domingo, 11 de abril de 2010

DEVOCIONAL DIA 12.04.2010 - NÃO CEDA ÁS PRESSÕES EXTERIORES


Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que aborrece a fiança estará seguro. PROVÉRBIOS 11: 15

MEDITAÇÃO: A palavra de Deus nos diz que: Não poderemos servir a dois senhores, pois, ou agradaríamos a um e entristeceríamos o outro (Lucas 16:13). Partindo deste principio, se a palavra também diz que: O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta (Provérbios 22:7). Ora, é simples entender: Você já passou pelo constrangimento de pedir o aval de alguém? Ou quem sabe, ficou até constrangido em ter negado o aval para alguém? Talvez !!! Mas, pior do que isso é ter dado o aval, e isso acontece justamente com os melhores amigos, e esse “amigo” não honrou com seu compromisso e, além da dor de cabeça, desconforto, preocupação, alto nível de stress gerado por tal ato, ainda você amarga a dor de ter tido que pagar uma dívida que não era sua e ainda perdeu seu “melhor amigo”. Então, para evitar esse gosto de “comida estragada”, coloque em prática a palavra que diz: Mas, o proceder do cristão seja “sim, sim” “não, não”, pois o que passa disso, é procedência maligna (Mateus 5:37);assim sendo,melhor será dizer um “não” sincero e ficar livre de ônus futuros, do que dizer um “sim” obrigado e amargar uma dívida desnecessária e imerecida e ainda perder seu melhor “amigo” . Lembre-se, amigo que é amigo jamais pede aval e quem avaliza, impede quem pediu seu aval a buscar a solução em Deus.

ORAÇÃO: Querido Deus, tu és maravilhoso e provedor para todos quantos dependem de ti; ensina-nos a depender exclusivamente de ti; livra-nos dos laços armados por Satanás a fim de destruir amizades que sempre foram estruturadas por conta de uma dependência humana. Não queremos servir a dois senhores, pois se alguém nos empresta seu nome, passamos a nos tornar servos desta pessoa e a palavra nos diz claramente que devemos depender somente de ti. Dá-nos condições para honrarmos todos os nossos compromissos e livra-nos das ciladas, concedendo-nos sabedoria e discernimento. Por isso nós te damos o louvor para todo o sempre... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário