EFÉSIOS 4: 26


MEDITAÇÃO: A ira é um sentimento que não agrada a Deus e o nosso adversário sabendo disso, intenta contra nós das mais variadas formas, tentando fazer com que venhamos nos irar. A palavra de Deus nos adverte que não devemos dar lugar á ira; quanto mais irados ficarmos, maior será a probabilidade de cometermos pecado; por isso é que está escrito: IRAI-VOS... MAS NÃO PEQUEIS. Quantos relacionamentos estão hoje profundamente conturbados e estraçalhados em função da ira? Quantos maridos e quantas esposas que dividem o mesmo leito, porém uma vez irados durante o dia, julgam que virar-se um para cada lado, encontrarão solução ao despertarem no dia seguinte, isto é, se conseguirem dormir com essa pendência. NÃO SE PONHA O SÓL SOBRE A VOSSA IRA... Isso significa que bom seria se não houvesse situações em que ambos se irassem, mas, uma vez irados, essa questão deve ser resolvida antes do pôr do sol, para que se Cristo nesse momento vier nos buscar, não tenhamos pendência alguma que impossibilite recebermos nossa salvação.

ORAÇÃO: Senhor Jesus, não permita que eu venha a pecar contra ti dando lugar à ira; sei que existem momentos em que é difícil não se irar, mas a tua bondade nos faz resistir ao pecado e nossas vestes permanecem brancas diante de ti. Dê-me Senhor a capacidade celestial de perdoar a todo e qualquer tipo de ofensa, lançando assim fora toda a possibilidade da ira se alojar em meu coração. Também eu te peço que se porventura eu me ire, que tu não permitas que o sol se ponha sobre a minha ira, mas, o teu perdão seja derramado em meu coração para que eu possa livremente distribuí-lo a todos quantos precisarem. Obrigado por me amar tanto assim, por isso eu oro pelo poder do precioso nome de Jesus...Amém!!!

domingo, 19 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 20.06.2011 - A MINHA ALMA ANSEIA POR TI JESUS.



Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
ISAIAS 41: 10b


MEDITAÇÃO: Queridos, estamos iniciando mais uma semana e o sucesso dela será adquirido pela fé nas promessas que Deus já nos fez. Talvez você esteja inseguro em relação a esta semana no que diz respeito a tua vida financeira, talvez haja uma necessidade grande na área da saúde física ou quem sabe o desafio seja na questão de relacionamento familiar, não importa! Firme-se nas promessas do Senhor. Ele te esforça mesmo quando você se sente fraco, aí sim, na ótica dele você está forte, pois seu poder se aperfeiçoa na fraqueza (II Coríntios 12:9a ). Ele te ajuda, te toma pelas mãos, guia teus passos, supre as tuas necessidades caminhando contigo lado a lado. Ele te sustenta, e aqui falo de maneira dupla: Sustenta em todas as coisas, saciando tua fome, provendo o que é necessário para o teu sustento e ainda serve de sustentação para que você não tropece e venha a cair. Renda-se a Ele e viva com profundidade uma vida de temor, serviço e adoração com muita alegria no Espírito Santo.

ORAÇÃO: Pai de amor e bondade dá-me uma semana vitoriosa em todos os sentidos. Não permita que na hora da prova eu venha falar palavras sem sabedoria. Vivifica-me com teu Espírito Santo fazendo-me entender as grandezas do Senhor. Envolve-me com teu milagre e alcança-me com tuas ricas bênçãos para que minha alegria seja completa. Por tudo te dou graças em nome de Jesus, Amém.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 17.06.2011 - VOCE NÃO FOI UNGIDO PRA PERDER.



O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
DEUTERONÔMIO 31: 8


MEDITAÇÃO: Jamais devemos esquecer que Deus sempre estará à frente de tudo, nos protegendo, nos fortalecendo e nos direcionando em relação a todas as coisas embora a expectativa quanto aos acontecimentos favoráveis a nós, sejam grandes. Como é bom permitir que Deus tenha liberdade para atuar nesse processo moldando assim nosso caráter para aperfeiçoamento de todas as áreas de nossas vidas; Como diz o texto...ELE VAI ADIANTE DE TI ! Não temas, se confiares Nele de todo o teu coração, certamente Ele derrubará barreiras, abrirá caminhos, e trabalhará em prol de sua vida e ordenará aos seus anjos que te guardem. Deus jamais deixa desamparado quem é servo seu e se necessário for, ele muda até o curso das águas pra te abençoar. Entregue suas preocupações, seus anseios e temores aos pés da cruz de Jesus e descanse ...sim...descanse pois ele é fiel para cumprir o que prometeu. Olhando atentamente para o autor e consumador da nossa fé, marchemos em direção a vitória que Deus pré-estabeleceu para nós. NÃO TEMAS E NEM TE ESPANTES. Bom fim de semana!

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai envolve meu ser com tranqüilidade e serenidade celestial para que eu possa sobrepujar todas as adversidades que porventura surgirem. Eu creio em ti de todo o meu coração e sei que o Senhor jamais me abandonará; segura em minha mão e firma os meus passos. Livra-me da enfermidade e de toda a seta maligna; Afasta qualquer possibilidade de altivez em meu coração e capacita-me a viver uma vida simples e recheada de alegria junto às pessoas que me amam. Faço essa oração em nome de Jesus...Amém!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 16.06.2011 - SORRIA SEMPRE, JESUS AMA VOCE.



O Coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate.
SALMOS 15: 13


MEDITAÇÃO: A palavra de Deus nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10). O porquê então de tantos rostos tristes, semblante caído, preocupações excessivas, mau humor etc. Deus nos fez para desfrutarmos da mais profunda alegria, sendo fortalecidos Nele diariamente. È tão bom quando encontramos alguém bem humorado, que “tira de letra” todas as adversidades diárias e que não permite que a tristeza tome conta de seu Ser. Saiba de uma coisa, você é especial, és precioso (a) aos olhos de Deus, não há porque se abater respire fundo, creia que amanhã será um novo dia repleto das mais ricas e preciosas bênçãos do Senhor, passeie, desfrute, caminhe descalço, tome um banho de chuva, sorria intensamente, pois o semblante fechado somente atrairá angústia ao seu coração. Então... sorria sempre pois o Senhor é contigo!

ORAÇÃO: Pai, eu te peço perdão por todas as minhas falhas. Não tenho motivos para andar entristecido, arranca toda a preocupação do meu interior e cobre-me com teu manto de amor; coloca em mim um novo cântico de adoração e faz-me desfrutar das maravilhas desta vida; que eu possa olhar para aqueles que não estão bem, que passam fome, sede, frio, solidão, abandono, atravessam um período de incertezas provocadas pela enfermidade, e ajuda-me a compadecer-me deles. Que eu possa sorrir para a vida, e que as pessoas que olharem para mim, possam ver o Senhor agindo em minha vida, enfim, que o sorriso em minha face possa sempre refletir a glória do Senhor. Esta é minha oração para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo...Amém!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 15.06.2011 - BRILHA JESUS EM MINHA VIDA.



Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
MATEUS 5:16


MEDITAÇÃO: certa vez disse Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12). Ora, se eu sou um seguidor de Jesus, passo a ter a luz e essa luz, deve brilhar por onde eu for para que todos possam ver que Jesus habita em mim. Isso aponta para uma vida de testemunho; Existem pessoas que dizem que são Cristãs e até se convencem disso, porém, suas atitudes, seu comportamento, não condizem com a afirmativa. Ora, o texto acima diz que são as vossas boas obras que glorificarão o vosso Pai que está nos céus e se há algo que alegra o coração de Deus, é quando os seus dão um bom testemunho... que Deus também possa dizer de nós como disse a respeito de Cristo...ESSE É MEU FILHO AMADO EM QUEM TENHO PRAZER.

ORAÇÃO: Senhor, temos visto tantas aberrações no seio da tua igreja, vidas que te honram com os lábios, mas seu coração está distante de Ti; Tenha misericórdia de mim e ajuda-me em minhas fraquezas, faz de mim um vaso de honra para glorificar o teu Santo nome; Não permita que o engano e a insensatez penetrem em meu coração; quero ser íntegro aos teus olhos, que o meu sim seja sim! E que o meu não, seja não! Não quero Senhor, coxear entre dois pensamentos, mas sim, ser firme em minhas posições. Molda senhor o meu caráter para que todos saibam que sou teu filho e que vale a pena te servir com integridade. Obrigado pela tua palavra que se renova a cada manhã e que em meio às provas, eu sempre encontre um lugar em Ti. Eu oro e te agradeço em nome de Jesus...Amém!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 14.06.2011 - JESUS PAGOU O PREÇO POR MIM.



Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz...
COLOSSENSES 2:14


MEDITAÇÃO: Você algum dia experimentou ter sua conta paga por alguém? Seria como se você estivesse devendo em um local e seu crédito fora cancelado e no momento em que você chega, seu credor procura fazer de tudo para te humilhar, mas de repente, chega alguém e lhe restitui o crédito dizendo assim: A DÍVIDA DELE É POR MINHA CONTA. Foi exatamente isso que Cristo fez com seu ato de morrer na cruz, pois havia débitos pendentes meus e teus que ninguém poderia pagar, pois o preço era de sangue, e Ele com seu infinito amor, percebeu que o pecado havia danificado o nosso crédito com Deus e num ato de amor, pagou o preço por nós. Então, como diz o texto acima, todas aquelas ordenanças, acusações que eram contra nós, Cristo arrancou das mãos de Satanás e cravou na cruz para fazer-nos livres. Basta agora somente aceitar este ato sublime, crer que Ele já pagou minha dívida e que agora sou Dele e Ele é meu.

ORAÇÃO: Amado pai que está no céu, agradeço de coração por pagar minha dívida dando seu único filho para morrer em meu lugar. Sei que preciso constantemente de sua ajuda para vencer o pecado e aumentar cada vez mais o meu crédito contigo. Ensina-me Senhor a praticar o que é agradável aos teus olhos, dá-me forças para prosseguir nesta caminhada rumo ao céu, que eu possa ter compaixão por todos aqueles que erram, que eu afaste de mim toda e qualquer possibilidade de apontar erros e defeitos em meu semelhante, que eu possa exercer a misericórdia com a mesma intensidade que tu exerceste por mim na cruz do calvário. Obrigado pela liberdade que tenho em Ti e renova a minha alegria dia após dia. Sou teu e isso é o que importa. Por tudo isso eu te agradeço em nome de Jesus...Amém!!!

domingo, 12 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 13.06.2011 - PROSPERIDADE DA ALMA, ALEGRIA CONSTANTE.



Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim com bem vai a tua alma.
3ª JOÃO 2


MEDITAÇÃO: Nesta epístola, João nos dá a entender que devemos andar no caminho da salvação e permanecermos na verdade e na vontade de Deus para então, desfrutarmos das suas ricas e preciosas bênçãos. Para atingirmos o equilíbrio de uma vida saudável, próspera e abençoada, é necessário que nossa alma esteja em sintonia constante com o Espírito de Deus. A palavra é um caminho de vitória para todas as coisas. A doce presença do Senhor nos fortalece e a bênção de Deus na nossa vida física está diretamente relacionada com a prosperidade de nossa vida espiritual. Ora, partindo desse princípio, não há como fazermos o caminho inverso... então, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e toda a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33). Mesmo que a nossa alma esteja bem, não estaremos automaticamente isentos de dificuldades em outras áreas da vida. Devemos encarar as adversidades, aflições e necessidades com oração e acima de tudo, com confiança em Deus.

ORAÇÃO: Meu Deus e meu Pai tenho observado como minha vida é abençoada, sei que se olhar somente para quem tem muito a nível material, acabarei pecando contra ti e falarei coisas sem discernimento. Mas quando olho para quem não tem nada ou quase nada, observo o quanto tu tens me abençoado. Quando então passo a meditar em tua palavra e dou liberdade para que o teu Espírito ministre sobre mim, sinto meu coração ser invadido por tua paz que excede todo o entendimento e meu sentimento e meu coração passa a ser guardado por Ti, trazendo-me a certeza de que Tu estás comigo. Meu desejo é que tu venhas sempre irrigar a minha alma com a doce alegria da salvação e que o contentamento faça parte constante da minha caminhada de fé. Assim eu oro e te agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém!!!

DEVOCIONAL DIA 10.06.2011 - ORE POR SUA CIDADE PARA QUE HAJA PAZ.



Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
ISAIAS 26:3


MEDITAÇÃO: Certa vez disse Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Quero falar-lhes neste dia sobre a paz onde moramos. Temos orado por nossa linda cidade; Devemos crer que onde o Senhor nos preparou lugar para morar, ali Ele ordenou a benção sobre nós. Devemos procurar a paz nesta cidade, orar constantemente por ela, por nossas lideranças Eclesiásticas, políticas e por todas as autoridades constituídas. Devemos repreender tudo àquilo que não agrada ao Senhor como espíritos que provocam depressão, prostituição, separação de casais, dependência química, assaltos, desvio de verbas públicas, acidentes de trânsito, acidentes de trabalho etc. Comece orando por sua rua, depois por seu bairro e também por sua cidade, pois fazendo assim, descobrirás a paz na cidade em que habitas. Ótimo fim de semana pra você na mais perfeita paz!

ORAÇÃO: Senhor peço a Ti que venhas abençoar minha cidade, ordenando sobre ela muita prosperidade, muita paz e que eu venha usufruir destas bênçãos como habitante. Guarda Senhor as crianças de minha cidade, livra os jovens do laço das drogas, abençoa cada pai de família para que tenham o sustento de cada dia, abençoa os casais, as famílias para que o amor do Senhor seja sobremaneira derramado inundando assim todos os lares com a tua paz.Livra Senhor as empresas da falência para que não haja desempregados.Abra os olhos de nossos governantes para que haja um modelo de igualdade social onde todos tenham acesso a saúde,educação, bem-estar, alimentação adequada e lazer vivendo com dignidade.Muito obrigado Senhor, eu bem sei que se todos tiverem a oportunidade de te conhecer e te servir com inteireza de coração, a tua paz que excede todo o entendimento os guardará desde agora e para todo o sempre...Amém!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 09.06.2011 - EU E VOCE SOMOS UM EM CRISTO JESUS.



Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
AMÓS 3:3


MEDITAÇÃO: Imagine o teu relacionamento com Deus... A única maneira capaz de justificar esta união e alguém identificar que você realmente anda com ele, seria aceitando a sua palavra e concordando com ela, cumprindo seus estatutos e preceitos e permitindo a ação de Deus sobre você para que, através da mudança ocasionada, as pessoas que andam à sua volta possam afirmar: ALI VAI UM HOMEM OU UMA MULHER QUE ANDA COM DEUS. Assim também, no relacionamento conjugal, nenhuma comunhão genuína poderá existir entre duas pessoas se ambas não concordarem entre si quanto a verdades fundamentais. É extremamente necessário que haja compreensão, paciência, amor, renúncia, fidelidade, domínio próprio, cumplicidade e contentamento. Quando ambos compreendem que um agora faz parte do outro e que ambos passam a ser um, as coisas começam a se encaixar de maneira tal que a felicidade passa a dominar o casal e leva-os a um nível de comunhão tremenda. Deus se alegra quando nos relacionamos assim com ele e com nosso próximo; essa maturidade de relacionamento proporciona um crescimento expressivo quando trouxemos para o relacionamento conjugal a pessoa bendita de Jesus, formando assim um cordão de 03 dobras altamente resistente a qualquer solavanco que a vida possa dar. (Eclesiastes 4:12).

ORAÇÃO: Senhor, eu te agradeço pela consistência que tens dado ao meu relacionamento. Eu creio que o sucesso desta união tem se fundamentado com a tua doce presença e que se não fosse o Senhor, toda e qualquer tentativa humana seria fracassada. Que esse amor que vem de ti, consolide diariamente e sirva como esteio para meu relacionamento e que as virtudes oriundas do teu trono nos alcancem todos os dias para a glória do Pai, do filho e do Espírito santo, Amém.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 08.06.2011 - NÃO TEMAS!!! DEUS É CONTIGO.



O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida;a quem temerei?
SALMOS 27:1


MEDITAÇÃO: Precisamos sonhar coisas lindas, coisas que estejam em sintonia, em harmonia com o coração de Deus. Sonhar para a glória de Deus. Olhar o futuro sem medo e sem dúvidas. Não importa se os dias futuros serão de um céu azul ou de densas e escuras nuvens. Poderemos quem sabe ter de encarar grandes desafios, turbulências, provações e adversidades. O que vai fazer de fato a diferença é a companhia fiel e amiga do nosso Deus que diz assim: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo (Isaias 41:10,13). Quando falamos sobre futuro não nos limitamos aos anos que nos aguardam apenas, estamos sim pensando também na Eternidade. Cremos na vida eterna; Cremos que Jesus ao morrer e ressuscitar garantiu para aqueles que o aceitam e o confessam com seu Senhor e Salvador a dádiva da salvação (João 5:24).

ORAÇÃO: Querido Deus e Pai, Tu és meu refúgio e a minha fortaleza. Descanso em tua doce presença, na certeza de que nunca me deixarás e nem me desampararás. Tu és o meu escudo, a minha luz, o meu redentor e o meu Pastor, e nada me faltará, Amem.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 07.06.2011 - RESISTINDO AS TENTAÇÕES DESTE MUNDO.



Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
I CORÍNTIOS 10:13


MEDITAÇÃO: Como lidar com a tentação? É procurar fazer o que Jesus fez quando foi tentado no deserto. Segundo o relato de Mateus, Jesus resistiu à tentação declarando a palavra de Deus; todas as setas que vinham contra Ele eram recebidas com a frase: Está escrito ou também está escrito (Mateus 4:1,11). Jesus utilizou a palavra viva e eficaz (Hebreus 4:12), e combateu poderosamente contra a tentação utilizando a espada do Espírito. José também vivenciou uma experiência semelhante no tocante à tentação: A bela esposa de Potifar se insinuou para ele. Imaginem um rapaz saudável, forte, bonito, tendo a oportunidade de relacionar-se intimamente com aquela mulher, não brinca com a tentação e sabiamente foge (Gênesis 39:7,10-12). Com o pecado não se brinca por isso a palavra nos adverte: Não deis lugar ao diabo. Hoje há muitas formas de tentações, como pornografia, mau uso da internet, prática do sexo fora do casamento, enriquecimento ilícito e fácil, mentira, gula e consumismo compulsivo. Não ceda, seja firme e se posicione como um verdadeiro Cristão. Deus está contigo e te fará vitorioso pela sua graça.

ORAÇÃO: Querido e amado Pai eterno, faze com que cada dia eu me firme mais nos teus preceitos, e assim quando vierem às tentações, eu as resista declarando a tua palavra que é viva e eficaz. Que eu possa fechar meus olhos para todo o lixo que o mundo insiste lançar contra mim. Desperta-me para uma busca incessante da tua presença e ajuda-me a vencer todos os obstáculos no poder do teu nome, Amém.

domingo, 5 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 06.06.2011 - DEUS SEMPRE TEM O MELHOR PARA MIM.



Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha.
SALMOS 81:13,16


MEDITAÇÃO: Se há um desejo ardente no coração de Deus é que seus filhos o ouçam e lhe obedeçam. Para ouvirmos a Deus, é necessário sensibilidade e ela só vem, quando lançamos fora toda e qualquer ansiedade. Por isso, não andeis ansiosos por nada; deixe que o vento do Espírito Santo te conduza às vitórias que vem de Deus. Ele é fiel e o seu propósito para conosco é sustentar-nos com trigo fino... isso aponta para a pureza de suas palavras ele é sustento para a nossa alma faminta e sedenta. Deus também promete saciar-nos com o mel puro que escorre da Rocha... e isso aponta para a doçura das suas palavras... em outras palavras Deus quer que nós venhamos a mergulhar em suas promessas para que sejamos sustentados e saciados por elas.Deleita-te em Deus e desfrute de tudo quanto ele ja preparou pra você. Boa semana!

ORAÇÃO: Senhor Deus Todo poderoso e pai de amor ajuda-me a te ouvir, dá-me sensibilidade para perceber o momento em que queres falar-me. Da-me também a capacidade de obedecer-te; leva-me aos teus rios e ordena a tua benção sobre mim, sobre minha família,sobre meus negócios. Aviva Senhor a minha alma para o teu serviço e enche-me de esperança, amor pelas almas, desejo em resgatar os perdidos, impulsiona-me a falar mais e mais do teu infinito amor. Quero sim Senhor, ser alimentado por ti com esse tesouro que é a tua palavra; quero experimentar o sabor de mel que ela tem e repassar esse gosto a todos aqueles que ainda não tiveram o privilégio de te conhecer. Sustenta-me Senhor, é o que eu te peço e te agradeço no nome precioso de Jesus...Amém!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DEVOCIONAL DIA 03.06.2011 - ENSINA-ME SENHOR O TEU CAMINHO.



Tudo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
JOÃO 6:37


MEDITAÇÃO: Tenho observado com freqüência a necessidade de muitos no que diz respeito ao caminho a seguir, a decisão a tomar, que rumo trilhar e isso de certa forma tem me levado a meditar naquela palavra que diz: Ensina-me SENHOR o teu caminho e guia-me pela vereda direita (Salmos 27:11 a). Precisamos constantemente buscar em Deus o caminho que devemos trilhar e esse caminho é Jesus (João 14:6). Nessa vida de atalhos só restam decepções, angústias, ansiedades, tristezas e inseguranças. Só que para nos moldar segundo a sua vontade, Deus na pessoa de Jesus às vezes tem um discurso meio “duro” se assim podemos dizer (João 6:60), mas seu intento é provocar mudança efetiva, só que pela dureza do discurso, muitos fogem da sua doce presença achando que o mundo os tratará de maneira mais adocicada e nesse universo de engano muitos se transpassam com dores e mergulhados no sofrimento perdem a esperança de viverem em novidade de vida. Olhe para Cristo, submeta-se a sua palavra que é eficaz e cortante (Hebreus 4:12) e vislumbre o caminho de bênçãos que Deus preparou para você antes da fundação do mundo. Bom fim de semana!

ORAÇÃO: Grande e soberano Deus, se as adversidades desta vida algum dia me levarem a perguntar ao Senhor: Para onde irei? Revela-te a mim com mais intensidade e leva-me a ter o entendimento de Pedro quando disse: Só tu tens as palavras de vida eterna (João 6:68).Declaro que abro meu coração e me submeto a todo tipo de mudança que o Senhor desejar efetuar em mim. Molda-me segundo a tua vontade desde agora e para sempre, Amém.

DEVOCIONAL DIA 02.06.2011 - SEMEAREI A BOA SEMENTE.



Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.
II CORINTIOS 9: 7 e 10.


MEDITAÇÃO: Quando a palavra diz: Mais bem-aventurado é dar do que receber, porque quando damos, aí é que recebemos... Leva-nos a crer que poucos estão experimentando essa bem-aventurança maior.Nos dias de hoje,o que ocorre na maioria dos casos, é um processo de barganha onde quem dá mais, leva mais...é como se fosse um tipo de “leilão” espiritual em que não se leva em conta o coração de quem não tem para dar, mas mesmo assim desejaria ofertar.Existem inclusive lugares onde se ora e se abençoa somente os que dão como se o abençoador fosse quem ora e não o Senhor da igreja .Você já viveu o privilégio de ser um canal abençoador para alguém no tocante ao dar? Falo isso porque tenho experimentado dessas maravilhas. Se você não semeia de forma literal, coloque sementes nas mãos de quem o faz, pois assim procedendo, colherás dos frutos desta árvore quando produzir. Sempre quando fizeres algo pra Deus, faça de coração... com alegria... seja sempre grato a Ele... tenha prazer em abençoar a obra do Senhor, quando sentir em seu coração o desejo de dar algo, faça com amor e dedicação porque Deus ama quem dá com alegria e certamente te recompensará.

ORAÇÃO: Pai, quebranta-me mais e mais a ofertar em tua obra, ajuda Senhor aqueles que estão longe de sua terra, de sua parentela e dedicam sua vida a serviço do Reino de Deus.Supre Senhor todas as suas necessidades e lhes dê saúde e ânimo para continuar esta obra tão maravilhosa.Que eu me compadeça sempre do necessitado, do órfão, da viúva, do estrangeiro.Leva-me a ter lindas experiências nesta área para que a cada dia eu seja mais desprendido a abençoar a tua obra.Eu oro e te agradeço no nome de Jesus..Amém!!!.