quinta-feira, 28 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 29.04.2011 - AMOR, A FÓRMULA PERFEITA PARA A FELICIDADE.



Amai-vos de coração uns aos outros com amor fraternal preferindo-vos em honra uns aos outros.
ROMANOS 12:10


MEDITAÇÃO: A expressão de amor que um deve dar ao outro precisa atingir o ápice da sinceridade para que o coração verdadeiramente sinta e receba a mensagem a ser transmitida. É impossível atingir um coração com uma mensagem de amor se quem à tenta transmitir não se ama. O verdadeiro amor só Jesus quem pode dar afinal, Ele é a mais pura expressão de amor e quando Ele passa a habitar em nossos corações descobrimos que aquilo que sentíamos antes por alguém mesmo sendo chamado de amor era apenas um sentimento que precisava ser aperfeiçoado no amor de Deus. Aproveito então este devocional para desejar-lhes um aperfeiçoamento profundo no amor conjugal, e que Cristo habite pela fé em vossos corações a fim de fazer com que fluam em amor uns pelos outros. Surpreenda seu cônjuge e aproveite o final de semana para expressar algo novo e intensificar ainda mais o amor que você sente. Bom fim de semana no amor de Cristo.

ORAÇÃO: Amado Deus e Pai celestial, peço ao Senhor que abençoe ricamente e faça fluir em amor fraternal todos quantos estão lendo esta mensagem. Que o teu Espírito Santo derrame o óleo precioso da unção sobre todos os casais que entendem que o verdadeiro amor somente se aperfeiçoa na pessoa de Jesus Cristo. Que eles possam preferir-se uns aos outros no temor do Senhor e que a tua alegria seja derramada sobre Eles para a glória do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 28.04.2011 - VALORIZANDO A FONTE DE ÁGUA VIVA.



Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas rotas que não retêm águas.
JEREMIAS 2:13


MEDITAÇÃO: Cisterna Rota é aquele reservatório de água que se rompe e a queixa do profeta referia-se ao desprezo dado ao Senhor que é a verdadeira fonte de água viva, para buscar palavras inconsistentes tentando assim, suprir a carência de um frágil e quebrado coração.Isso é maldade aos olhos do Senhor. Valorize cada palavra que venha do coração de Deus para o teu coração; todo aquele que despreza conselhos e insensato e uma das rupturas desta cisterna (coração) é a insensatez. Diz a palavra do Senhor que a fé vem pelo ouvir e quanto mais ouvirmos a palavra do Senhor maior será a nossa fé. Deleita-te então nas correntes das águas e vislumbre um horizonte de revelações que efetivamente consolidarão sua vida de serviço e adoração a Deus.

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, que a tua palavra tenha fluir intenso em meu Ser e que o Teu Espírito flua em minha vida trazendo revelações profundas a teu respeito. Quero mais de Ti, preciso mais e mais da tua presença. Livra-me de toda possibilidade de maldade no que diz respeito ao desprezo da tua palavra. Quebranta-me e cura-me dia após dia para louvor da tua glória, Amém.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 27.04.2011 - SEMEANDO A BOA SEMENTE.



E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera;
MATEUS 13:22


MEDITAÇÃO: Esta parábola conta como o evangelho será recebido no mundo. Três verdades podem ser aprendidas nesta parábola: (l) A conversão e a frutificação espiritual dependem de como a pessoa se porta ante a palavra de Deus (João 15:1:10); (2) Haverá diferentes reações ante o Evangelho, da parte do mundo. Uns ouvirão, mas não entenderão (Mateus 13:19); Uns crerão, mas depois se desviarão ( Mateus 13:22); Uns perseverarão e frutificarão em diferentes proporções (Marcos 4:20). Os inimigos da palavra de Deus são: Satanás, os cuidados deste mundo, as riquezas e os prazeres pecaminosos desta vida (Lucas 8:14). Diante disso, que possamos valorizar cada sementinha de palavra que vem ao nosso encontro. Deus preparou diversos semeadores (pregadores) que se dedicam ao estudo da palavra investindo tempo precioso a fim de nos fornecer alimento espiritual para que não venhamos desfalecer em nossa longa caminhada. Lembre-se: Sem a palavra não há vida (Mateus 4:4).

ORAÇÃO: Pai celestial, que o teu espírito me ajude a assimilar cada palavra que sai da tua boca e vem em minha direção. Que haja um mover do Senhor em minha mente para que eu possa lembrar de tudo quanto tenho visto e ouvido. Dá-me ousadia para ministrar a essência do que recebo afim de que outros possam chegar ao pleno conhecimento do Senhor, Amém.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 26.04.2011 - PAI, TU ÉS TUDO PARA MIM.



Como um Pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
SALMOS 103:13


MEDITAÇÃO: O Temor de Deus é um temor que nos redime e nos leva a desviar-nos do mal, a guardar seus preceitos e a buscar comunhão e a graça do Senhor. Procure chegar ao pleno conhecimento do Senhor através da sua palavra e passe a visualizá-lo não como um Deus distante, mas sim, como um Deus presente, como um Pai amoroso, bondoso e extremamente misericordioso. Para que seu relacionamento com o Pai Celestial se intensifique numa dimensão de amor, compaixão, fidelidade e bondade, você deve reconhecer sua filiação e entregar-se a Sua total dependência e submissão. Deus não quer filhos independentes, mas sim, filhos que o temam e procurem viver uma vida de Santidade e adoração. Seja um Filho obediente e vislumbre um Pai amoroso e abençoador.

ORAÇÃO: Querido Deus e amado Pai Celestial, reconheço que preciso render-me mais e mais diante da tua doce presença. Faz-me compreender dia após dia a importância da minha obediência aos teus preceitos e leva-me a ter experiências profundas como Filho. Tu és o motivo e a razão da minha alegria; Dou-te graças pelo privilégio de chamar-te ... MEU PAI.

DEVOCIONAL DIA 25.04.2011 - A PALAVRA DE CRISTO NOS LIBERTA.



Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. GÁLATAS 5:1

MEDITAÇÃO: Liberdade significa o poder de fazer ou de deixar de fazer ou de escolher. O sacrifício de Cristo altamente compensador a nós que o aceitamos, tem como objetivo principal nos libertar e promover com essa libertação nosso grito real de liberdade. Não podemos de maneira nenhuma nos tornar livres “presos” isto é, deixar de viver a soberana ação do Espírito para então tentar viver na caducidade da letra. Viva a intensidade das revelações de Deus, busque sempre algo novo Nele; Rejeite toda e qualquer forma de escravidão; não se submeta a jugo de homens tendo que observar as vontades meramente humanas e com isso desprezar a suprema vontade de Deus. Descubra-se no Senhor através da sensibilidade aguçada e afinada no Espírito Santo. Ele separou o melhor pra você desfrutar. Entenda que no meio em que você vive, você é e sempre será o melhor que Deus tem para executar seu maravilhoso plano. Se entregue a Ele de todo o seu coração e tenha uma semana extremamente abençoada.

ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, leva-me às tuas alturas e mostra-me os tesouros escondidos. Eu me alegro sempre que medito no teu sacrifício por mim naquela cruz, se hoje tenho liberdade é porque tuas mãos têm me alcançado, teu espírito tem me guiado e teu amor me envolvido. Graças dou por tudo em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

terça-feira, 19 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 20.04.2011 - O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA



E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
ÊXODO 12:13


MEDITAÇÃO: Desejamos a todos uma “FELIZ PÁSCOA” e a essência da felicidade na Páscoa é o pleno entendimento do que ela significa. Ao longo dos anos, o inimigo de Deus tem tentado deturpar esse significado espiritual desviando a devida atenção que esse assunto merece, substituindo por chocolates, Ovos e coelhos. PESSACH, uma palavra hebraica que traduzida significa “Passagem ou Passar por cima”. A Páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro. O sangue deste cordeiro deveria ser aspergido na verga da porta e quando o anjo da morte passasse que visse o sangue no umbral da porta, seus moradores seriam poupados, porém na casa que não tivesse a marca do sangue morreriam tanto homens como animais. Ora, o Cordeiro aponta para Cristo, o sangue aponta para o seu sacrifício na cruz por nós, a porta aponta para o nosso coração isto é, se eu reconhecer a marca do sangue em meu coração, sangue que foi derramado na cruz para me salvar, a morte não terá poder sobre mim (I Coríntios 15:55). Cristo veio para nos dar vida e vida em abundancia (João 10:10).Portanto queridos irmãos, Comam chocolate, deliciem-se com ovos, presenteiem, exerçam a comunhão com amigos e familiares mas entendam que Páscoa significa Libertação, passar por cima, ser poupado... Isso sim deve nos trazer uma alegria indizível afinal, se, pois o Filho (JESUS) vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36); Conhecereis a verdade e a verdade (JESUS) vos libertará (João 8:32). FELIZ PÁSCOA!!!

ORAÇÃO: Pai, eu oro por todas as pessoas que estarão viajando nesta Páscoa. Eu te peço que as proteja e as livre de todo mal, de todo acidente, de todo incidente e que ao chegarem a seu destino, possam compartilhar destas verdades contidas neste devocional. Por tudo te damos graças em nome de Jesus, Amém.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 19.04.2011 - A RESSURREIÇÃO DOS MEUS SONHOS




Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; e todo aquele que vive e crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
JOÃO 11:25



MEDITAÇÃO: Não sinto em falar hoje sobre morte física e tampouco sobre ressurreição do corpo, mas sim, sobre a morte dos sonhos e a ressurreição dos mesmos. Imaginem vocês, quantas pessoas neste momento estão totalmente desesperançosas, angustiadas, desmotivadas, sentindo-se mortas como Lázaro. Quem sabe, estão vivendo um relacionamento frustrado, muitos até à beira da separação, filhos que se distanciam de sua presença e você inerte presencia o mundo os tragar,jovens que perderam toda sua motivação e por conta disso isolaram-se optando pelo isolamento social, não há mais diálogo, não há mais harmonia, portas que se fecharam, enfermidades que batem a porta, um grito de desespero que não lhe deixa calar. A palavra te diz nesta manhã, Viva em mim, Creia em mim, diz o Senhor, deposite em mim toda sua confiança, renda-se a mim e eu te farei sonhar novamente; trarei ao teu semblante o brilho da alegria; ordenarei que todos os seus planos que outrora foram frustrados, que saiam da caverna do esquecimento; que haja vida sobre a tua vida e que o bálsamo da alegria te envolva de tal maneira que recuperes a alegria de viver. Não Temas! Jesus é contigo.

ORAÇÃO: Pai, em nome do teu filho amado Jesus, eu peço que ordene a todos os meus planos que se cumpram integralmente segundo a sua vontade. Alegro-me sobremaneira sempre que tua palavra me anima, creio integralmente em tuas promessas e me agiganto pelo fato de sentir que tua doce presença continua comigo. Por isso te rendo louvores hoje e sempre, Amém.

DEVOCIONAL DIA 18.04.2011 - QUERO MOVER-ME DE ÍNTIMA COMPAIXÃO



Tenho compaixão da multidão...
MATEUS 15:32



MEDITAÇÃO: Compaixão é um sentimento de pesar que em nós desperta o pelo mal que outra pessoa está passando isto é, sentimento que nos faz compadecer pela fragilidade emocional do nosso semelhante. Jesus sempre teve compaixão (Mateus 15:30,32). Nós devemos sempre pedir a Deus que derrame sobre nossa vida esse sentimento de misericórdia afim de que possamos intensificar a sensibilidade de identificar as necessidades vividas por nosso semelhante e então estender a mão para oferecer ajuda e auxílio. Quanto maior for o quebrantamento, maior será a ação de Deus que nos levará a compreender a miséria do coração alheio. Comece a semana clamando a Deus por vidas que aparentemente nada representam e que não tem influencia alguma na sociedade, que nada tem a oferecer, que não possuem bens, mas que além de terem um lugar especial no coração de Deus, poderão ser instrumentos vivos para despertarem em nós a caridade (Amor em ação).

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, desejo ardentemente em meu coração que o Senhor faça multiplicar o sentimento de compaixão pelas pessoas menos favorecidas, pelos pobres, pelos enfermos, pelos dependentes químicos, pelos excluídos, necessitados e carentes do teu infinito amor. Usa Senhor a minha vida como um canal de benção para estas pessoas e certamente estarei cumprindo o teu querer em mim. Te louvo por tudo o que tenho e por tudo o que sou. Que a tua presença jamais se aparte de mim desde agora e para sempre, Amém.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 14.04.2011 - APRENDENDO OUVIR A VOZ DE DEUS.




As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
JOÃO 10:27


MEDITAÇÃO: Há momentos em que buscamos ouvir a voz de Deus porque precisamos de direção em nossa vida. Sentimo-nos impotentes em face às lutas, e não temos forças para prosseguirmos. Clamamos a Deus em busca de socorro. Mas não conseguimos ouvir sua voz. Para ouvir a voz de Deus devemos estar perto Dele, em comunhão com Ele. Estar perto de Deus, em comunhão, é viver segundo os princípios ensinados no Evangelho, é não nos descuidarmos na oração, da leitura de sua palavra, é amá-lo sobre todas as coisas, é buscar em primeiro lugar o seu Reino e sua Justiça (Mateus 6:33). Quando nos descuidamos do nosso relacionamento com Deus, e o nosso dia a dia faz com que Ele fique relegado a um segundo plano, corremos o perigo de não escutarmos suas respostas às nossas orações. É neste momento que poderemos ter nossa sensibilidade extinguida e por conta disso, ainda que Ele fale, jamais iremos ouvi-lo. Exerça vigilância e dedique mais tempo ao Deus da tua salvação.

ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, derrama sobre mim a capacidade celestial para que eu possa dedicar mais tempo às coisas do reino. As vezes reconheço que um vazio tenta me dominar e quando me aproximo de pessoas que falam do teu nome, cantam canções à Ti, compartilham da tua palavra, meu coração se alegra e minha alma transborda de alegria pelo fluir do teu Espírito. Venha sobre mim Jesus com teu precioso bálsamo e renova-me para glória e louvor do teu nome, Amém.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DEVOCIONAL DIA 13.04.2011 - ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO




Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.
MATEUS 8:19b

MEDITAÇÃO: Seguir a Jesus é ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas; é ter um encontro com a Vida, quando tudo parece te deixar; é ter luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para prosseguir. Seguir a Jesus é ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter a essência jorrando em raios por todos os poros; É ser o encontro das águas turvas com toda a beleza do mar azul, sentir o poder da força que une os corpos. Seguir a Jesus é ver que você pode seguir o caminho do meio, o caminho que lhe leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que lhe deixa em paz com os seus; o caminho que lhe faz voltar para dentro, como se buscasse a luz que tantas vezes você deixou apagar. Seguir a Jesus é poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva!É viver a vida que Deus projetou para você. Aproveite este momento e relembre quantos sonhos desfeitos! Quantas lágrimas derramadas no caminho! Quantas vezes você precisou caminhar sozinho... Seguir a Jesus não é viver sem problemas... ...mas é ter paz em meio a essas aflições da vida. Seguir a JESUS, e ter LUZ!

ORAÇÃO: Querido Jesus, ajuda-me a compreender o verdadeiro sentido de seguir-te. Que eu saiba renunciar sempre que for preciso e mesmo assim ter um coração grato e profundamente alegre por tal decisão. Leva-me a ter experiências contigo e ensina-me a não co-relacionar as perdas materiais com tua essência espiritual. Maior é o Senhor do que tudo, e isso me basta. Te agradeço em nome de Jesus, Amém.

terça-feira, 12 de abril de 2011

DEVOCIONAL 12.04.2011 - JESUS, A LUZ QUE BRILHA SEM CESSAR


Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça.
MALAQUIAS 4:2a


MEDITAÇÃO: Temer ao Senhor e apartar-se do mal redundará em saúde para nosso corpo e refrigério para os nossos ossos (Provérbios 3:7,8). Devemos ter sempre o cuidado e o zelo pelas coisas do Senhor e por tudo o que envolve a sua obra. Quando tememos no sentido de respeitar, zelar, conduzir com prudência e obedecer, tudo passa a fluir em nossas vidas, seu amor incondicional nos envolve, sua paz gloriosa nos alcança, sua palavra doce nos alimenta e sua presença nos conforta. Creia que o tempo de trevas e escuridão representadas pelo pecado, já ficaram para traz e que Deus com seu infinito amor brilhará em sua vida como um sol radiante completando assim tua alegria e te proporcionando descanso em suas asas. Você é especial para Deus.

ORAÇÃO: Querido Jesus, a minha alma se alegra sempre quando tua palavra me convence de que teu amor por mim é imensurável. Reconheço que preciso de Ti para tudo e faço minhas as palavras de teu servo Moisés quando disse: Se tua presença não for comigo, não me faça subir deste lugar (Êxodo 33:15). Sê comigo meu Senhor em todos os meus caminhos e guia-me pelas veredas da justiça por amor do teu nome, Amém.

DEVOCIONAL DIA 11.04.2011 - FUGINDO DA APARENCIA DO MAL


Abstende-vos de toda a aparencia do mal.
I TESSALONICENSES 5:22


MEDITAÇÃO: Bom dia queridos, a palavra de hoje nos ensina a questão da prudência no que diz respeito a todas as atitudes de um verdadeiro cristão. Quantas vezes nos deparamos com situações embaraçosas, enganadoras, maquiadas pelo nosso adversário com o intuito de nos desviar do alvo pré-estabelecido pelo nosso Deus (I Pedro 5:8,9). Todas as vezes que você identificar não o mal propriamente dito, mas somente a aparência dele, recue imediatamente e peça direção e proteção ao Deus da tua salvação para que possas resisti-lo e com essa atitude agrada-lo de verdade. Lembre-se: Melhor é não ver do que ver e ter a cobiça despertada... Afinal, nem tudo o que reluz é ouro. Tenha uma excelente semana na presença do Senhor.

ORAÇÃO: Pai, em nome do teu filho Jesus Cristo eu te peço que me ajudes a resistir toda e qualquer forma de investida do maligno contra a minha vida. Sei que o mal me rodeia e de certa forma sempre tentará me tragar, mas tua doce presença me livra, teu Espírito me guia e tua forte mão me sustenta (Isaias 41:10,13). Obrigado Senhor pelos livramentos que me tens dado. Sou eternamente grato a Ti por tua palavra que me convence que sem Ti nada posso fazer. Graças dou por todas as coisas em nome de Jesus, Amém.