sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 31.08.2012 - MARIA, UMA MULHER BEM-AVENTURADA.

Disse Maria: A minha alma engrandece ao SENHOR, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. LUCAS 1:46,47 MEDITAÇÃO: Estas lindas palavras proferidas por Maria expressam seu mais puro sentimento da necessidade de um Salvador pessoal. A idéia de que Maria foi concebida imaculada e de que viveu sem pecado não se acha em nenhuma parte das Escrituras sagradas... Medite em (Romanos 3:9,26). Maria foi sim, uma bem-aventurada, mulher simples que foi escolhida para conceber o “Salvador” já que seria necessário como plano de Deus, que Ele nascesse em ventre humano para caracterizar o Cristo “homem”. Se ela não aceitasse, Deus levantaria outra MULHER para estabelecer seu plano para a humanidade, porém, ela (Maria) foi obediente. Maria sabia que a sua vida estaria em perigo... Seria acusada de adultério e poderia até ser apedrejada segundo a lei dos Judeus, mesmo assim, seu coração rompeu de alegria quando foi escolhida por Deus para conceber o Salvador do Mundo. Seu exemplo de humildade e obediência nos impressiona, porém, infelizmente, muitos se prostram diante de sua imagem, e incorrem no erro do descumprimento da palavra de Deus que diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas (Êxodo 20:4,5). A bíblia nos adverte que nosso culto deve ser racional e não emotivo (Romanos 12:1,2), portanto, procure buscar sempre informações na palavra de Deus para fundamentar sua fé. Maria mesmo disse: Fazei tudo o que Ele (JESUS) vos disser (João 2:5) ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, obrigado pelas verdades narradas na bíblia e pelo teu Espírito Santo que habita em mim e me convence do pecado, da justiça e do juízo. Sou grato a ti também, por me livrar de todo o engano de idolatria a tudo que se levanta contra ti. Que meus olhos espirituais estejam bem abertos para que eu não seja pego de surpresa no tocante à tua vinda. Confesso que tenho somente a Ti como um único e suficiente Salvador e Senhor, Amém.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 30.08.2012 - DEIXANDO NA ÁGUA TODA A IMPUREZA DO MEU SER.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer, será condenado. MARCOS 16:16 MEDITAÇÃO: Somente poderei crer se abrir por completo meu coração e permitir que a palavra semeada, encontre lugar (terra fértil), para germinar, crescer e produzir frutos para Deus. O Batismo é arrependimento... Isto é, consciência do pecado e desejo ardente de mudança; é a decisão de deixar a velha criatura com seus feitos para traz e assumir diante de Deus uma nova postura, um caráter moldado pela palavra, um coração renovado e quebrantado diante daquele que deu sua vida por nós na cruz (II Coríntios 5:17). É impossível afirmar que creio em Deus e ainda não ter me decidido pelo batismo, pois somente se batiza quem de fato crê. O batismo por imersão, além de corresponder fielmente aos ensinamentos de Jesus, nos traz a conotação de sepultamento, isto é, deixamos na água a velha pessoa e os seus pecados e levantamos purificados, renovados e limpos, com uma nova perspectiva de vida Cristã, pautada na palavra de Deus e no exemplo que Cristo Jesus nos deixou (Atos 8:38,39). Se você já serve a Deus e ainda não se decidiu pelo batismo, prove pela fé que professa e desça ás águas para que as promessas se cumpram integralmente em seu viver. ORAÇÃO: Querido Deus, abra os olhos do entendimento de todos aqueles que ainda não entenderam o significado e a importância do batismo. Somente posso crer pela fé e a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra; A minha atitude pessoal em descer as águas do batismo, lançará para longe toda e qualquer possibilidade de condenação. Ajuda-me em minha caminhada de fé e que eu seja mais perseverante quanto ao cumprimento dos teus mandamentos. Obrigado pelo teu cuidado e pela tua proteção em nome de Jesus, Amém.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 29.08.2012 - ENTREGUE TUDO NAS MÃOS DO JUSTO JUIZ.

Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. SALMOS 9:4 MEDITAÇÃO: Você já foi injustiçado algum dia? Viu a sua razão esvair-se das suas mãos? Esta até hoje aguardando uma sentença favorável, já que seu pleito ainda não foi julgado? Não confia mais na justiça? A palavra de hoje nos afirma que nosso direito e nossa causa são sustentados pelo SENHOR. Não importa se na esfera humana fomos injustiçados e abandonados em nossa causa. Existe um juiz que se assenta e julga retamente; no momento exato, o resultado vem à tona. A palavra também nos assegura que contra a verdade, não há lei (II Coríntios 13:8); o mais importante é que venhamos falar a verdade acima de qualquer coisa. Se porventura você tem uma causa na justiça e há anos isso se desenrola, e até agora a solução não veio, entregue tudo isso em oração ao Justo Juiz e se este processo ou causa foi fundamentado na verdade, Deus é fiel e justo para te amparar e trazer a solução tão esperada. Da mesma forma, se sua causa ou questão for pessoal diante de alguém que te ofendeu e tentou com calúnias manchar sua integridade, também entregue tudo ao teu Senhor, abençoando a quem te ofendeu, para que sua causa seja resolvida (Mateus 5:44,48). Uns até dizem: Deus tarda mais não falha. O correto seria dizer: Deus não tarda e nem falha, mas age na hora certa ! ORAÇÃO: Senhor eu entro em tua presença para pedir que tu me abençoes ricamente e me livre de todo o mal. Minha causa também coloco diante de ti e com confiança descansarei, pois tu és fiel e jamais irá me abandonar. Também peço que abençoes a todos quantos estão esperando uma definição judicial; entra com providencia sobre essas famílias e mostra-te como um Deus presente que se interessa pela causa do necessitado. Por ter conhecimento da tua benignidade e fidelidade, eu te louvo e te agradeço desde agora e para sempre... Amém.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 27.08.2012 - MOVENDO O SOBRENATURAL PELA FÉ.

Que a vossa fé não seja fundamentada em sabedoria humana, mas sim, no poder de Deus. I CORÍNTIOS 2:5 MEDITAÇÃO: A sabedoria deste mundo é uma sabedoria que exclui a Deus, que glorifica a auto-suficiência humana, que faz do homem a autoridade suprema e que se recusa a reconhecer a revelação de Deus em Cristo Jesus. Para Deus, esse tipo de “sabedoria” é loucura já que toda a fonte de inspiração é dada pelo Espírito Santo e tudo que se fundamenta em nível de conhecimento e sabedoria, deve voltar para Deus como forma de louvor e adoração. (Romanos 11:36).Justamente por falta de conhecimento da palavra, muitos não crêem que milagres tremendos acontecem nos dias de hoje afinal, JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE (Hebreus 13:8). Quando olhamos para a palavra, observamos também que, a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos e a certeza ou convicção dos fatos que esperamos... EU NÃO VEJO, PORÉM ESPERO (Hebreus 11:1). Então, como o próprio Jesus disse: Aquele que duvida, assemelhá-lo-ei ao homem imprudente e insensato que edificou sua casa sobre a areia, sem alicerces na qual bateu com ímpeto à corrente, e logo caiu; Mas quem ouve a palavra, crê e a coloca em prática, esse tem fé e é como quem edificou sua casa sobre a rocha e não houve o que a derrubasse. (Lucas 6:48,49). Portanto fique firme, pois o Senhor teu Deus é contigo, não te deixará e nem te desamparará (Deuteronômio 31:8). ORAÇÃO: Amado Senhor, livra-me de toda a palavra e instrução persuasiva humana e faze-me receber com fé toda a palavra bíblica que me for ministrada. Que eu possa sempre fundamentar a minha fé nos teus ensinamentos e colocá-los todos em prática para glorificar o teu nome. Dá-me sabedoria para discernir o que é Santo e o que é Profano e guia-me pelas veredas da Justiça por amor do teu nome, Amém.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 24.08.2012 - OUVE ÓH DEUS O MEU CLAMOR.

Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, porque Deus está comigo. SALMOS 56:9 MEDITAÇÃO: O clamor é um grito de intensidade na intercessão. A Bíblia nos ensina que devemos entrar no mundo espiritual com autoridade, pelo novo e vivo caminho que Jesus inaugurou para nós (Hebreus 10:19,23).Também está escrito que quando clamamos, Deus responde coisas grandes e firmes (Jeremias 33:3). Esse tipo de clamor é um brado para que seja ouvido nas regiões celestes. Muitas vezes, somos mui tímidos, não sabemos orar, buscar a Deus e tomar posição da nossa herança. “O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” (Provérbios 13:22).Quando os inimigos nos afrontarem, serão todos impedidos de prosseguirem com seus intentos malignos na medida em que nós clamarmos ao nosso Deus, entregarmos essa causa a ele e crermos de coração que ele está conosco. A intercessão abre os céus sobre a nossa cabeça, e traz uma bênção especial sobre a nossa vida. Deus tem projetos para filhos que geram intimidade com Ele, mas despreza os que fazem à rota da maldade. O Senhor Se alegra com um filho que sente desejo pelo caminho da intimidade com Ele, e que tem anseio para entrar na Sua sala e se deliciar nos Seus banquetes. ORAÇÃO: Pai amado, como é bom saber que tua presença é real em minha vida; tenho a necessidade de receber de ti ânimo e coragem para sobrepujar todos os ataques inimigos e crer acima de tudo que ainda que um exército se levante contra mim, TU ESTÁS COMIGO. Repreenda Senhor todas as armadilhas que me são armadas e faz-me triunfar sobre tudo no poder do teu nome. Sejam envergonhados todos os meus inimigos no momento em que teu poder for manifesto. Engrandecido seja teu nome desde agora e para sempre, Amém.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 23.08.2012 - AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. I JOÃO 2:10 MEDITAÇÃO: Nós, pela palavra, somos exortados a diariamente amar nossos irmãos e o que me intriga é a separação que cristãos tidos como “salvos” fazem no sentido de acepção em relação a cristãos de outras denominações. É como se “Esse não pertence ao nosso time” ou “Não é da nossa igreja” ou ainda “somente nós somos salvos”. MEU DEUS!!! QUE ABSURDO!!! Até parece que o céu, será dividido em salas vip onde a credencial que tenho me possibilitará estar em um lugar separado dos demais que supostamente não teriam a mesma intimidade que eu tenho. MISERICÓRDIA!!! É essencial que o amor a Deus e à sua vontade, conforme revelados em sua palavra, controlem e orientem nosso amor ao próximo. Se a palavra me diz que meu dever é amar ao próximo como a mim mesmo, e houver falhas nesse amor, acepção nesse amor, ausência de misericórdia nesse amor, meu amor por mim está seriamente comprometido. Ame acima de tudo, com o amor puro de Jesus e desfrute da comunhão, alegria e bênçãos tremendas advindas desse amor sincero. Entenda que não temos a capacidade humana de amar, mas sim esse amor é manifesto pelo Espírito de amor que sobre nós é derramado quando Jesus passou a fazer parte real em nossas vidas. ORAÇÃO: Querido Deus, em nome de Jesus eu te peço que derrames em minha vida uma porção dobrada do teu amor a fim de me capacitar a amar a todos sem fazer acepção. Sei que o teu amor por mim derramado na cruz do calvário, foi suficiente para que, uma vez cheio desse amor, pudesse eu compartilhar com meu próximo em justa medida. Livra-me da ação humanista e individualista que tenta maquiar a pureza do teu evangelho e faça-me sobrepujar e romper em amor para que todos saibam que tu vives em mim. Por isso eu oro te agradeço desde agora e para sempre... Amém.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 22.08.2012 - BUSCAI A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.

E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem Sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas, quando na sua angústia se convertia ao Senhor, Deus de Israel, e o buscava, o achava. II CRÔNICAS 15:3,4 MEDITAÇÃO: Buscar fielmente ao Senhor produz resultados maravilhosos e é por isso que nosso adversário espiritual lança sobre nós desânimo, falta de tempo e sono para ver se desistimos da busca antes mesmo de começá-la. Certamente esta palavra encontrará alguém que esteja já há muitos dias longe da presença do verdadeiro Deus e isso tem trazido a você uma angústia tremenda, sua alma tem chorado desejando ardentemente reatar essa comunhão já experimentada por você, enfim, um vazio tem envolvido seu coração... Não importa quão distante você esteja, o que importa é que se você tão somente reconhecer este estado vazio da sua alma e voltar-se totalmente para Deus, Ele se revelará a você sobrenaturalmente e além de curar suas feridas, trará um renovo para sua alma permitindo assim, uma restauração completa da tua comunhão com Ele. Saiba que Ele te ama e jamais abrirá mão de você. Como diz a palavra: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29:13). Se entregue totalmente a Ele e verás a intensidade do seu amor por você. ORAÇÃO: Jesus querido ensina-me a reconhecer meu estado de fraqueza e capacita-me a trilhar o caminho da humilhação para que meu coração ferido possa experimentar o fluir da tua graça e amor. Reconheço que sou falho e que não sou merecedor, mas entendo que tua graça me basta e quando me ponho a pensar sobre isso, minha alma chora e passo então a sentir tua misericórdia me envolver e o teu perdão me visitar. Muito obrigado por me amar de maneira tão intensa, sempre serei grato pelo teu infinito amor, assim eu oro em nome de Jesus, Amém.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 21.08.2012 - EU ESTOU CRUCIFICADO PARA O MUNDO.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I JOÃO 2:15 MEDITAÇÃO: A palavra “mundo” no grego “kosmos”, refere-se ao vasto sistema de vida desta era, fomentado por Satanás e existente à parte de Deus. Consiste não somente nos prazeres obviamente malignos, imorais e pecaminosos do mundo, mas também se refere ao espírito de rebelião que nele age contra Deus. Ex: Satanás se utiliza da profissão medica para promover a matança desenfreada de seres humanos (aborto), salvo alguns casos de incompatibilidade a vida; Agricultura para produzir drogas destruidoras da vida tais como álcool e narcóticos; A educação para promover filosofia ímpia humanista e os meios de comunicação em massa, para destruir os padrões divinos de conduta. Vivemos literalmente a era da inversão de valores onde o errado é o certo e o certo é errado, onde bandido é livre e inocente vive atrás das grades; usa religião para promover escândalos como pedofilia e desvio de recursos, enfim, como diz a palavra: O mundo inteiro jaz no maligno (I João 5:19); e o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a glória de Cristo que é a imagem de Deus ( II Coríntios 4:4). Então amados, estejam atentos aos acontecimentos e não se deixem levar pela aparente evolução, mas, exerçam vigilância para que Deus lhes mostre o que verdadeiramente é bom ou ruim, afinal, um dia, teremos que prestar contas de tudo. ORAÇÃO: Senhor tem misericórdia de nossas vidas, pois vivemos no mundo, mas não somos dele; Abre continuamente os olhos do nosso entendimento para que possamos discernir o bem do mal e capacita-nos a escolher as coisas que agradam ao Senhor e desprezar tudo que não te agrada. Enche a nossa vida de esperança e livra-nos do mal desde agora e para sempre... Amém.

DEVOCIONAL DIA 20.08.2012 - QUEBRANTADOS E ATRAÍDOS PELO GRANDE AMOR DE DEUS.

Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. II CORÍNTIOS 4:7 MEDITAÇÃO: Nós como vasos de barro, sempre estaremos sujeitos a passar por aflições, angústias, perplexidades, lágrimas, decepções, fraquezas e temores diversos. Só que independente disso tudo que venhamos a passar, devemos sempre atentar para o grande tesouro que há dentro de nós; na verdade, somos portadores da glória de Cristo, sim, a partícula preciosa de Deus denominada Espírito Santo, foi colocada dentro de nós com o propósito de nos fortalecer, nos guiar, nos consolar e nos convencer do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8,12). Ora, porque Deus colocou algo tão precioso dentro de algo tão frágil e vulnerável? É fácil responder: É para que a glória da preservação deste tesouro seja para ele e não para nós; também poderíamos dizer que quanto maior for a humildade do portador, maior será a graça dispensada a ele e conseqüentemente a hipótese de usurpação desta glória seria cada vez mais nula. Portanto, meu amado (a) irmão, permita-se sempre ser usado (a) por Deus de maneira natural, sem deixar que resquícios de orgulho prejudiquem o lindo propósito de Deus para sua vida. Deixe o vento do espírito te conduzir a desfrutar da plenitude de Deus para que outros ao olharem para você, passem a desejar intensamente participar desta maravilhosa comunhão com o Criador. ORAÇÃO: Querido a amado Senhor, que minhas fraquezas, aflições e sofrimentos, me tornem altamente receptivo da abundante graça que vem de ti. Reconheço que preciso entender a cada dia, que todo esse processo é extremamente necessário para o meu crescimento e amadurecimento. Assim sendo, peço ao Senhor que me dê forças para prosseguir louvando e bendizendo ao teu nome, com profunda alegria em meu coração, sabendo que provas como essas, estão espalhadas por toda minha irmandade que vive na terra. Sou grato também pelo fato de que, como vaso teu, sou preservado pela ação soberana do teu Espírito e por isso te agradeço em nome de Jesus, Amem.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 17.08.2012 - SEMPRE HAVERÁ LUGAR NA CASA DO PAI.

Volta, minha alma, a teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda. SALMOS 116: 7,8 MEDITAÇÃO: Talvez eu esteja falando com alguém que viveu, está vivendo ou conhece alguém que vive a amarga experiência de ter se afastado do caminho e da comunhão com Deus. Quem viveu ou vive este drama, é envolvido em um misto de acusação e constrangimento aonde a possibilidade de retorno à casa do Pai vai ficando cada vez mais remota. Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia te diz neste dia: VOLTA AO TEU REPOUSO, POIS O SENHOR SÓ TE FEZ BEM. Ora, é triste ver tantas vidas preciosas afastadas do caminho por conta de atitudes humanas, pré-julgamentos e falta de apoio espiritual no momento em que passavam por tribulações. Ainda bem, que mesmo assim, o SENHOR sempre esteve presente, preservando a alma da morte, enxugando as lágrimas de desespero e abandono e dando o livramento necessário para que os pés não viessem a vacilar. Glórias sejam dadas ao SENHOR. Lembre-se que nosso amado Pai Celestial, sempre estará com seus braços abertos aguardando o seu retorno. Receba esse perdão que vem do céu, pois somente Deus é o teu amparo e refúgio (Salmos 46). ORAÇÃO: Querido Deus, como é bom saber que as tuas mãos sempre estão estendidas para todos quantos se arrependem de coração e desejam ardentemente voltar para os teus braços de amor. Minha mente humana não consegue entender tamanho amor e esse nobre gesto do SENHOR para comigo, faz-me romper em alegria e gratidão. Meu desejo é jamais sair da tua doce presença e me deleitar nos teus ensinamentos e crescer mais e mais em sabedoria, tornando-me um instrumento de bênçãos para todos aqueles que estão vivendo a dura experiência de estar longe da tua comunhão. Guarda meus pés em teus caminhos e livra-me de toda a aparência do mal desde agora e para todo o sempre... Amém.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 16.08.2012 - GRANDE É O SENHOR E MUI DIGNO DE LOUVOR.

Tal é este vasto e espaçoso mar, onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. SALMOS 104: 25 MEDITAÇÃO: Quando me pego a imaginar a profundidade da grandeza de Deus, passo a reconhecê-la através das suas maravilhosas obras e uma delas é o mar. Tão grande, tão imenso, repleto de seres vivos, movendo-se em seu ciclo, sofrendo influencia lunar majestoso e imponente, perigoso muitas vezes, calmo e violento, é o mar que desconheço, mas que por Deus é conhecido e totalmente dominado. Abrigo de uma infinidade de peixes das mais variadas espécies como esse cardume de arraias jamanta na foto acima, dono de um cenário deslumbrante, mas inteiramente limitado, quando no tocante a voz soberana do Altíssimo. Se Deus domina tudo isso e dele não fogem detalhes nesse ciclo, imaginem o poder que tem sobre nós, feitura de suas mãos. Amado (a) escrevo tudo isso, somente para reforçar o que você já sabe: Deus te ama de maneira sobrenatural e inimaginável. Você é importante para Ele; Ele te conhece profundamente e jamais te desamparará; conte com Ele para tudo;Ele tem o domínio em suas mãos e nada, absolutamente nada te separará desse amor. (Romanos 8:38,39) ORAÇÃO: Amado Deus e soberano Pai, meditando sobre a tua grandeza, o meu coração se alegra sobremaneira. Posso sentir a intensidade da tua proteção, a profundidade do teu amor por mim, o carinho com que me tratas, e em tudo isso se renova em mim à alegria de te servir. Obrigado Senhor por ter me escolhido dentre tantos neste mundo e derramado sobre a minha vida a essência do teu espírito. Ajuda-me a cada dia entender os teus propósitos e descansar quando a tempestade vier, pois tu és o meu auxílio e o meu porto seguro. Por isso eu te louvo e te agradeço em nome de Jesus, Amém.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 15.08.2012 - JESUS É O DEUS DE TODA A PROVISÃO.

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, Nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? MATEUS 6:26 MEDITAÇÃO: Quando paramos para observar e tentar entender os mistérios que envolvem a provisão divina, somente chegaremos a um consenso no momento em que fixarmos nosso olhar nas aves do céu. Tenho tido esse privilégio diariamente quando as vejo sair bem cedinho e retornar no final da tarde quase à noitinha. Pergunta-se: como se alimentaram naquele dia? De onde veio a sua provisão? Tiveram alguma dificuldade? Ficaram ansiosas? Enfim, o que sabemos é que o ciclo natural da providência não para. Então, vamos nos colocar no lugar destas aves e entender as lindas promessas que o Senhor tem para cada um de nós: Ele nos diz: Não andeis ansiosos por nada... Nem quanto ao que comer, nem quanto ao que beber e nem quanto ao que vestir (Mateus 6:25). Se nós valemos mais do que as aves, para que se preocupar? (Filipenses 4:6); Descanse no Senhor e passe a observar quão amado (a) você é e que jamais ele te desamparará (Isaias 49:15).Como quem já transpassou uma barreira por amor, seja por Deus um vencedor(a). ORAÇÃO: Querido paizinho, confesso que às vezes tenho permitido que a preocupação e a ansiedade dominem o meu coração e isso ocorre até de maneira involuntária já que esse mundo nos sufoca. Mas nessa manhã, eu te peço perdão por não ter confiado inteiramente na tua benignidade e provisão para minha vida e expresso aqui o meu sincero desejo em descansar plenamente e passar a viver com intensidade a tua vontade pré estabelecida para mim antes da fundação do mundo. Obrigado por me conceder a provisão diária e pela paz que tens derramado em meu coração. Por tudo isso eu te agradeço em nome de Jesus ... Amém.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 14.08.2012 - DEUS EXALTA O HUMILDE E ABATE O SOBERBO.

É necessário que Ele cresça e que eu diminua. JOÃO 3:30 MEDITAÇÃO: Humildade é a virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum mérito. Uma das maiores virtudes contidas na palavra de Deus, é o fato de que devemos sempre considerar os outros superiores a nós mesmos (Filipenses 2:3). Devemos servir ao Senhor com toda a humildade (Atos 20:19); Certa vez, Pedro disse a Jesus que jamais daria seus pés para que fossem lavados; O Senhor então responde: Se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo. Pedro então responde: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça (João 13:5, 9). Ora, que ensinamento tiramos disso? Assim como o Senhor nos deixou esse lindo exemplo de humildade, devemos lançar fora toda e qualquer possibilidade, mesmo que remota, de nos orgulharmos acerca de qualquer serviço que venhamos prestar a Deus. Se alguém tiver que se gloriar... Glorie-se, pois, no Senhor (I Coríntios 1:31); afinal, Deus abate os soberbos porém, exalta os humildes e quando realmente nos humilhamos debaixo da sua potente mão, ele no tempo oportuno, certamente nos exaltará. ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai confesso que preciso de Ti para todas as coisas, não permita que em meu coração entre orgulho, mas enche-me da capacidade de me humilhar e me quebrantar sem reserva alguma. Sei que às vezes é difícil já que a natureza humana insiste em manifestar-se, mas com a autoridade que há no nome de Jesus, eu repreendo toda e qualquer possibilidade de usurpação da tua glória e rendo a Ti todo louvor e adoração para todo o sempre... Amém.

DEVOCIONAL DIA 13.08.2012 - O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. MATEUS 22:39b MEDITAÇÃO: Na ótica de Deus, somos todos iguais sem distinção de raça, cor, credo ou posição social. Somos feitura dele, obra de suas mãos, por isso, devemos amar a todos indistintamente, pois o próprio Senhor não fazia acepção de pessoas. Às vezes é difícil colocarmos em prática esse versículo (Mateus 22:39b) mas, penso que seria como eu me contemplar diante de um espelho, ter cuidado comigo mesmo, gostar de olhar para mim, só que a realidade da imagem não seria minha e sim a do meu próximo. Amar ao meu próximo é não desejar a ele o que de maneira nenhuma não seria bom para mim; amar e entender, ouvir com paciência, sentir a dor, perdoar os erros e defeitos, doar-se para prestar socorro, repartir o que se tem, fazer o bem sem olhar a quem fugindo assim, de toda a forma de pré-julgamento. Resumindo, é cumprir integralmente o versículo que diz: TUDO O QUE QUEREIS QUE OS OUTROS VOS FAÇAM, FAZEI VÓS TAMBÉM A ELES. (Mateus 7:12). ORAÇÃO: Pai, em nome de Jesus, ajuda-me a colocar em prática diariamente este versículo. Cobre-me com teu manto de amor e ensina-me a compartilhar esse amor tão lindo que tu tens derramado sobre nossas vidas. Que eu possa sempre identificar a necessidade do meu semelhante e ser usado como um instrumento de benção para sua vida. Que eu tenha mais compaixão, que eu possa olhar com teus olhos, que eu perdoe sempre para que a semeadura de perdão possa brotar em mim sempre que eu precisar. Tu és um Deus maravilhoso para realizar em mim uma obra maravilhosa, por isso eu te louvo desde agora e para sempre... Amém.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 10.08.2012 - CONVIDADOS DE HONRA PARA UMA FESTA ETERNA.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. APOCALIPSE 20:15 MEDITAÇÃO: Quando abandonamos a bagagem da religião e nos dispomos a seguir somente os ensinamentos de Jesus, passamos a entender que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5,6). Mediador é aquele que intervém para estabelecer um acordo entre duas ou mais pessoas. Partindo deste princípio, todos pecaram, e destituídos foram da glória de Deus (Romanos 3:23 a), foi aí que Cristo vem e como único mediador capaz, abre-nos a porta para salvação. Portanto, todo aquele que o aceitar publicamente (Mateus 10:32,33) como único e suficiente salvador e Senhor, terá um novo nome escrito no Livro da Vida e se perseverar até o fim, suas vestes permanecerão brancas e esse nome jamais será riscado do livro e o nosso Senhor tendo por nós um dia seu nome confessado diante dos homens, ele mesmo confessará para Deus que somos seus e nos convidará para adentrar-mos nos portais eternos e vivermos com Ele a eternidade que de antemão fora preparada para os seus. (Apocalipse 3:5). Então queridos, se você ainda não fez tal confissão, esse é o momento que Deus preparou para você e é a única maneira de escapar da condenação imposta no versículo que estudamos hoje... Deus te abençoe e te guarde! ORAÇÃO: Querido Deus, reconheço que estava morto em meus pecados e delitos e o Senhor com teu infinito amor, abriu mão do teu filho... Teu único filho e o deu para morrer por mim e por toda a minha família. Eu te agradeço por esse ato tão sublime que me proporcionou a salvação e te peço que me ajudes a manter minhas vestes sempre brancas. Obrigado também por escrever meu nome no livro da vida, por me dar a condição de participar contigo nas bodas do Cordeiro e por me livrar da condenação eterna. Mais uma vez eu te digo: Obrigado Senhor, em nome de Jesus... Amém.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 09.08.2012 - BEM AVENTURADO É AQUELE QUE DESCANSA NO SENHOR.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. SALMOS 37:4 MEDITAÇÃO: Deleitar-se é além de sentir imenso prazer, descansar desejando ardentemente o fluir da presença de Deus. Tenho experimentado muitas bênçãos advindas de sentir imenso prazer em servir a Jesus, situações onde nem esperava receber, e Deus, pelo seu infinito amor nos presenteou. Deus jamais vai te dar alguma coisa pelo seu merecimento ou porque você fez algo para Ele... não! Ele te dará simplesmente porque te ama. Tenho dito a minha esposa que nossa vida é um constante milagre desde o momento em que nos unimos “em Cristo”. Então queridos, maior prazer que atingir objetivos pessoais, alcançar postos desejados, vencer desafios e prosperar financeiramente, é vivenciar uma vida na presença de Deus e quando isso é feito de coração, tudo o que desejamos passa a se configurar diante de nossos olhos. Se você o buscar de todo o teu coração, Ele terá imenso prazer em cumprir suas maravilhosas promessas em tua vida. Entenda que é impossível estar perto de Deus sem desfrutar de suas bênçãos. ORAÇÃO: Querido Jesus, que eu possa sempre me deleitar em ti, me alimentar da tua palavra, desfrutar das tuas delícias e entender sempre que jamais alcançarei favor do Senhor por merecimento, pois se assim fosse, tua graça seria nula. Obrigado por dispensar sobre mim este favor imerecido; quero trilhar caminhos de vitórias e testemunhar dos teus feitos; Que o óleo da tua alegria seja derramado constantemente sobre minha vida e que eu possa render a ti toda a honra e toda a glória desde agora a para sempre... Amém.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 07.08.2012 - GRANDE É O NOSSO DEUS E MARAVILHOSAS SÃO AS SUAS OBRAS.

Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. SALMOS 93:4 MEDITAÇÃO: O Senhor Deus e tão majestoso e tão santo, que também o seu nome deve ser tratado com a máxima reverência e respeito. Ele é poderoso e tremendo; para se ter uma base da grandeza dele, o profeta Naum diz que Ele tem seu caminho na tormenta e na tempestade, e que as nuvens são o pó de seus pés. (Naum 1:3b); Já Isaias diz que Ele habita em um alto e Santo lugar, mas habita também com o contrito e abatido de espírito. (Isaias 57:15). Ora, Deus é totalmente acessível, misericordioso e amoroso; quer relacionar-se conosco e transformar totalmente nosso ser, escrevendo uma nova história e moldando-nos conforme o querer dele. Não há problemas que ele não possa solucionar, não há barreiras que ele não rompa, ele tem segurado em suas mãos os quatro ventos e demonstra domínio sobre tudo e sobre todos. Creia somente e entregue tudo ao Senhor, confiando plenamente nele, pois se necessário for ele mudará até o curso natural das águas só pra te abençoar. Grandes ondas podem significar grandes adversidades, grandes problemas, grandes enfermidades, mas, com um simples sopro de Deus tudo se dissipa. Lembre-se por trás de uma noite escura, sempre existirá uma aurora e mesmo que haja choro a noite inteira, a alegria virá pela manhã bem cedo. ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, como é bom saber que tu tens o domínio sobre tudo e sobre todos, como é maravilhoso servir a um Deus forte e que é detentor de toda a glória e poder. Melhor ainda é saber que não há nada impossível aos teus olhos e que apenas com um sopro tu dissipas todo o mal. Governa sobre a minha vida, sobre a minha casa, sobre minha família e sobre tudo o que possuo, pois reconheço que tudo o que tenho vem de tuas mãos. A ti Senhor pertence toda a honra e toda a glória para sempre... Amém.

DEVOCIONAL DIA 06.08.2012 - CONTENDO MEU ÍMPETO DIANTE DE SITUAÇÕES ADVERSAS.

O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas. PROVÉRBIOS 26:17 MEDITAÇÃO: Hoje senti em meu coração em compartilhar um pouquinho sobre a questão da prudência. Você já parou pra pensar em quantas questões alheias, em quantos assuntos que não nos diziam respeito, a gente já se envolveu? Temos ao mesmo tempo, vontade de rir e chorar da situação. É como diz esse versículo: Você já tentou segurar um cão feroz pelas orelhas? Se não tentou, nem tente! Pois se tentares, terás uma probabilidade enorme de ter seus dedos estraçalhados. Temos que ter equilíbrio suficiente para que mesmo quando nos depararmos com situações que nos chocam, que nos entristecem, que nos abalam ou que até mesmo aparentam ser interessantes (mas não nos dizem respeito), devemos recuar e não nos envolvermos de forma alguma a não ser, quando movidos por uma direção do Espírito Santo, que prontamente nos respaldará e nos dará a vitória. Existe uma pesquisa, que prova que a maioria dos problemas, dissabores e discussões dentro de um lar, quase que em sua totalidade o problema é externo, isto é, não dizem respeito diretamente ao casal. Foram situações que de certa forma encontraram uma “brecha” no muro familiar e entraram para provocar destruição e separação. Atente para essas coisas, seja prudente e serás feliz. ORAÇÃO: Senhor livra-me destas questões alheias e dá-me discernimento para entender em que situação o Senhor quer me usar como instrumento de benção. Abra os olhos do meu entendimento para que eu possa ver e identificar os laços que foram preparados para mim. Livra-me de situações constrangedoras e capacita-me a ajudar no que for preciso sempre que houver alguma direção tua para isso. Repreenda toda a ferramenta forjada contra mim e glorifica o teu nome em minha vida desde agora e para sempre... Amém!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 03.08.2012 - FRUTIFIQUE PARA DEUS E MARQUE SUA GERAÇÃO.

Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus nos abençoará. Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão. SALMOS 67:6,7 MEDITAÇÃO: Deus criou todas as coisas e as colocou em seu devido lugar; todas elas têm sua função e assim como a terra produz frutos, nós, eu e você fomos criados para frutificar. À medida que vamos aprendendo de Deus e permitindo que sua palavra nos lave e nos limpe, começamos a alcançar um nível de intimidade tal, que as nossas obras aparecem, o nosso Deus é glorificado, vidas passam a ser abençoadas através de nosso testemunho e mudança, porém, o nosso “eu” desaparece. (João 3:30). A benção de Deus nos alcança e muda por completo todas as situações de desespero, angústia, infelicidade, enfermidade e ansiedade, e graças a isso tudo, todas as pessoas que não conhecem Jesus, passam a temê-lo e o desejarem em suas vidas. Quando então cada ciclo se completa, passamos a vislumbrar novos horizontes e sentimos que nossa fé cresceu mais um pouquinho. Frutifique hoje e sempre, tendo, porém a convicção de que só atiram pedras em arvores que dão frutos. ORAÇÃO: Pai querido, hoje posso entender porque as vezes sou perseguido injustamente, porque me caluniam, porque sou mal tratado e ignorado, porque sou incompreendido mesmo demonstrando boa vontade e compaixão.Todas as injustiças praticadas em teu filho Jesus, repercutem nos dias de hoje sobre aqueles que com um coração puro, buscam a Deus. Mas o que importa, é que nada foge do teu olhar e tudo o que fizemos com amor, tu tens escrito em teu livro. Ajuda-me a superar todas as adversidades e dá-me mais coragem e ousadia para falar desse amor tão precioso que restaura vidas. Assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DEVOCIONAL DIA 01.08.2012 - ESTÁS ENFERMO? TOQUE EM JESUS PELA FÉ!

E toda a multidão procurava tocar-lhe porque saía dele virtude que curava todos. LUCAS 6:19 MEDITAÇÃO: Temos vários exemplos de pessoas que tocaram em Jesus e foram instantaneamente curadas de suas enfermidades. Um exemplo claro foi àquela mulher que sofria a doze anos de um fluxo de sangue e em meio a sua angústia, decidiu ir ao encontro do Mestre e sua fé lhe dizia que se ao menos tocasse na orla dos vestidos de Jesus, seria curada. (Lucas 8:43,48). Nos dias de hoje, podemos tocar em Jesus pela fé, podemos expressar com palavras, todas as nossas petições, orando, suplicando e agradecendo, pois o Jesus que curou no passado, cura no presente e certamente curará no futuro, já que ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:8). Toque em Cristo pela fé e viva o teu milagre... Creia e não duvide, pois ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20). ORAÇÃO: Senhor Jesus, apresento diante de ti a minha vida e te peço que venhas curar-me de todas as enfermidades que porventura eu possa ter. Cura também a minha alma e perdoa todas as minhas falhas e deslizes. Dá-me oh Deus a capacidade de compreender a tua palavra para que a minha fé aumente gradativamente e eu cresça em sabedoria e graça na tua presença. Fala comigo e enche-me do teu Espírito para que a minha vida rompa em louvor e adoração por todos os dias até a consumação dos séculos... Amém!!!