sábado, 29 de dezembro de 2012

DEVOCIONAL DE FIM DE ANO 2012 - O QUE TENHO FEITO PARA DEUS ?

Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. JEREMIAS 8:20 MEDITAÇÃO: Passar a sega, findar o verão, pode simbolizar para nós mais um fim de ano e a pergunta é essa: O que fizemos? Avançamos? Retrocedemos? Queridos, aproveito esse devocional para refletir um pouquinho com você sobre o ano de 2012. O que você fez para Deus? A palavra nos afirma que devemos trabalhar enquanto é dia, pois a noite virá quando não dá mais para trabalhar (João 9:4). O dia representa a vida isto é, o tempo da nossa existência nesta terra. Já à noite, simboliza a morte. Então, concluímos que enquanto vivermos devemos trabalhar para Deus, trabalhar para a fundamentação de seu reino, anunciar a palavra, orar por pessoas, consolar os oprimidos e ter sempre em nossa boca uma palavra de sabedoria temperada para produzir transformação e mudança de vida (Colossenses 4:6). A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada com sal, ou seja, deve ter uma medida, pois o sal em pequena ou grande quantidade pode estragar o alimento, roubar-lhe o sabor e, conseqüentemente, a apreciação devida. Lembre-se: JESUS ESTÁ VOLTANDO! Preocupe-se com a sua salvação e seja então um instrumento de Deus nesta terra, no teu trabalho, no seio de sua família e promova a paz, a harmonia e o amor com toda a sabedoria e graça e certamente 2013 será um ano glorioso e repleto de bênçãos para você. ORAÇÃO: Amado Deus e Pai, ajuda-me a compreender estas coisas e leva-me a um nível de conhecimento profundo acerca dos teus preciosos conselhos. Que eu seja sábio no sentido de render-me a Ti em todo o tempo. Que eu faça a tua vontade e não a minha e que prevaleça em mim o teu querer absoluto. Guia-me sempre pelas veredas da justiça por amor do teu nome, Amém.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DEVOCIONAL DE NATAL DIA 24.12.2012 - JESUS,PRESENTE DE DEUS PARA NÓS.

Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo MATEUS 2:2 MEDITAÇÃO: Natal é tempo de festa, tempo de alegria, comunhão, reconciliação e também tempo de presentear uns aos outros, pelo menos, foi o que aprendemos no decorrer de nossa vida. Presente somente será presente depois que for aceito. Meditando no maior presente que ganhei em toda a minha vida, foi o fato de Deus, mesmo sendo eu pecador, ter dado o seu único filho para morrer na cruz em meu lugar (João 3:16). Para que os homens sejam salvos eles têm de vir pessoalmente a Cristo para receber dele a salvação (Malaquias 4:2). Precisamos receber pessoalmente o gracioso “presente”; o dom da vida de Deus, Jesus Cristo de Nazaré (João 6:37). Se não o recebermos ele não nos fará nenhum bem. A oferta já foi feita, mas deve ser aceita. Somente aqueles que recebem a Jesus como Salvador e Senhor, desfrutarão da vida eterna (João 1:12). Portanto queridos, Deus nos chama hoje para fazermos uma única coisa: Receber o filho Dele como salvador. Se você é Pai e falam mal de seu filhinho, rejeitam seu filho, não o recebem com alegria, certamente quem assim o faz não atingirá um nível de intimidade com você, não terá a sua simpatia. Queres agradar o Pai (Deus)? Receba o Filho dele, fale bem do Filho dele, sirva o Filho dele, adore o Filho dele e reconheça em seu coração o grande sofrimento que ele vivenciou naquela cruz para te salvar, afinal, quem recebe o Filho é que terá o Pai (João 13:20). Como dizia Andrew Murray: “Todo ser humano deveria colocar seus pecados em uma pilha, e todas as suas boas obras em outra. E, então, deveria deixar ambos para juntar-se a Jesus”. Lembre-se: O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito “presente” de Deus é a vida (Romanos 6:23). ORAÇÃO: Pai de amor, obrigado por me presentear com algo tão precioso e magnífico que é a salvação por Cristo Jesus meu Senhor. Que amor é esse que fez com que um pecador como eu pudesse alcançar a liberdade e o perdão de todas as minhas faltas. Graças dou pela abundante vida que tens me dado, e te peço que dia após dia o Senhor me visite com alegria inefável para que mais vidas ao contemplarem minha alegria, passem a desejar que o Senhor habite também em seus corações. Oro em nome de Jesus, Amém.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DEVOCIONAL DIA 17.12.2012 - EU ME RENDO A TI , SENHOR.

Se te elevares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali eu te derribarei, diz o SENHOR. OBADIAS 1:4 MEDITAÇÃO: Esse texto fala dos Edomitas que pelo fato de habitarem numa cordilheira rochosa eram arrogantes, consideravam sua pátria tão segura que o orgulho e a auto-suficiência dominavam suas vidas. A bíblia ensina que o orgulho e a soberba levam o crente ao engano de si mesmo e, conseqüentemente, à queda (Provérbios 16:18). Infelizmente vivemos em um mundo onde a soberba tem dominado vidas fazendo com que a confiança seja depositada na força do braço excluindo por completo toda a possibilidade de dependência de Deus. Como na palavra também está escrito que quem se exalta será humilhado, exatamente com a humilhação brota a nova chance de se render ao SENHOR; quem se humilha, por Deus é exaltado. Despreze toda a auto-afirmação e reconheça que quem deve crescer é Jesus (João 3:30). Cabe ao homem reconhecer que sem Deus ele não pode fazer nada (João 15:5); sem Deus estamos fadados ao fracasso e quando reconhecemos isso, nosso interior é tomado de uma glória profunda que produz fruto de arrependimento e na nossa humilhação e reconhecimento de incapacidade, somos agraciados com as virtudes contidas nas bênçãos do Senhor (I Pedro 5:6,7).Não dê lugar a arrogância e nem a auto-suficiência, seja humilde, reconheça que tudo vem das mãos do Senhor e Ele fartará a sua vida das delícias celestiais. (I Crônicas 29:11,14). ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, minha oração é para que tu guardes as portas do meu coração, colocando uma barreira de impedimento para que a arrogância e auto-suficiência sejam impedidas de entrar. Que a simplicidade e humildade dominem meu ser para que meu coração não se engrandeça e eu não venha pecar contra ti. Dá-me sabedoria para que tudo que tu confiares a mim nesta vida redunde em louvor, honra e adoração a ti, para todo o sempre, Amém.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DEVOCIONAL DIA 14.12.2012 - SANTIFICAÇÃO GERA CONFIANÇA.

Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua Lei. SALMOS 119:136 MEDITAÇÃO: Bem aventurados são todos aqueles que amam a Lei do Senhor e meditam nela noite e dia (Josué 1:8). Infelizmente vivemos o momento onde as pessoas já não têm tempo para Deus; pensam somente em si, tornam-se escravas do relógio, do corpo, do mundo virtual que as cerca, das mentiras televisivas, das promessas infundadas, da violência psicológica imposta pelos dominadores deste século (II Timóteo 3:1,5). O Salmista aqui expressa um sentimento de profunda tristeza ao se deparar com o descaso de algo tão importante e precioso que é a Lei do Senhor. Aqueles que amam a palavra de Deus sentirão tristeza e até mesmo ira (Salmos 119:53), ao verem os homens rejeitando e desprezando a palavra da Salvação. Que Deus tenha misericórdia do seu povo e envie um quebrantamento para renovo dos corações petrificados, derramando o óleo precioso da alegria provocando assim uma fome da palavra (Jeremias 15:16) afim de que os homens se voltem para Deus e desejem ardentemente uma vida de santidade e adoração. Não somente ore, mas chore por estas preciosas vidas para que elas venham despertar do sono espiritual em que vivem (Romanos 13:11). ORAÇÃO: Pai, eu oro a ti para que o Senhor tenha misericórdia de todos quantos dormem espiritualmente, que vivem segundo o curso deste mundo e não segundo Cristo, para que eles encontrem a salvação através da doçura da tua palavra. Que eu não cesse de orar por elas e de me compadecer de suas vidas visto que a tua vinda se aproxima e a nossa responsabilidade aumenta. No precioso nome de Jesus eu te peço, aviva a tua obra e desperta e teu povo para a glória do teu nome, Amém.