segunda-feira, 18 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 18.04.2011 - QUERO MOVER-ME DE ÍNTIMA COMPAIXÃO



Tenho compaixão da multidão...
MATEUS 15:32



MEDITAÇÃO: Compaixão é um sentimento de pesar que em nós desperta o pelo mal que outra pessoa está passando isto é, sentimento que nos faz compadecer pela fragilidade emocional do nosso semelhante. Jesus sempre teve compaixão (Mateus 15:30,32). Nós devemos sempre pedir a Deus que derrame sobre nossa vida esse sentimento de misericórdia afim de que possamos intensificar a sensibilidade de identificar as necessidades vividas por nosso semelhante e então estender a mão para oferecer ajuda e auxílio. Quanto maior for o quebrantamento, maior será a ação de Deus que nos levará a compreender a miséria do coração alheio. Comece a semana clamando a Deus por vidas que aparentemente nada representam e que não tem influencia alguma na sociedade, que nada tem a oferecer, que não possuem bens, mas que além de terem um lugar especial no coração de Deus, poderão ser instrumentos vivos para despertarem em nós a caridade (Amor em ação).

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, desejo ardentemente em meu coração que o Senhor faça multiplicar o sentimento de compaixão pelas pessoas menos favorecidas, pelos pobres, pelos enfermos, pelos dependentes químicos, pelos excluídos, necessitados e carentes do teu infinito amor. Usa Senhor a minha vida como um canal de benção para estas pessoas e certamente estarei cumprindo o teu querer em mim. Te louvo por tudo o que tenho e por tudo o que sou. Que a tua presença jamais se aparte de mim desde agora e para sempre, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário