terça-feira, 13 de setembro de 2011

DEVOCIONAL DIA 14.09.2011 - CREIO QUE JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS.




Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer, será condenado.
MARCOS 16:16



MEDITAÇÃO: Somente poderei crer se abrir por completo meu coração e permitir que a palavra semeada, encontre lugar (terra fértil), para germinar, crescer e produzir frutos para Deus. O Batismo é arrependimento... Isto é, consciência do pecado e desejo ardente de mudança; é a decisão de deixar a velha criatura com seus feitos para traz e assumir diante de Deus uma nova postura, um caráter moldado pela palavra, um coração renovado e quebrantado diante daquele que deu sua vida por nós na cruz (II Coríntios 5:17). É impossível eu afirmar que creio em Deus e ainda não ter me decidido pelo batismo, pois somente se batiza quem de fato crê. O batismo por imersão, além de corresponder fielmente aos ensinamentos de Jesus, nos traz a conotação de sepultamento, isto é, deixamos na água a velha pessoa e os seus pecados e levantamos purificados, renovados e limpos, com uma nova perspectiva de vida Cristã, pautada na palavra de Deus e no exemplo que Cristo Jesus nos deixou (Atos 8:38,39). Se você já serve a Deus e ainda não se decidiu pelo batismo, prove pela fé que professa e desça ás águas para que as promessas se cumpram integralmente em seu viver.

ORAÇÃO: Querido Deus, abra os olhos do entendimento de todos aqueles que ainda não entenderam o significado e a importância do batismo. Somente posso crer pela fé e a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra; A minha atitude pessoal em descer as águas do batismo, lançarão para longe toda e qualquer possibilidade de condenação. Ajuda-me em minha caminhada de fé e que eu seja mais perseverante quanto ao cumprimento dos teus mandamentos. Obrigado pelo teu cuidado e pela tua proteção em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário