domingo, 28 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 29.03.2010 - CHAMADOS PARA FAZER UMA GRANDE OBRA.


Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; porque cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? NEEMIAS 6:3


MEDITAÇÃO: O apostolo Paulo nos diz em II Coríntios 5:1 que quando nossa “casa” terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Eu e você somos moradas do Altíssimo, em nossa vida habita o Espírito Santo; no texto acima, Neemias estava construindo um muro; ele estava realizando uma obra; assim também nós, quando trabalhamos com pessoas, estamos edificando vidas, vidas essas, preciosas aos olhos do SENHOR. O inimigo tem constantemente intentado contra nós pra nos fazer abandonar esta obra, desistir de edificar vidas, desanimar da batalha, sucumbir na edificação; mas graças a Deus que nos dá a vitória (I Coríntios 15:57). Não desista, prossiga, seja perseverante e sempre abundante na obra do SENHOR, pois nele, seu serviço não é vão. Deus está te contemplando, ele é o principal interessado no sucesso desta obra, ele aposta em você e sabe muito bem em quem tem investido; Honre a Deus com seu precioso trabalho, pois quando te encontrares com Ele, certamente terá a recompensa. (Lucas 14:14).

ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, minha alegria é grande em saber que aos teus olhos eu sou útil e tenho a capacidade de ser também infinitamente produtivo na tua obra. Capacita-me cada vez mais e enche-me do teu amor para que ao edificar vidas, possa atingir e superar todas as tuas expectativas ao meu respeito. Cobre-me de humildade e molda diariamente o meu caráter cristão para que todos os que tu colocares em meu caminho, possam ver em meu rosto o teu brilho e passem a te desejar em suas vidas. Sou grato a ti por tudo em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário