segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DEVOCIONAL DIA 05.10.2010 - ANDAR EM CONCORDÂNCIA E DESFRUTAR DAS BENÇÃOS.


Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
AMÓS 3:3


MEDITAÇÃO: O casamento é uma dádiva divina e se tiver submissão, compreensão e cumplicidade ele vai durar a vida toda. Deve ser fundamentado no amor, nos mesmos ideais, na mesma fé, obedecendo aos princípios de concordância e cumplicidade. Quando procedemos assim, Deus derrama as suas bênçãos para os cônjuges afinal, a benção de Deus é para o casal e não individual, pois quando casamos nos tornamos uma só carne. (Gênesis 2:24). O Acordo entre irmãos também é fundamental para a operosidade de Deus no seio da igreja; Uma segunda realidade que o texto salienta sobre o problema da divisão na igreja de Cristo, é a evidência de uma igreja carnal. O apóstolo Paulo denuncia esta questão. A igreja de Corinto tinha inúmeros dons em operosidade, tinha fama de espiritual, de carismática, mas estes irmãos são identificados por Paulo como crianças espirituais e crentes carnais, impossibilitados de alimento sólido (I Coríntios 3:1,3). Em Atos vemos a igreja Cristã iniciante, cheia da presença do Espírito Santo, evidenciando em suas vidas o amor de Deus, a comunhão, a alegria, a singeleza de coração, mas acima de tudo a unidade de propósito e de serviço (Atos 2:42,47) e (Atos 9:31).Quando divisões impedem a existência desse ambiente, fica evidente a carnalidade da igreja e a falta de acordo entre os membros do corpo de Cristo. Deus nos chamou para a unidade (Salmos 133). O Objetivo deste devocional é mostrar pra você que é imprescindível o acordo para que possamos caminhar juntos sejam quais forem às áreas de nossa vida. Ceda sempre que tiveres que ceder mesmo quando as evidências apontarem para uma possível perda afinal, existe um lugar que onde se perde é que se ganha e esse lugar é no SENHOR.

ORAÇÃO: Amado Senhor, peço a tua ajuda sempre que eu precisar identificar a necessidade de me humilhar, de retroceder em algumas colocações, de me render em algumas questões, tudo isso com a finalidade única de alcançar um acordo e não permitir que barreiras impeçam minha caminhada com quem quer que seja. Amo o Senhor e quero demonstrar esse amor em minhas atitudes, peço perdão por minhas falhas e desejo ser cheio da tua presença desde agora e para sempre, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário