quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 01.09.2011 - CARREGO EM MIM A ESSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO.



Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
II CORÍNTIOS 4:7


MEDITAÇÃO: Nós como vasos de barro, sempre estaremos sujeitos a passar por aflições, angústias, perplexidades, lágrimas, decepções, fraquezas e temores diversos. Só que independente disso tudo que venhamos a passar, devemos sempre atentar para o grande tesouro que há dentro de nós; na verdade, somos portadores da glória de Cristo, sim, a partícula preciosa de Deus denominada Espírito Santo, foi colocada dentro de nós com o propósito de nos fortalecer, nos guiar, nos consolar e nos convencer do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8,12). Ora, porque Deus colocou algo tão precioso dentro de algo tão frágil e vulnerável? É fácil responder: É para que a glória da preservação deste tesouro seja para ele e não para nós; também poderíamos dizer que quanto maior for a humildade do portador, maior será a graça dispensada a ele e conseqüentemente a hipótese de usurpação desta glória seria cada vez mais nula. Portanto, meu amado(a) irmão, permita-se sempre ser usado(a) por Deus de maneira natural, sem deixar que resquícios de orgulho prejudiquem o lindo propósito de Deus para sua vida. Deixe o vento do espírito te conduzir a desfrutar da plenitude de Deus para que outros ao olharem para você, passem a desejar intensamente participar desta maravilhosa comunhão com o Criador.

ORAÇÃO: Querido a amado Senhor, que minhas fraquezas, aflições e sofrimentos, me tornem altamente receptivo da abundante graça que vem de ti. Reconheço que preciso entender a cada dia, que todo esse processo é extremamente necessário para o meu crescimento e amadurecimento. Assim sendo, peço ao Senhor que me dê forças para prosseguir louvando e bendizendo ao teu nome, com profunda alegria em meu coração, sabendo que provas como essas, estão espalhadas por toda minha irmandade que vive na terra. Sou grato também pelo fato de que, como vaso teu, sou preservado pela ação soberana do teu Espírito e por isso te agradeço em nome de Jesus, Amem.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 31.08.2011 - VOLTAREI CORRENDO PARA OS BRAÇOS DO PAI.



Volta, minha alma, a teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda.
SALMOS 116: 7,8


MEDITAÇÃO: Talvez eu esteja falando com alguém que viveu, está vivendo ou conhece alguém que vive a amarga experiência de ter se afastado do caminho e da comunhão com Deus. Quem viveu ou vive este drama, é envolvido em um misto de acusação e constrangimento aonde a possibilidade de retorno à casa do Pai vai ficando cada vez mais remota. Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia te diz neste dia: VOLTA AO TEU REPOUSO, POIS O SENHOR SÓ TE FEZ BEM. Ora, é triste ver tantas vidas preciosas afastadas do caminho por conta de atitudes humanas, pré-julgamentos e falta de apoio espiritual no momento em que passaram por tribulações. Ainda bem, que mesmo assim, o SENHOR sempre esteve presente, preservando a alma da morte, enxugando as lágrimas de desespero e abandono e dando o livramento necessário para que os pés não vacilassem. Glórias sejam dadas ao SENHOR. Lembre-se que nosso amado Pai Celestial, sempre estará com seus braços abertos aguardando o seu retorno. Receba esse perdão que vem do céu, pois somente Deus é o teu amparo e refúgio (Salmos 46).

ORAÇÃO: Querido Deus, como é bom saber que as tuas mãos sempre estão estendidas para todos quantos se arrependem de coração e desejam ardentemente voltar para os teus braços de amor. Minha mente humana não consegue entender tamanho amor e esse nobre gesto do SENHOR para comigo, faz-me romper em alegria e gratidão. Meu desejo é jamais sair da tua doce presença e me deleitar nos teus ensinamentos e crescer mais e mais em sabedoria, tornando-me um instrumento de bênçãos para todos aqueles que estão vivendo a dura experiência de estar longe da tua comunhão. Guarda meus pés em teus caminhos e livra-me de toda a aparência do mal desde agora e para todo o sempre... Amém.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 30.08.2011 - O SENHOR TE CONHECE COMO A IMENSIDÃO DO MAR.



Tal é este vasto e espaçoso mar, onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.
SALMOS 104: 25


MEDITAÇÃO: Quando me pego a imaginar a profundidade da grandeza de Deus, passo a reconhecê-la através das suas maravilhosas obras e uma delas é o mar. Tão grande, tão imenso, repleto de seres vivos, movendo-se em seu ciclo, sofrendo influencia lunar, majestoso e imponente, perigoso muitas vezes, calmo e violento, é o mar que desconheço, mas que por Deus é conhecido e totalmente dominado. Abrigo de uma infinidade de peixes das mais variadas espécies, dono de um cenário deslumbrante, mas inteiramente limitado, quando no tocante a voz soberana do Altíssimo. Se Deus domina tudo isso e dele não fogem detalhes nesse ciclo, imaginem o poder que tem sobre nós, feitura de suas mãos. Amado (a) escrevo tudo isso, somente para reforçar o que você já sabe: DEUS TE AMA DE MANEIRA SOBRENATURAL E INIMAGINÁVEL. VOCE É IMPORTANTE PARA ELE; ELE TE CONHECE PROFUNDAMENTE E JAMAIS TE DESAMPARARÁ; CONTE COM ELE PARA TUDO; ELE TEM O DOMÍNIO EM SUAS MÃOS E NADA, ABSOLUTAMENTE NADA TE SEPARARÁ DESSE AMOR. (Romanos 8:38,39)

ORAÇÃO: Amado Deus e soberano Pai, meditando sobre a tua grandeza, o meu coração se alegra sobremaneira. Posso sentir a intensidade da tua proteção, a profundidade do teu amor por mim, o carinho com que me tratas, e em tudo isso se renova em mim à alegria de te servir. Obrigado Senhor por ter me escolhido dentre tantos neste mundo e derramado sobre a minha vida a essência do teu espírito. Ajuda-me a cada dia entender os teus propósitos e descansar quando a tempestade vier, pois tu és o meu auxílio e o meu porto seguro. Por isso eu te louvo e te agradeço em nome de Jesus, Amém.

domingo, 28 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 29.08.2011 - DE TUDO SEREI SUPRIDO NA PRESENÇA DO MESTRE.



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, Nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
MATEUS 6:26


MEDITAÇÃO: Quando paramos para observar e tentar entender os mistérios que envolvem a provisão divina, somente chegaremos a um consenso no momento em que fixarmos nosso olhar nas aves do céu. Tenho tido esse privilégio diariamente quando as vejo sair bem cedinho e retornar no final da tarde quase à noitinha. Pergunta-se: como se alimentaram naquele dia? De onde veio a sua provisão? Tiveram alguma dificuldade? Ficaram ansiosas? Enfim, o que sabemos é que o ciclo natural da providência não para. Então, vamos nos colocar no lugar destas aves e entender as lindas promessas que o Senhor tem para cada um de nós: Ele nos diz: Não andeis ansiosos por nada... Nem quanto ao que comer, nem quanto ao que beber e nem quanto ao que vestir (Mateus 6:25). Se nós valemos mais do que as aves, para que se preocupar? (Filipenses 4:6); Descanse no Senhor e passe a observar quão amado (a) você é e que jamais ele te desamparará (Isaias 49:15).Como quem já transpassou uma barreira por amor, seja por Deus um vencedor(a).

ORAÇÃO: Querido paizinho, confesso que às vezes tenho permitido que a preocupação e a ansiedade dominem o meu coração e isso ocorre até de maneira involuntária já que esse mundo nos sufoca. Mas nessa manhã, eu te peço perdão por não ter confiado inteiramente na tua benignidade e provisão para minha vida e expresso aqui o meu sincero desejo em descansar plenamente e passar a viver com intensidade a tua vontade
pré estabelecida para mim antes da fundação do mundo.Obrigado por me conceder a provisão diária e pela paz que tens derramado em meu coração.Por tudo isso eu te agradeço em nome de Jesus ... Amém.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 26.08.2011 - HUMILDADE, ATITUDE QUE AGRADA A DEUS.



É necessário que Ele cresça e que eu diminua.
JOÃO 3:30


MEDITAÇÃO: Humildade é a virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum mérito. Uma das maiores virtudes contidas na palavra de Deus, é o fato de que devemos sempre considerar os outros superiores a nós mesmos (Filipenses 2:3). Devemos servir ao Senhor com toda a humildade (Atos 20:19); Certa vez, Pedro perguntou a Jesus se ele lavaria seus pés; O Senhor então responde: Se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo. Pedro então responde: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça (João 13:5, 9). Ora que ensinamento tiramos disso? Assim como o Senhor nos deixou esse lindo exemplo de humildade, devemos lançar fora toda e qualquer possibilidade, mesmo que remota, de nos orgulharmos acerca de qualquer serviço que venhamos prestar a Deus. Se alguém tiver que se gloriar... Glorie-se, pois, no Senhor (I Coríntios 1:31); afinal, Deus abate os soberbos porém, exalta os humildes e quando realmente nos humilhamos debaixo da sua potente mão, ele no tempo oportuno, certamente nos exaltará.

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, confesso que preciso de Ti para todas as coisas, não permita que em meu coração entre orgulho, mas enche-me da capacidade de me humilhar e me quebrantar sem reserva alguma. Sei que às vezes é difícil já que a natureza humana insiste em manifestar-se, mas com a autoridade que há no nome de Jesus, eu repreendo toda e qualquer possibilidade de usurpação da tua glória e rendo a Ti todo louvor e adoração para todo o sempre... Amém.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 25.08.2011 - JESUS ME AMOU PRIMEIRO.



Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
MATEUS 22:39b


MEDITAÇÃO: Na ótica de Deus, somos todos iguais sem distinção de raça, cor, credo ou posição social. Somos feitura dele, obra de suas mãos, por isso, devemos amar a todos indistintamente, pois o próprio Senhor não fazia acepção de pessoas. Às vezes é difícil colocarmos em prática esse versículo (Mateus 22:39b) mas, penso que seria como eu me contemplar diante de um espelho, ter cuidado comigo mesmo, gostar de olhar para mim, só que a realidade da imagem não seria minha e sim a do meu próximo. Amar ao meu próximo é não desejar a ele o que de maneira nenhuma não seria bom para mim; amar e entender, ouvir com paciência, sentir a dor, perdoar os erros e defeitos, doar-se para prestar socorro, repartir o que se tem, fazer o bem sem olhar a quem fugindo assim, de toda a forma de pré-julgamento. Resumindo, é cumprir integralmente o versículo que diz: TUDO O QUE QUEREIS QUE OS OUTROS VOS FAÇAM, FAZEI VÓS TAMBÉM A ELES. (Mateus 7:12).

ORAÇÃO: Pai, em nome de Jesus, ajuda-me a colocar em prática diariamente este versículo. Cobre-me com teu manto de amor e ensina-me a compartilhar esse amor tão lindo que tu tens derramado sobre nossas vidas. Que eu possa sempre identificar a necessidade do meu semelhante e ser usado como um instrumento de benção para sua vida. Que eu tenha mais compaixão, que eu possa olhar com teus olhos, que eu perdoe sempre para que a semeadura de perdão possa brotar em mim sempre que eu precisar. Tu és um Deus maravilhoso para realizar em mim uma obra maravilhosa, por isso eu te louvo desde agora e para sempre... Amém.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 24.08.2011 - ALELUIA!!! O MEU NOME VAI CHAMAR.



E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
APOCALIPSE 20:15


MEDITAÇÃO: Quando abandonamos a bagagem da religião e nos dispomos a seguir somente os ensinamentos de Jesus, passamos a entender que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5,6). Mediador é aquele que intervém para estabelecer um acordo entre duas ou mais pessoas. Partindo deste princípio, todos pecaram, e destituídos foram da glória de Deus (Romanos 3:23 a), foi aí que Cristo vem e como único mediador capaz, abre-nos a porta para salvação. Portanto, todo aquele que o aceitar publicamente (Mateus 10:32,33) como único e suficiente salvador e Senhor, terá um novo nome escrito no Livro da Vida e se perseverar até o fim, suas vestes permanecerão brancas e esse nome jamais será riscado do livro e o nosso Senhor tendo por nós um dia seu nome confessado diante dos homens, ele mesmo confessará para Deus que somos seus e nos convidará para adentrar-mos nos portais eternos e vivermos com Ele a eternidade que de antemão fora preparada para os seus. (Apocalipse 3:5). Então queridos, se você ainda não fez tal confissão, esse é o momento que Deus preparou para você e é a única maneira de escapar da condenação imposta no versículo que estudamos hoje... Deus te abençoe e te guarde!

ORAÇÃO: Querido Deus, reconheço que estava morto em meus pecados e delitos e o Senhor com teu infinito amor, abriu mão do teu filho... teu único filho e o deu para morrer por mim e por toda a minha família. Eu te agradeço por esse ato tão sublime que me proporcionou a salvação e te peço que me ajudes a manter minhas vestes sempre brancas. Obrigado também por escrever meu nome no livro da vida, por me dar a condição de participar contigo nas bodas do Cordeiro e por me livrar da condenação eterna. Mais uma vez eu te digo: Obrigado Senhor, em nome de Jesus... Amém.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 23.08.2011 - EM JESUS SEMPRE HAVERÁ UM DESCANSO PRA VOCE.



Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
SALMOS 37:4


MEDITAÇÃO: Deleitar-se é além de sentir imenso prazer, descansar desejando ardentemente o fluir da presença de Deus. Tenho experimentado muitas bênçãos advindas de sentir imenso prazer em servir a Jesus, situações onde nem esperava receber, e Deus, pelo seu infinito amor nos presenteou. Deus jamais vai te dar alguma coisa pelo seu merecimento ou porque você fez algo para Ele... não! Ele te dará simplesmente porque te ama. Tenho dito a minha esposa que nossa vida é um constante milagre desde o momento em que nos unimos “em Cristo”. Então queridos, maior prazer que atingir objetivos pessoais, alcançar postos desejados, vencer desafios e prosperar financeiramente, é vivenciar uma vida na presença de Deus e quando isso é feito de coração, tudo o que desejamos passa a se configurar diante de nossos olhos. Se você o buscar de todo o teu coração, Ele terá imenso prazer em cumprir suas maravilhosas promessas em tua vida. Entenda que é impossível estar perto de Deus sem desfrutar de suas bênçãos.

ORAÇÃO: Querido Jesus, que eu possa sempre me deleitar em ti, me alimentar da tua palavra, desfrutar das tuas delícias e entender sempre que jamais alcançarei favor do Senhor por merecimento, pois se assim fosse, tua graça seria nula. Obrigado por dispensar sobre mim este favor imerecido; quero trilhar caminhos de vitórias e testemunhar dos teus feitos; Que o óleo da tua alegria seja derramado constantemente sobre minha vida e que eu possa render a ti toda a honra e toda a glória desde agora a para sempre... Amém.

domingo, 21 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 22.08.2011 - NÃO HÁ deus COMO O NOSSO DEUS.



Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.
SALMOS 93:4


MEDITAÇÃO: O Senhor Deus e tão majestoso e tão santo, que também o seu nome deve ser tratado com a máxima reverência e respeito. Ele é poderoso e tremendo; para se ter uma base da grandeza dele, o profeta Naum diz que Ele tem seu caminho na tormenta e na tempestade, e que as nuvens são o pó de seus pés. (Naum 1:3b); Já Isaias diz que Ele habita em um alto e Santo lugar, mas habita também com o contrito e abatido de espírito. (Isaias 57:15). Ora, Deus é totalmente acessível, misericordioso e amoroso; quer relacionar-se conosco e transformar totalmente nosso ser, escrevendo uma nova história e moldando-nos conforme o querer dele. Não há problemas que ele não possa solucionar, não há barreiras que ele não rompa, ele tem segurado em suas mãos os quatro ventos e demonstra domínio sobre tudo e sobre todos. Creia somente e entregue tudo ao Senhor, confiando plenamente nele, pois se necessário for ele mudará até o curso natural das águas só pra te abençoar. Grandes ondas podem significar grandes adversidades, grandes problemas, grandes enfermidades, mas, com um simples sopro de Deus tudo se dissipa. Lembre-se por trás de uma noite escura, sempre existirá uma aurora e mesmo que haja choro a noite inteira, a alegria virá pela manhã bem cedo.

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, como é bom saber que tu tens o domínio sobre tudo e sobre todos, como é maravilhoso servir a um Deus forte e que é detentor de toda a glória e poder. Melhor ainda é saber que não há nada impossível aos teus olhos e que apenas com um sopro tu dissipas todo o mal. Governa sobre a minha vida, sobre a minha casa, sobre minha família e sobre tudo o que possuo, pois reconheço que tudo o que tenho vem de tuas mãos. A ti Senhor pertence toda a honra e toda a glória para sempre... Amém.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 18.08.2011 - DESCULPE, ESSA QUESTÃO NÃO ME DIZ RESPEITO.



O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas.
PROVÉRBIOS 26:17


MEDITAÇÃO: Hoje senti em meu coração em compartilhar um pouquinho sobre a questão da prudência. Você já parou pra pensar em quantas questões alheias, em quantos assuntos que não nos diziam respeito, a gente já se envolveu? Temos ao mesmo tempo, vontade de rir e chorar da situação. É como diz esse versículo: Você já tentou segurar um cão feroz pelas orelhas? Se não tentou, nem tente! Pois se tentares, terás uma probabilidade enorme de ter seus dedos estraçalhados. Temos que ter equilíbrio suficiente para que mesmo quando nos depararmos com situações que nos chocam, que nos entristecem, que nos abalam ou que até mesmo aparentam ser interessantes (mas não nos dizem respeito), devemos recuar e não nos envolvermos de forma alguma a não ser, quando movidos por uma direção do Espírito Santo, que prontamente nos respaldará e nos dará a vitória. Existe uma pesquisa, que prova que a maioria dos problemas, dissabores e discussões dentro de um lar, quase que em sua totalidade o problema é externo, isto é, não diz respeito diretamente ao casal. Foram situações que de certa forma encontraram uma “brecha” no muro familiar e entraram para provocar destruição e separação. Atente para essas coisas, seja prudente e serás feliz.

ORAÇÃO: Senhor livra-me destas questões alheias e dá-me discernimento para entender em que situação o Senhor quer me usar como instrumento de benção. Abra os olhos do meu entendimento para que eu possa ver e identificar os laços que foram preparados para mim. Livra-me de situações constrangedoras e capacita-me a ajudar no que for preciso sempre que houver alguma direção tua para isso. Repreenda toda a ferramenta forjada contra mim e glorifica o teu nome em minha vida desde agora e para sempre... Amém!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 18.08.2011 - PRECISO VOLTAR A SER CRIANÇA.



Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe.
MATEUS 18:4, 5


MEDITAÇÃO: A humildade além de ser a chave para adquirirmos intimidade com Deus é também o ponto de equilíbrio de cada Ser. Humildade nada mais é do que ausência de orgulho em si mesmo; a consciência de nossas fraquezas e a nobre disposição de atribuir a Deus e aos outros o crédito por aquilo que estamos realizando ou que já alcançamos. Uma das formas mais interessantes de exercer a nossa humildade é a de sermos o que dizemos ser quando ninguém está nos olhando. O exemplo maior é o de uma criança que levada pela inocência sabe expressar com a mais pura humildade quem ela realmente é. Temos que ser verdadeiros, autênticos, sinceros diante do Senhor, pois, procedendo desta maneira, todos os que estão à nossa volta não terão constrangimento algum em relacionar-se conosco. Sê tu uma benção e busque intensamente mais comunhão e intimidade com o teu Deus..

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, como diz aquela canção “EU QUERO SER COMO CRIANÇA E TE AMAR PELO QUE ÉS” sim Deus, a minha alma tem sede de Ti; Preciso buscar-te; quero mais da tua doce presença; vem e habita em meu ser derramando constantemente o óleo precioso da alegria; revela-te a mim através da tua palavra para que a cada dia eu me sinta mais seguro e protegido. Leva-me ao jardim da inocência para que eu possa desfrutar das tuas delícias. Tu és meu Rei e somente em ti eu posso confiar. Dou-te todo o louvor e adoração. Por tudo eu te louvo para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 17.08.2011 - VEM SENHOR REGAR MINHA VIDA COM TUA CHUVA.



Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus nos abençoará. Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.
SALMOS 67:6,7


MEDITAÇÃO: Deus criou todas as coisas e as colocou em seu devido lugar; todas elas têm sua função e assim como a terra produz frutos, nós, eu e você fomos criados para frutificar. À medida que vamos aprendendo de Deus e permitindo que sua palavra nos lave e nos limpe, começamos a alcançar um nível de intimidade tal, que as nossas obras aparecem, o nosso Deus é glorificado, vidas passam a ser abençoadas através de nosso testemunho e mudança, porém, o nosso “eu” desaparece. (João 3:30). A benção de Deus nos alcança muda por completo todas as situações de desespero, angústia, infelicidade, enfermidade e ansiedade, e graças a isso tudo, todas as pessoas que não conhecem Jesus, passam a temê-lo e o desejarem em suas vidas. Quando então cada ciclo se completa, passamos a vislumbrar novos horizontes e sentimos que nossa fé cresceu mais um pouquinho. Frutifique hoje e sempre, tendo, porém a convicção de que só atiram pedras em arvores que dão frutos.

ORAÇÃO: Pai querido, hoje posso entender porque as vezes sou perseguido injustamente, porque me caluniam, porque sou mal tratado e ignorado, porque sou incompreendido mesmo demonstrando boa vontade e compaixão.Todas as injustiças praticadas em teu filho Jesus, repercutem nos dias de hoje sobre aqueles que com um coração puro, buscam a Deus. Mas o que importa, é que nada foge do teu olhar e tudo o que fizemos com amor, tu tens escrito em teu livro. Ajuda-me a superar todas as adversidades e dá-me mais coragem e ousadia para falar desse amor tão precioso que restaura vidas. Assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 16.08.2011 - TOQUE EM JESUS PELA FÉ.



E toda a multidão procurava tocar-lhe porque saía dele virtude que curava todos.
LUCAS 6:19


MEDITAÇÃO: Temos vários exemplos de pessoas que tocaram em Jesus e foram instantaneamente curadas de suas enfermidades. Um exemplo claro foi daquela mulher que sofria a doze anos de um fluxo de sangue e em meio a sua angústia, decidiu ir ao encontro do Mestre e sua fé lhe dizia que se ao menos tocasse na orla dos vestidos de Jesus, seria curada. (Lucas 8:43,48). Nos dias de hoje, podemos tocar em Jesus pela fé, podemos expressar com palavras, todas as nossas petições, orando, suplicando e agradecendo, pois o Jesus que curou no passado, cura no presente e certamente curará no futuro, já que ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:8). Toque em Cristo pela fé e viva o teu milagre... Creia e não duvide, pois ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20).

ORAÇÃO: Senhor Jesus, apresento diante de ti a minha vida e te peço que venhas curar-me de todas as enfermidades que porventura eu possa ter. Cura também a minha alma e perdoa todas as minhas falhas e deslizes. Dá-me oh Deus a capacidade de compreender a tua palavra para que a minha fé aumente gradativamente e eu cresça em sabedoria e graça na tua presença. Fala comigo e enche-me do teu Espírito para que a minha vida rompa em louvor e adoração por todos os dias até a consumação dos séculos... Amém!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 15.08.2011 - O SENHOR NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ.



Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
MATEUS 13:30


MEDITAÇÃO: Sempre sou indagado por muitos com o seguinte questionamento: Mas “fulano”... Não é crente? Não é da Igreja? Como pode ter esse comportamento? A ordem de Deus descrita no versículo acima foi que Trigo e Joio cresçam juntos e eu fico maravilhado com a tremenda sabedoria do SENHOR. Creio que seu desejo é que o Trigo permaneça firme como trigo e que o Joio se quebrante, se humilhe, se renda e passe a virar trigo também para ser recolhido aos celeiros do Senhor sem ser lançado no fogo. Amados, não nos cabe julgar; a palavra nos diz que DEUS NÃO QUER QUE NINGUÉM SE PERCA, MAS QUE TODOS SE SALVEM (II Pedro 3:9). Então devemos ter compaixão pelas vidas que andam no erro, mergulhadas no pecado, servindo até mesmo de pedra de tropeço, afim de que Deus possa lhes conceder arrependimento para escaparem dos laços do diabo em cuja vontade estão presas( II Timóteo 2:24,26). Seja sofredor, paciente, longânimo, pois, uma alma vale mais que o mundo inteiro. Eu e você estamos plantados no campo do SENHOR e esta colheita está prestes a chegar, portanto, tende todo o cuidado e vigilância para que por um pré-julgamento ninguém venha roubar tua coroa.

ORAÇÃO: Querido Deus e pai celestial, quando paro para meditar sobre a tua vinda, me pego a pensar naqueles que ainda não tiveram o privilégio de ter a luz do evangelho brilhando em suas vidas. Que meu coração se quebrante e rompa em misericórdia por estas vidas preciosas para que através da minha vida e conduta cristã, possa influenciá-las a conhecerem as virtudes que emanam do teu trono. Dê-me a capacidade de olhar para o Joio e visualizar trigo, olhar para o pecador e visualizá-lo remido, olhar para o abatido e visualizá-lo refeito e olhar para o desprezível e visualizá-lo importante para o teu Reino de amor. Obrigado Senhor porque a cada dia aprendo que tu não vês como nós vemos e que é para o coração que tu olhas. Te louvo a te agradeço em nome de Jesus...Amém!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 12.08.2011 - ME FALTAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR O MEU AMOR POR TI SENHOR.



Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
MARCOS 12:30


MEDITAÇÃO: O amor brota em nossos corações e nos faz entender que deve ser devotado a Deus pra estreitarmos nossa comunhão com Ele. Nossa função aqui na terra é honrarmos nosso Deus com toda intensidade, expressando com gratidão e consciência todo o sacrifício feito por Jesus na cruz do calvário em nosso lugar. Amar a Deus com entendimento se explica através do nosso culto racional, onde a emoção não tem lugar (Romanos 12:1). De nada adianta, pessoas serem levadas emocionalmente através da música a mexerem seu corpo, derramarem lágrimas, sentirem arrepios e tudo isso não produzir nelas uma mudança interior. Precisamos sim, empreendermos muita força para conquistar o Reino de Deus, servindo a Ele com intensidade e fervor, impulsionados pelo Espírito Santo que nos ensina todas as coisas. Ame a Deus de todo o teu coração, acima de todas as coisas e declare que Ele é suficiente pra você. Sinta-se também amado por Ele e construa baseado nisso um relacionamento duradouro e eterno.

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai quero expressar nesta oração o grande amor que sinto por ti e demonstrar minha alegria em servi-lo de todo o meu coração. Obrigado por me fortalecer, por me animar, por me consolar e confortar nesta caminhada contigo. Preciso de ti para tudo; reconheço que sem ti nada sou e nada posso. Desejo sempre contemplar tua face e me deleitar em teus braços de amor. Quero promover sempre o teu Reino e viver em prol da tua honra e dos teus padrões de justiça para esta terra. Quebranta-me sempre amado da minha alma. Assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 11.08.2011 - TRILHANDO CAMINHOS DE VITÓRIA.



O Caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.
II SAMUEL 22:31


MEDITAÇÃO: Se pararmos pra pensar ao longo de nossa história, quantos caminhos já tentamos trilhar, quantas investidas erradas, quantas frustrações, quantos conselhos equivocados já ouvimos, principalmente aquele que diz: TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS. No livro sagrado “bíblia”, está contido uma informação importantíssima a esse respeito: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM (João 14:6); Isso nos mostra que não são todos os caminhos que levam a Deus, mas sim, JESUS o único caminho que pode nos levar a presença do Pai. Nesse caminho há perfeição, pois somente seremos perfeitos se andarmos na sua presença (Gênesis 17:1); Teremos também palavra refinada já que o próprio Jesus é o verbo que se fez carne (João 1:1,3); Ele também é escudo (proteção) para todos que confiarem nestas palavras.Creia de todo o seu coração e passarás a experimentar das delícias do SENHOR.

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, entro em tua presença para agradecer pela tua palavra que me conduz sempre por caminhos de vitórias; Tenho provado das tuas delícias e compartilhado essas experiências com vidas que são preciosas aos teus olhos. Continua usando minha vida como exemplo e que meu testemunho cresça constantemente para a glória do teu nome. Não permita jamais que eu me afaste dos teus caminhos e guarda meus passos por onde quer que eu ande. Por tudo isso eu oro e te agradeço na autoridade do nome de Jesus... Amém!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 09.08.2011 - VAMOS FAZER MISSÕES.



Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
ISAIAS 6:8


MEDITAÇÃO: Hoje gostaria de compartilhar um pouquinho sobre a tarefa gloriosa de fazer missões. Vivemos em um país de extensão territorial enorme e em função disso, surgem muitas dificuldades em atingir pessoas de localidades tão distantes. Mesmo assim, o Espírito Santo tem movido corações, causando um profundo quebrantamento e compaixão por estas vidas afim de que Deus levante pessoas e as desperte a cumprir o “ide” de Jesus. Existe uma frase de uma canção que diz assim: SERÁ QUE VOCÊ VIU O JOVEM QUE NASCEU E NA ADOLESCÊNCIA A VIDA JÁ PERDEU AS DROGAS O LAÇOU, O CRIME O MATOU E VOCÊ TINHA SALVAÇÃO PARA ELE E NÃO MOSTROU. MANCHETES DE JORNAIS REVELAM O MUNDO CÃO, PESSOAS SEM AMOR E PAZ JOGADAS PELO CHÃO, CRIANÇAS REVIRANDO LIXO EM BUSCA DE UM PÃO.HUMANOS PARECENDO BICHO E NINGUÉM DÁ ATENÇÃO. MISÉRIA, FOME, VIOLÊNCIA CONTRA INOCENTES, ALGUÉM TEM QUE FAZER MISSÕES NO MEIO DESSA GENTE. Faça algo,ore, contribua, procure saber quem está fazendo, e seja mais um canal abençoador para que mais vidas cheguem ao pleno conhecimento do SENHOR.

ORAÇÃO: Querido Jesus, sei que tu está voltando e que a necessidade de alcançar-mos vidas para ti cresce a cada dia. Coloca em meu coração mais amor por aqueles a quem não conheço, nunca vi, mas que também são escolhidos teus, são pérolas preciosas aos teus olhos. Abra as portas em países onde a perseguição é ferrenha, brutal e desumana. Que essas pessoas possam ter uma oportunidade de te conhecer e passar a desfrutar das tuas maravilhas. Sou grato por todos os missionários que estão no campo espalhados por nossa nação e por toda a terra. Conceda a eles graça, paz, saúde física, provisão financeira e de alimentos, roupas, calçados e muita dignidade para que seu testemunho de vida provoque reflexão e mudança despertando outros a fazer missões. Obrigado Senhor... Amém.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 05.08.2011 - NO QUE TENS DEPOSITADO A TUA CONFIANÇA ?



Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.
SALMOS 20:7


MEDITAÇÃO: Em quem ou no que tu tens depositado a tua confiança? Infelizmente o que tem sobrepujado é aquilo que está visível. Muitos confiam no dinheiro que possuem, outros confiam na estabilidade da economia, outros, porém, confiam no modelo político, alguns na fragilidade das riquezas e outros confiam em si mesmos. Quando a palavra de Deus nos diz: MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM (Jeremias 17:5a), está se referindo aquele que confia em sua própria capacidade. Devemos sim, em todas as situações honrar ao SENHOR e fazer menção do seu nome, afinal, Deus exaltou a Jesus de tal maneira, que lhe deu um nome que está acima de qualquer nome. Então, não temas por nada; as enfermidades sejam elas quais forem, tem um nome, mas ao nome de Jesus, segundo a palavra de Deus Pai, elas terão que recuar e bater em retirada para que se cumpra (Filipenses 2:9,11). Deposite em Deus toda a sua confiança e entregue a Ele todos os teus caminhos e o mais Ele fará. (Salmos 37:5).

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, obrigado por permitir que teu amado filho morresse na cruz em meu lugar e através deste ato, o Senhor concedesse a Ele um nome que está acima de qualquer nome. Eu creio que há poder no nome de Jesus e que por intermédio deste nome farei proezas. Derruba por terra toda a auto-suficiência, toda a arrogância, todo o egocentrismo e ensina-nos a depender somente de Ti. Transforma o nosso interior e quebranta-nos toda a vez que sentirmos que estamos perdendo o controle da nossa dependência para a manifestação de nosso ego. Reconhecemos em tudo a tua soberania e declaramos que tu és plenamente suficiente em nossas vidas para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém!!!

DEVOCIONAL DIA 04.08.2011 - SINTA O VENTO DO ESPÍRITO SOPRAR EM VOCE.



O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
JOÃO 3:8


MEDITAÇÃO: Vento nem sempre significa provas ou tribulações; é lógico que vivemos em um mundo onde esperarmos as condições ideais para dar início a um empreendimento, seja ele qual for e em que área for, acabamos não realizando nada (Mateus 24:7,14). Nunca haverá condições perfeitas na presente era. Devemos sim, perseverar em oração e na leitura da palavra e permitir que o vento do Espírito sopre sobre nós, trazendo um avivamento, um quebrantamento e uma vez fortalecidos no SENHOR, passemos a cumprir o seu chamado para conosco, realizando sempre a boa obra. Entenda uma coisa: O vento do Espírito sempre será mais forte do que qualquer vento que se levante contra você. Não resista a ação soberana de Deus através do seu Espírito, deixe fluir sempre, se a ação do Espírito te levar a chorar... chore! Se a ação do Espírito te mover a contribuir e ajudar... Contribua e ajude com alegria; Se a ação do Espírito te mover a interceder, interceda com fervor, pois o premio por esta atitude serão os milagres que Deus certamente realizará por você e através de você.

ORAÇÃO: Pai, em nome e Jesus eu te peço que a ação soberana de Deus, o vento do teu Espírito sopre sempre sobre a minha vida provocando transformações agradáveis aos teus olhos. Vem com tua sabedoria sobre mim e ensina-me a maneira correta de expressar amor em tudo o que fizer; quebranta-me sempre e leva-me a entender que sempre deverei andar na contramão do sistema se desejar te agradar. Quero SENHOR, estar sempre atento (a) e sensível a tua voz e te obedecer de todo o meu coração. Enche-me das virtudes e cobre-me com as tuas delícias para que todos que se relacionam comigo possam sentir a diferença e assim te desejarem. Tu és o meu maior prazer, receba o meu louvor para a glória de Deus Pai... Amém!!!

DEVOCIONAL DIA 03.08.2011 - OS LIMITES QUE DEUS IMPÕE.



Ou quem encerrou o mar com portas, quando transbordou e saiu da madre, e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas?
JÓ 38: 8 e 11


MEDITAÇÃO: Falaremos hoje dos limites impostos por Deus. É incrível saber que enquanto Jó na sua conversa enchia Deus de perguntas e indagações sem sabedoria e Deus na sua infinita paciência ouvia tudo. Chegou um momento em que Deus disse a Jó: AGORA EU TE PERGUNTAREI E TU ME RESPONDERÁS SE É QUE TENS ALGUM ENTENDIMENTO. (Jó 38:4). Como pode a criatura querer contender com seu criador? Quando se fala de sabedoria e inteligência, quando comparadas à grandeza de Deus, somos como nada; absolutamente incapazes e sem discernimento; foi exatamente o que Deus quis dizer a Jó. Mas o que mais me impressiona, é o fato de que até o Mar é limitado e por mais força que faça, mesmo com auxilio dos ventos, pela suprema ordem de Deus, acaba morrendo na praia. Está na hora de acordarmos para a realidade e reconhecer que somos limitados e que a maioria dos desastres pessoais são provocados por não reconhecer-mos nossas limitações. Voltemos então à obediência e passaremos a entender que Deus é soberano e que o melhor caminho a trilhar é o que Ele de antemão preparou para cada um de nós. Como diz a palavra: QUEM É ESSE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM? (Marcos 4:41b). Ora, se até o vento e o mar obedecem a voz de Deus, porque nós também, não nos sujeitaríamos a ela?

ORAÇÃO: Grande e soberano Deus, tu és tremendo e maravilhoso, como é bom reconhecer tua majestade e me submeter aos limites impostos pelo SENHOR para a minha vida. Sei que sou falho e às vezes chego a pensar que sozinho poderei me governar e alcançar algum êxito; mas quando mergulho na tua palavra, entendo que SEM TI, NADA POSSO FAZER (João 15:5). Então me humilho, retrocedo e me acalmo em teus braços de amor, logo, começo e sentir o fluir do teu Espírito e quando percebo, as adversidades já passaram e tu mais uma vez me fez vencedor. Obrigado pelo equilíbrio em nome de Jesus... Amém!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DEVOCIONAL DIA 02.08.2011 - INCOMPARÁVEL, MARAVILHOSO TU ÉS.



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, á sombra do Onipotente descansará.
SALMOS 91:1


MEDITAÇÃO: Estive meditando acerca a palavra “HABITAR” e cheguei a algumas conclusões que gostaria de compartilhar com vocês: Habitar vem do latim “habitus” Significa ocupar como residência, morar, estar domiciliado, viver etc. Ora, partindo deste principio, onde temos nos refugiado ante as adversidades da vida? O SENHOR tem sido a nossa morada, a nossa habitação? Estamos tranqüilos na presença dele ou estamos expostos às ações do mal? Não há lugar melhor do que estar nos braços do Pai. É um lugar de prazer onde encontramos uma sombra para descanso. Infelizmente muitos abortam o relacionamento com Deus porque ao invés de habitarem nele, somente resolvem dar uma “passadinha dominical” limitando seu encontro em uma ou no máximo duas horas semanais e sujeitando-se assim, a seis dias e 22 horas de exposição às intempéries desta vida e ficam isentos de qualquer proteção. Corra para o SENHOR e não te apresses em sair da sua presença. Viva intensamente num nível crescente de comunhão com o teu criador e passarás a entender o verdadeiro sentido da vida.

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, reconheço que preciso estreitar meus laços de relacionamento contigo e passar a habitar em ti de todo o meu coração. Ajuda-me em minhas fraquezas e abre meus olhos espirituais para que eu veja e desfrute das delícias que se encontra em tua doce presença. Às vezes me sinto cansado (a) e sem forças para prosseguir, mas quando recebo tuas palavras, me animo e me sinto fortalecido para caminhar e vencer todas as adversidades. Jamais permitas que o teu Santo Espírito se aparte de mim e guarda-me no recôndito do teu Ser desde agora e para todo o sempre... Amém!!!