quinta-feira, 10 de junho de 2010

DEVOCIONAL DIA 11.06.2010 - ABOMINANDO A IDOLATRIA E ADORANDO SOMENTE A DEUS.


Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
I CORÍNTIOS 10: 14,15


MEDITAÇÃO: Idolatria é uma obra da carne (Gálatas 5:20); Ídolo é uma figura que representa uma divindade ou qualquer ser ou coisa e é objeto de culto. Sempre tive muito temor em meu coração para que as circunstâncias que envolvem a fé, de certa forma não me desviassem do alvo que é Cristo e com relação a cultuar, a palavra é bem clara quando diz: Então disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: AO SENHOR TEU DEUS, ADORARÁS E SOMENTE À ELE PRESTARÁS CULTO (Mateus 4:10). Percebemos neste texto que o objetivo de Satanás tem sido aprisionar vidas através da idolatria e tentou fazer o mesmo com Jesus, porém, quando combatido pela palavra (Deuteronômio 6:13,15) fugiu da presença do Senhor (Tiago 4:7). Quando falo de Idolatria, não me refiro somente àqueles que cultuam mortos (Romanismo), mas também àqueles que cultuam e idolatram vivos, carros, casas, ego e por aí afora. Tenho me policiado quanto a isso, pois me libertei da idolatria lendo um livro de minha bíblia Católica, tido como apócrifo (BARUC cap.6 ONDE NARRA A Carta de Jeremias aos cativos de Babilônia); verdadeiramente tomei um susto e naquela ocasião meu interior foi tomado por um temor muito grande; pedi perdão a Deus e deixei radicalmente aquelas práticas. Como o versículo acima diz: JULGAI VÓS MESMOS O QUE DIGO. (Mateus 7:1, 5).
Que Deus te abençoe, te purifique e te dê a paz.

ORAÇÃO: Querido Deus Pai todo poderoso, o Senhor relata em sua santa palavra que eu não deveria ter outros deuses diante de mim e que jamais deveria fazer para mim imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra e nem me encurvar diante delas. (Deuteronômio 20:3, 4 e 5). Diante disso eu te peço perdão por tudo que fiz seguindo a tradição de meus antepassados (Colossenses 2:8) e não seguindo a luz da tua palavra. Purifica-me Senhor, em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário