quinta-feira, 14 de julho de 2011

DEVOCIONAL DIA 14.07.2011 - SE EU CHORAR O SENHOR ME CONSOLA



Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
MATEUS 5:4


MEDITAÇÃO: Você tem chorado muito? Sente-se angustiado (a)? “CHORAR” é contristar-se profundamente por causa das nossas próprias fraquezas quando nos medimos com o padrão divino de justiça. Basta um olhar introspectivo para que possamos enxergar nossas misérias e num estado de humilhação total, prantear diante daquele que tudo vê. Quando fizemos algo que não agrada a Deus, o Espírito Santo nos convence desta falha e leva-nos ao quebrantamento que gera fruto de arrependimento. Chorar por algo que nos fizeram e nos machucaram acaba agradando a Deus se não demos motivo algum para essa afronta ou até mesmo se somos afligidos em razão de nossa consciência para com Deus... isso o agrada. Como diz a palavra: PORQUE É COISA AGRADÁVEL QUE ALGUÉM, POR CAUSA DA CONSCIÊNCIA PARA COM DEUS, SOFRA AGRAVOS, PADECENDO INJUSTAMENTE. PORQUE QUE GLÓRIA SERÁ ESSA, SE, PECANDO, SOIS ESBOFETEADOS E SOFREIS? MAS, SE FAZENDO O BEM, SOIS AFLIGIDOS E O SOFREIS, ISSO É AGRADÁVEL A DEUS. (I Pedro 2:19,20).

ORAÇÃO: Querido Deus, como é bom saber que mesmo em meio às perseguições e injustiças, o SENHOR se agrada de nosso comportamento. Venha Jesus enxugar as minhas lágrimas e consolar-me diante das afrontas impostas por meu adversário espiritual. Graças te dou porque tu tens me fortalecido e me honrado em meio ás adversidades. Reconheço que devo prosseguir rumo ao alvo pré-estabelecido por ti para minha vida. Venha dar graça e saúde aos meus inimigos, para que eles possam contemplar de pé a minha vitória. Oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

2 comentários:

  1. Encherguei este olho com lágrimas de sangue e logo após eu ir olhando esta imagem as lágrimas de sangue iam saindo aos poucos até ficarem as lágrimas cristalinas.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto feliz de Jesus Cristo ter dado seu sangue para curar a humanidade.

    ResponderExcluir