quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 31.10.2012 - ESFORÇA-TE QUE EU TE AJUDAREI.

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. SALMOS 31:24 MEDITAÇÃO: A graça vem do Senhor, mas o esforço deve ser nosso (I Timóteo 4:10). Precisamos nos posicionar diante das circunstancias que são desfavoráveis a nós e contar com a ajuda e o amparo do Senhor no sentido de nos fortalecermos para que no momento das provas não venhamos a sucumbir (Provérbios 24:10). Tenho me deparado com muitos cristãos abatidos a desanimados e isso entristece o coração de Deus, pois o seu desejo para conosco é que estejamos de pé e que venhamos a dar continuidade a grande obra para qual fomos chamados. Você é importante para Deus, para a fundamentação do seu Reino, pregando amor, dando bom testemunho, ajudando pessoas, fundamentando vidas em Cristo, abraçando, emprestando o ombro amigo, usando de sinceridade para com todos enfim, doando-se para Deus. Jamais espere reconhecimento nesta vida, elogio de pessoas, mas sim, espere pacientemente no Senhor que tudo vê e jamais desampara o justo. Quando esperamos em Deus ele não nos decepciona, se ele promete, ele cumpre; permaneça então no propósito e confie nas promessas, pois fiel é aquele que prometeu. ORAÇÃO: Querido Deus eu preciso que o Senhor me fortaleça, me anime e me capacite a fazer muito mais do que tenho me proposto a fazer. Sei que os problemas surgem tentando me fazer parar, mas eu espero em ti para que meu coração seja reanimado. Acredito que as mais altas barreiras eu irei transpor no poder do teu nome; por isso em ti confiarei desde agora e para sempre, Amém.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 29.10.2012 - DEIXE A LUZ DE DEUS BRILHAR EM TI.

A luz semeia-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e daí louvores em memória da sua santidade. SALMOS 97:11,12 MEDITAÇÃO: Um dos presentes mais lindos que Deus nos dá nesta terra é o privilégio de vislumbrar o nascer do sol. Não sei se é porque na cidade onde morava chovia muito, mas lembro-me das vezes que contemplei muitas alvoradas na praia. O brilho do sol é extremamente saudável à raça humana, animais, plantas, pássaros etc. Na bíblia sagrada, a luz do sol representa o brilho do Senhor em nossas vidas (Malaquias 4:2). O Senhor Deus tem prazer em nos visitar com a sua alegria diariamente e nos proteger de todo o mal, só que para isso é necessário que andemos em retidão e obediência à sua palavra (Salmos 84:11). Toda a alegria que vem sobre nós deve redundar em louvores ao criador, pois ele é a razão da nossa alegria. Sim, é como um dia de sol onde despertamos contentes, animados, cheios de força e vigor, cantando e exaltando ao Deus da nossa salvação. Até a cura na alma, onde dantes haviam profundas feridas é comparada com a luz da lua e do sol (Isaias 30:26). Então querido (a) irmão (a), meu desejo sincero é que realmente o sol da justiça brilhe mais e mais para você e sua família e em gratidão você rompa em louvores àquele que vive e reina para todo o sempre. ORAÇÃO: Pai, em nome de Jesus a minha alma anseia por tua presença e o meu coração se alegra quando pronuncio o teu santo nome. Vem reinar em mim e quebrantar meu coração; que todos que estão à minha volta possam ver o teu brilho em minha vida e passem a te desejar (Mateus 5:16). Preciso de ti meu Senhor, cumpra o teu querer em mim e glorifica o teu nome desde agora e para sempre, Amém.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 26.10.2012 - ESPÍRITO SANTO, AJUDADOR E CONSOLADOR.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre. JOÃO 14:16 MEDITAÇÃO: Consolador no grego “parakletos” significa literalmente Alguém chamado para ficar ao lado de outro para ajudá-lo; Esse termo tem uma riqueza de sentidos, Fortalecedor, Conselheiro, aquele que está pronto a socorrer, ajudador, aliado e amigo. Isso se refere ao Espírito Santo dando continuidade ao que Jesus fez na terra; É a promessa de que ele estaria ao nosso lado para nos ajudar como o fez com seus discípulos (Mateus 14:30,31). Deus tem tido um cuidado tremendo para conosco liberando seu Espírito para nos dar toda a assistência que precisamos. Ele além de habitar em nós aqui na terra, é o nosso ajudador e intercessor (II Corintios 6:16). Ele é o Espírito da verdade que o mundo não pode receber, mas, como diz a canção, Ele habita em vós e estará em vós para sempre. Conte com a ajuda e direção de Deus através do seu Santo Espírito, Leia a bíblia, medite na palavra de Deus, pois no momento em que você precisar, Ele vos fará lembrar tudo quanto tens visto e ouvido (João 14:26).Jamais esqueça, você é tão especial para Deus que Ele liberou uma partícula dele para habitar dentro de você, e sempre que você se permitir ser usado por Deus, pela manifestação do Espírito Santo, suas atitudes demonstrarão que você verdadeiramente tem o Senhor dentro de seu coração (Mateus 5:16). ORAÇÃO: Querido Deus e Pai, muito obrigado por habitar dentro de mim através do teu Espírito e fazer com que todos que andam à minha volta, vejam que tu habitas em mim pela maneira de como me comporto e pelo bom testemunho que tenho dado. Continue transbordando meu coração com tua palavra para que minha boca profira bênçãos por onde quer que eu vá. Obrigado por tua ajuda, por tua direção e por me fortalecer diariamente. Tu és a minha rocha e o meu lugar forte, por isso eu te agradeço desde agora e para sempre, Amém.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 24.10.2012 - SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE JESUS.

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. SALMOS 17:5 MEDITAÇÃO: Jesus veio ao mundo para nos dar o caminho e a direção; veio para mostrar todo o amor que o Pai tem para nos dar; veio para nos libertar das garras da escravidão e nos proporcionar uma vida de liberdade plena na dispensação da graça de Deus. Certa vez ele disse: EU SOU O CAMINHO! (João 14:6) Contrariando totalmente o ditado popular que diz que todos os caminhos levam á Deus. É verdade meus irmãos, não podemos vacilar, Cristo Jesus está às portas, o mundo já não tem mais nada de bom para oferecer àqueles que têm o selo da promessa; Que nossos pés não vacilem e que nossa caminhada seja constante principalmente num momento em que nossa salvação está mais próxima do que no momento em que aceitamos nossa fé (Romanos 13:11). Temos uma carreira para completar, porém, existem embaraços e atrapalhos que militarão até o fim para que venhamos errar o alvo (Hebreus 12:1); deixemos então todo o pecado que tão de perto nos rodeia, para que a graça de Deus jamais se aparte de nós, possibilitando-nos assim, uma caminhada segura e consistente em direção ao céu. Persevere ainda que haja pedras no caminho, não desista de marchar, incentive a outros e glorifique ao Deus da tua salvação. Repense aquilo que você deveria ter feito e acabou não fazendo, ainda há tempo de reparar os descuidos do passado e realizar grandes feitos em o nome do Senhor. ORAÇÃO: Pai querido guia-me sempre nesta caminhada, não permita que meus pés vacilem, fortaleça-me com freqüência e derrama sobre minha vida um renovo da parte do teu Espírito. Livra-me das setas e das ciladas armadas contra mim e dá-me a capacidade de discernir entre o bem e o mal afim de que eu não erre o alvo. Meu desejo é ser um instrumento vivo em tuas mãos, dá-me uma semana abençoada e vitoriosa em todos os sentidos da minha vida, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 23.10.2012 - DANDO GRAÇAS EM TUDO.

Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I TESSALONICENSES 5:18 MEDITAÇÃO: Certa vez ouvi um testemunho de um homem que estava com sua família longe de casa. No retorno para o seu lar no domingo à tardinha observou que uma grande tempestade estava prestes a cair e ele então pensou: Vou acelerar um pouquinho para chegar a um posto de combustíveis antes que essa tormenta caia (O local era sua parada costumeira). No trajeto, um senhor de idade com seu fusquinha entrou em sua frente justamente em um local de mais ou menos 20 km de extensão onde não é permitido ultrapassagem. “QUE MARTÍRIO” entre resmungões e iras, pegou um pouquinho de chuva na estrada, pois o fusquinha não passava de 50 km/h. Quando estava a uns 2 km do Posto onde pretendia parar, o Senhor de idade com seu fusquinha entra em um lugarejo deixando assim a pista livre para que o motorista apressado pudesse alcançar o seu intento: Vou acelerar para escapar desta tormenta! Quando chegou à curva que antecede ao Posto, veio o espanto! Para a sua surpresa não havia mais Posto. A tempestade já havia passado por ali e muitos veículos estavam debaixo dos escombros e em meio a muita gente ferida. O motorista então começou a glorificar a Deus por ter colocado aquele fusquinha em sua frente atrasando sua chegada ao posto e conseqüentemente o livrando do mal. Então, quando esquecer a chave de casa, o telefone celular, observar que o pneu está furado, ao invés de praguejar, RENDA GRAÇAS AO SENHOR, pois algum livramento está às portas. (Efésios 4:26,27). ORAÇÃO: Senhor Deus e pai, eu quero te pedir perdão por todas as vezes que dei lugar à ira no momento em que algo aconteceu e sem discernimento acabei pecando contra ti. Dá-me oh Deus sensibilidade para entender que tu usas de diversas formas para falar aos teus filhos e livrá-los do mal. Obrigado por sempre ter dado o livramento nos momentos difíceis. Tu és fiel, por isso eu te louvo desde agora e para sempre, Amém.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 19.10.2012 - GUIA-ME SENHOR A ÁGUAS TRANQUILAS.

O SENHOR é o meu Pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:1,2 MEDITAÇÃO: Toda ovelha sonha em ter um bom Pastor, que seja amigo, sincero, carinhoso, honesto, bondoso e pronto a socorrer nos momentos difíceis. Guiar a ovelha não é uma função tão fácil assim; JESUS É O BOM PASTOR!(João 10:11) Ele deu sua vida por você e identificando sua carência, suscitou pastores para apascentá-lo (a). Você é uma ovelhinha especial e o propósito de Deus é conduzi-lo (a) a pastos verdejantes onde há comida em abundância e água corrente suficiente para saciar sua sede. Infelizmente muitos pastores têm deixado a desejar e não tem correspondido o que Deus pré-estabeleceu para seus ministérios. Erros há em todo lugar, porém, essas coisas não podem tirar o brilho do Sumo Pastor (JESUS CRISTO), afinal Ele mesmo prometeu que quando o homem falhasse Ele mesmo te apascentaria e te faria repousar (Ezequiel 34:15,16). Interessante é que o versículo deste devocional também tem outra interpretação: É só ler de forma inversa e verás que: Não te faltarão provas, lutas, decepções, angústias... Mas o SENHOR é o teu Pastor independente disso. Ele te guiará mansamente a águas tranqüilas, atravessará o vale com você, em muitas situações te carregará no colo, suprirá todas as suas necessidades por amor de seu nome. Sempre que precisar, clame por Ele, pois suas mãos sempre estarão prontas a te segurar e te amparar com seus braços de amor. ORAÇÃO: Paizinho querido perdoa e fortalece todos os pastores que porventura estejam deixando a desejar e leva-os a um arrependimento genuíno. Eu te louvo por todos aqueles que têm cumprido o seu chamado e honrado o ministério que tu confiaste a eles. Como é bom sentir a tua proteção, como é bom receber a tua instrução, como é bom viver a intensidade e a novidade de vida que tu preparaste para mim. Guia-me sempre querido Jesus e proteja-me constantemente de toda a fúria do mal. Entrego essa oração em gratidão ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Amém.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 18.10.2012 - OUÇA SENHOR O MEU CLAMOR.

Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo. SALMOS 56:9 MEDITAÇÃO: Clamar é proferir, implorar em altas vozes, bradar. Enquanto estivermos nesta terra, passaremos por muitas situações adversas e haverá momentos em que sentiremos tanta falta de auxílio que precisaremos clamar. Como aquele cego de Jericó que quando ouviu que por ali ia passar um homem que tudo podia resolver, clama: Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim (Lucas 18:35,43). A fúria do inimigo tem se levantado com muita freqüência; tenho observado muitas pessoas oprimidas, angustiadas, desesperadas, desmotivadas, feridas, carregando muitas mágoas, ressentimentos, sem saber como se livrar desta carga que carregam sobre si, sucumbindo muitas vezes. Entendam, como diz o texto acima, os inimigos retrocedem quando clamamos a Deus, os inimigos batem em retirada quando pronunciamos o doce nome de Jesus. Creia que o SENHOR é contigo para te livrar de todas as angústias (Salmos 34:6). Passe a descobrir em Deus as grandezas das revelações para a tua vida e mistérios que por falta de clamor ainda estão ocultos (Jeremias 33:3). Não temas, prossiga e creia que o Senhor sempre estará à sua frente e a glória dele sempre será a tua retaguarda. ORAÇÃO: Querido e amado Deus, estou clamando a ti para que venhas em meu socorro, pois as lutas têm se multiplicado e a minha alma anseia por proteção e livramento. Creio plenamente que tu estás comigo, que tu és o meu Deus e meu Salvador, que tu és meu socorro bem presente quando estou angustiado (Salmos 46:1); Abate Senhor todos aqueles que se levantam contra mim e exalta o poder do teu ungido. Preciso de ti mais do que a peixe precisa do mar; revela-te para mim e me acolhe em teus braços desde agora e para sempre, Amém.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 17.10.2012 - OH, COMO ELE NOS AMA TANTO.

Sua bandeira sobre mim é o amor. Cantares 2:4 MEDITAÇÃO: Hoje estava pensando sobre qual seria a intensidade do meu amor por Jesus e depois de algumas ponderações cheguei à seguinte conclusão: Partindo do princípio de que Deus não divide a sua glória com ninguém, toda e qualquer possibilidade de gloriar-me torna-se nula... Assim sendo, meu amor por Ele vai aumentando. A humildade nos credencia a uma aproximação definida com o Todo-Poderoso. Deus na sua essência, sempre nos fará trilhar o caminho da humildade. Humildade nada mais é, do que uma virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum mérito (O.S.BOYER). Todas as vezes que nos humilharmos Ele certamente nos exaltará (I Pedro 5:6). Precisamos então aprender a lançar fora toda e qualquer forma de elogio quando esse se transforma em usurpação da glória do Nosso Senhor. Infelizmente, existem muitas denominações mais preocupadas em massagear o Ego das pessoas do que confrontá-las com essas verdades e forjar nelas o caráter do Filho de Deus. Sei que meu caminho a ser trilhado ainda é árduo, mas em relação a essas questões, sinto-me confortável em dizer: Obrigado Senhor pelo fato de ensinar-me a te amar cada dia mais e mais. Reflita nisso e serás muito feliz; Faça a vontade de Deus cumprindo integralmente o que diz em (João 3:30)... É necessário que eu diminua para que meu querido Senhor possa crescer. ORAÇÃO: Amado Deus, maravilhoso Pai, peço ao Senhor que derrame sobre nossas vidas a essência do teu amor fazendo com que minha luz possa brilhar mais e mais glorificando assim o teu Santo nome (Mateus 5:16). Leva-me a ter experiências profundas contigo e que o Espírito Santo venha a ter a liberdade de agir no meu interior por todos os dias da minha vida, amém.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 16.10.2012 - TOCAREI EM JESUS PELA FÉ.

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. MARCOS 5:27,28 MEDITAÇÃO: A bíblia sagrada fala de uma mulher que sofria a 12 anos de uma hemorragia e havendo gasto tudo o que tinha (entenda, esgotou a força humana), observava que Jesus estava passando por aquele lugar e ouvindo falar dele (dos milagres que ele realizava), resolveu tomar uma posição (dar um passo de fé). Não sei como você se encontra neste momento, qual seja sua necessidade, enfim, o que sei é que se você assentar em seu coração depender somente dele e resolver dar um passo de fé, Jesus prontamente poderá realizar um grande milagre em sua vida (Hebreus 13:8). Ela não olhou para as dificuldades, ela estava centrada no propósito, ela tinha convicção de sua cura (Salmos 103:3). Nossa atitude ao buscarmos a cura é aproximar-nos de Jesus e permanecermos em sua presença; Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, realizar grandes coisas para glória de Deus (Mateus 17:20). Você tem ouvido falar de Jesus, vença então a multidão de palavras contrárias, dê um passo em direção a ele, permaneça em sua santa presença, toque nele pela fé e desfrute do milagre que ele tem pra você. ORAÇÃO: Jesus, eu creio na tua palavra que diz que tudo é possível àquele que crê. Revela-te para mim e opera os sinais e maravilhas em minha vida. Meu desejo não é apenas te tocar, mas sim, ser tocado por ti e viver em novidade de vida. Meu coração anseia por tua presença e uma alegria invade o meu ser quando pronuncio o teu nome. Tu és maravilhoso e tuas obras são tremendas, renova-me, pois tudo que há em meu coração necessita mais de ti. Por isso eu te louvo e te agradeço, Amém.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A IMPRESSIONANTE ONISCIÊNCIA DE DEUS.

Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, ás suas janelas? ISAIAS 60:8 MEDITAÇÃO: A mais ou menos 700 anos antes de Cristo, Deus deu uma visão ao profeta Isaias e lhe mostrou com clareza que havia algo nos céus que voava, transportava pessoas e tinha janelas. O que seria isso? Sim era o avião que voaria pela primeira vez em 1906 isto é, 2600 anos depois da visão. Para a maior parte do mundo, foi o brasileiro que inventou... Mas para os EUA, foi os Wright, mesmo sem provas concretas... Inclusive no ano passado tentaram voar com o mesmo projeto dos citados irmãos e não conseguiram... Fracasso total... Já os brasileiros foram aos EUA, na terra dos irmãos Wright, levando os dois mais famosos aviões de Santos Dumont, o 14 bis e o Demoiselle... E eles voaram de forma sensacional... Já o profeta Naum há 630 anos antes de Cristo profetizou sobre o carro (Naum 2:4); Isto é um pouquinho de História, mas o objetivo principal deste devocional é mostrar a você, que nosso Deus é onisciente (Sabe todas as coisas) e mesmo que você duvide que ele possa solucionar seus problemas, Ele te conhece como ninguém. Nem você se conhece como Deus te conhece; ele tem a solução para tudo, basta você confiar a ele o “leme” de sua vida que ele te conduzirá por maravilhosos caminhos de vitória. ORAÇÃO: Pai entrego a ti todo o meu ser, reconheço que somente tu tens a capacidade e a sabedoria para instruir-me. Declaro com meus lábios que pertenço a ti e meu desejo é que o Senhor me direcione a trilhar o santo caminho. Livra-me das armadilhas e ciladas que os inimigos armam contra mim e esconde-me debaixo das tuas asas, pois somente assim estarei seguro. Revela-te para mim e ensina-me a tua justiça por amor do teu nome, Amém.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 02.10.2012 - DEUS SEMPRE NOS DARÁ O LIVRAMENTO.

Assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o dia do Juízo, para serem castigados. II PEDRO 2:9 MEDITAÇÃO: Livramento é o ato ou efeito de livrar e o nosso Deus é perito também nesta área. O que ele espera de nós é que diante das tentações, das afrontas e dos laços que nosso inimigo tem preparado, estejamos, pois dispostos a confiar somente nele e exercer a paciência para vislumbrar tão grande livramento. Todo aquele, porém que cometer injustiça e não se render à vontade do Senhor estará sujeito às penalidades descritas na Bíblia (Isaias 1:19,20). Se existe uma coisa gloriosa nesta vida de serviço ao Senhor, certamente é o momento em que Deus nos livra dos perigos, das ciladas e embaraços. Certa vez eu estava em uma visita e de repente parecia que as palavras que eu ministrava não estavam atingindo o alvo (Isaias 55:11), sim, parecia, quando Deus entrou em ação e na impressão de uma possível confusão, o Espírito Santo tomou o domínio e manifestou aos ouvintes a clareza total das doces palavras de Jesus, transformou aquela família, destruiu fortalezas e o inimigo fora envergonhado mais uma vez. DEUS É TREMENDO! Quando então a tentação vier em qualquer área de sua vida, lembre-se desta palavra e escolha através da obediência trilhar o caminho do livramento e livrar-se do castigo que assolará todos aqueles que praticarem a injustiça (Colossenses 3:25). ORAÇÃO: Querido Deus e amado Senhor, tuas palavras são doces e a minha alma se deleita nelas. Ajuda-me a procurar viver intensamente nos teus estatutos, sendo obediente a tua vontade e desfrutando das promessas que tu tens para mim. Reconheço que às vezes sou falho, mas me rendo a ti e confio nas tuas misericórdias. Livra-me sempre oh Deus do meu louvor e capacita-me a fugir da ira que esta reservada aos filhos da desobediência (Efésios 2:1,10). Coloco minha vida em tuas mãos e conto com tua proteção desde agora e para sempre, Amém.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DEVOCIONAL DIA 01.10.2012 - FIQUE FIRME, NENHUM MAL TE ALCANÇARÁ.

Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. SALMOS 91:10 MEDITAÇÃO: A nossa fidelidade, obediência e temor a Deus, inibem o mal de se aproximar de nós. Fico imaginando Deus em seu trono de glória observando vidas preciosas neste mundo que resolvem abrir mão de privilégios e dedicam-se com integridade e singeleza de coração às nobres causas do Evangelho do Reino de Deus sem sequer almejar nada em troca. Existe uma frase que jamais podemos proferir: DEUS PRECISA DE MIM. Sim, ele não precisa de você... ELE CONTA CONTIGO!!! Entenda que nesta esfera de orgulho e de vaidades pessoais e de posições ministeriais onde os homens pela insensatez de seu coração acabam tornando-se amantes de si mesmos, enquanto isso Deus sempre estará à procura de vidas humildes e dispostas a lhe obedecerem e serem usadas em suas mãos. Conte sempre com a proteção de Deus para tudo, pois Ele é fiel e seu desejo é que você prossiga em sua caminhada de vitórias sempre glorificando e exaltando o seu nome. Sabemos também que os dias são maus (II Timóteo 3:1,5) e que à medida em que se aproxima a vinda de Nosso Senhor, maior será as perseguições e investidas contra tudo o que você tentar realizar para Deus; porém não temas e nem desanimes, continue realizando toda a boa obra pois a promessa do Senhor para ti é que praga nenhuma chegaria a tua tenda. Digo a você o que o Anjo do Senhor disse à Gideão... TU ÉS UM VARÃO VALOROSO. ORAÇÃO: Pai querido, tuas promessas de proteção e amparo tem chegado até mim e produzido uma alegria indizível em meu coração. Obrigado por ser o Emanuel (Deus conosco); obrigado por sempre intervir nos momentos em que o inimigo tenta me tragar (Salmos 124); contigo eu me sinto forte e certamente vencerei tudo o que se levantar contra mim, por isso eu oro e te agradeço desde agora e para sempre, Amém.