segunda-feira, 12 de abril de 2010

DEVOCIONAL DIA 13.04.2010 - DE CORAÇÃO DEVOLVEREI O MELHOR PARA DEUS


Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente.
PROVÉRBIOS 3:9, 10


MEDITAÇÃO: Primícias significam o primeiro fruto, primeira produção. Para honrarmos verdadeiramente a Deus, devemos de coração entender que através do nosso reconhecimento e gratidão pela saúde, capacidade intelectual e alegria no coração, devolveremos as primícias de nossa renda para que a obra do SENHOR possa ser realizada na terra. Afinal, tudo tem um custo, templo, luz, água, salários, combustível, equipamento de som, auxílio aos necessitados, treinamentos, decoração, missões, etc. Lembre-se, você é o recurso de Deus na terra e na medida em que você semeia na obra de Deus, sua sementeira florescerá abundantemente e sua vida, família, bens serão acrescidos de dádivas e de bênçãos sem medida. Convém também dizer, que você outrora foi um peixe pescado por alguém e inserido no aquário do SENHOR; certa vez, Cristo e Pedro foram indagados sobre a cobrança de tributos e o Mestre mandou que Pedro lançasse seu anzol no mar e o primeiro peixe que pegasse encontraria em sua boca o recursos para pagar o tributo de ambos (Mateus 17:24,27). A provisão para obra de Deus não é sua, mas sim, de Deus que de antemão colocou a moeda em sua boca. Seja peixe e permita-se sempre ser usado nas mãos de Deus no tocante a contribuir.

ORAÇÃO: Pai, em nome do teu filho Jesus, eu peço que me dês sabedoria e discernimento para compreender o mistério tremendo que há quando nosso coração se quebranta no momento da oferta e dos dízimos. Ensina-nos a olhar para as finanças com olhos espirituais e reconhecer que em nada somos merecedores, e se temos algo, isso é fruto da tua bondade e infinita misericórdia. Que o meu ponto de partida nas finanças, seja sempre após minha devolução sincera e grata a Ti, por todos os benefícios que me tens feito (Salmos 103:2 e 5). Por isso eu te bendigo hoje e eternamente... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário