quarta-feira, 31 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 01.04.2010 - A PRUDÊNCIA ME LIVRANDO DAS GARRAS DA MORTE.


O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas. PROVÉRBIOS 26:17

MEDITAÇÃO: Hoje senti em meu coração em compartilhar um pouquinho sobre a questão da prudência. Você já parou pra pensar em quantas questões alheias, em quantos assuntos que não nos diziam respeito, a gente já se envolveu? Temos ao mesmo tempo, vontade de rir e chorar da situação. É como diz esse versículo: Você já tentou segurar um cão feroz pelas orelhas? Se não tentou, nem tente! Pois se tentares, terás uma probabilidade enorme de ter seus dedos estraçalhados. Temos que ter equilíbrio suficiente para que mesmo ao nos depararmos com situações que nos chocam, que nos entristecem, que nos abalam ou que até mesmo aparentam como interessantes (mas não nos dizem respeito), devemos recuar e não nos envolvermos de forma alguma a não ser, quando movidos por uma direção do Espírito Santo, que prontamente nos respaldará e nos dará a vitória. Existe uma pesquisa, que prova que a maioria dos problemas, dissabores e discussões dentro de um lar, quase que em sua totalidade o problema é externo, isto é, não diz respeito diretamente ao casal. Foram situações que de certa forma encontraram uma “brecha” no muro familiar e entraram para provocar destruição e separação. Atente para essas coisas, seja prudente e serás feliz.

ORAÇÃO: Senhor livra-me destas questões alheias e dá-me discernimento para entender em que situação o Senhor quer me usar como instrumento de benção. Abra os olhos o meu entendimento para que eu possa ver e identificar os laços que foram preparados para mim. Livra-me de situações constrangedoras e capacita-me a ajudar no que for preciso sempre que houver alguma solicitação para isso. Repreenda toda a ferramenta forjada contra mim e glorifica o teu nome em minha vida desde agora e para sempre... Amém!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 31.03.2010 - VEM SOBRE MIM VENTO DO ESPÍRITO.


O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. S.JOÃO 3:8

MEDITAÇÃO: Vento nem sempre significa provas ou tribulações; é lógico que vivemos em um mundo onde esperarmos as condições ideais para dar início a um empreendimento, seja ele qual for e em que área for,acabamos não realizando nada (Mateus 24:7,14). Nunca haverá condições perfeitas na presente era. Devemos sim, perseverar em oração e na leitura da palavra e permitir que o vento do Espírito sopre sobre nós, trazendo um avivamento, um quebrantamento e uma vez fortalecidos no SENHOR, passemos a cumprir o seu chamado para conosco, realizando sempre a boa obra.Entenda uma coisa: O vento do Espírito sempre será mais forte do que qualquer vento que se levante contra você. Não resista a ação soberana de Deus através do seu Espírito, deixe fluir sempre, se a ação do Espírito te levar a chorar... chore! Se a ação do Espírito te mover a contribuir e ajudar... Contribua e ajude com alegria; Se a ação do Espírito te mover a interceder, interceda com fervor, pois o premio por esta atitude serão os milagres que Deus certamente realizará por você e através de você.

ORAÇÃO: Pai, em nome e Jesus eu te peço que a ação soberana de Deus, o vento do teu Espírito sopre sempre sobre a minha vida provocando transformações agradáveis aos teus olhos. Vem com tua sabedoria sobre mim e ensina-me a maneira correta de expressar amor em tudo o que fizer; quebranta-me sempre e leva-me a entender que sempre deverei andar na contramão do sistema se desejar te agradar. Quero SENHOR, estar sempre antento (a) e sensível a tua voz e te obedecer de todo o meu coração. Enche-me das virtudes e cobre-me com as tuas delícias para que todos que se relacionam comigo possam sentir a diferença e assim te desejarem.Tu és o meu maior prazer, receba o meu louvor para a glória de Deus Pai...Amém!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 30.03.2010 - CONFIANDO SOMENTE EM DEUS.


Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus. SALMOS 20:7

MEDITAÇÃO: Em quem ou no que tu tens depositado a tua confiança? Infelizmente o que tem sobrepujado é aquilo que está visível. Muitos confiam no dinheiro que possuem, outros confiam na estabilidade da economia, outros, porém, confiam no modelo político e o que é pior, outros confiam em si mesmos. Quando a palavra de Deus nos diz: MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM (Jeremias 17:5a),
está se referindo aquele que confia em sua própria capacidade.Devemos sim, em todas as situações honrar ao SENHOR e fazer menção do seu nome, afinal, Deus exaltou a Jesus de tal maneira, que lhe deu um nome que está acima de qualquer nome. Então, não temas por nada; as enfermidades sejam elas quais forem, tem um nome, mas ao nome de Jesus, segundo a palavra de Deus Pai, elas terão que recuar e bater em retirada para que se cumpra Filipenses 2:9,11. Deposite em Deus toda a sua confiança e entregue a Ele todos os teus caminhos e o mais Ele fará. (Salmos 37:5).

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, obrigado por permitir que teu amado filho morresse na cruz em meu lugar e através deste ato, o Senhor concedesse a Ele um nome que está acima de qualquer nome. Eu creio que há poder no nome de Jesus e que por intermédio deste nome farei proezas. Derruba por terra toda a auto suficiência, toda a arrogância, todo o egocentrismo e ensina-nos a depender somente de Ti. Transforma o nosso interior e quebranta-nos toda a vez que sentirmos que estamos perdendo o controle da nossa dependência para a manifestação de nosso ego. Reconhecemos em tudo a tua soberania e declaramos que tu és plenamente suficiente em nossas vidas para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém!!!

domingo, 28 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 29.03.2010 - CHAMADOS PARA FAZER UMA GRANDE OBRA.


Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; porque cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? NEEMIAS 6:3


MEDITAÇÃO: O apostolo Paulo nos diz em II Coríntios 5:1 que quando nossa “casa” terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Eu e você somos moradas do Altíssimo, em nossa vida habita o Espírito Santo; no texto acima, Neemias estava construindo um muro; ele estava realizando uma obra; assim também nós, quando trabalhamos com pessoas, estamos edificando vidas, vidas essas, preciosas aos olhos do SENHOR. O inimigo tem constantemente intentado contra nós pra nos fazer abandonar esta obra, desistir de edificar vidas, desanimar da batalha, sucumbir na edificação; mas graças a Deus que nos dá a vitória (I Coríntios 15:57). Não desista, prossiga, seja perseverante e sempre abundante na obra do SENHOR, pois nele, seu serviço não é vão. Deus está te contemplando, ele é o principal interessado no sucesso desta obra, ele aposta em você e sabe muito bem em quem tem investido; Honre a Deus com seu precioso trabalho, pois quando te encontrares com Ele, certamente terá a recompensa. (Lucas 14:14).

ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, minha alegria é grande em saber que aos teus olhos eu sou útil e tenho a capacidade de ser também infinitamente produtivo na tua obra. Capacita-me cada vez mais e enche-me do teu amor para que ao edificar vidas, possa atingir e superar todas as tuas expectativas ao meu respeito. Cobre-me de humildade e molda diariamente o meu caráter cristão para que todos os que tu colocares em meu caminho, possam ver em meu rosto o teu brilho e passem a te desejar em suas vidas. Sou grato a ti por tudo em nome de Jesus, Amém.

quinta-feira, 25 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 26.03.2010 - JESUS, ENTRA NA MINHA VIDA.


E, quando Jesus chegou aquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse: Zaqueu desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa. LUCAS 19:5

MEDITAÇÃO: A intenção de Jesus sempre será buscar e salvar os perdidos até porque este foi o propósito da sua vinda (Lucas 15:3,7). Zaqueu, porém, era um homem muito próspero, conceituado na sociedade da época, levava uma vida abastada, era cobrador de impostos. Só que sua “riqueza” fora conquistada de forma enganosa e ilícita, pois cobrava além do que as pessoas deviam. Esse desvio de caráter foi curado no momento em que ele se encontrou com Jesus; seu coração quebrantou-se e deu lugar ao arrependimento a ponto de propor ao Mestre que restituiria quadruplicada mente cada um que fora por ele defraudado. Isso é maravilhoso e só acontece quando convidamos a Jesus para entrar em nossa vida “casa” e fazer morada eterna. Permita hoje que o SENHOR entre em sua vida e reconstitua sua estrutura por completo para que tenhas de volta a alegria de viver.

ORAÇÃO: Querido Deus, como é precioso contemplar a transformação que tu fazes em nós. Tua presença, teu amor e tua luz, nos mostram quem realmente somos; as máscaras caem, nossa estrutura é abalada, nosso coração é quebrantado, a confissão é eminente e o teu perdão nos alcança. Os valores se ajustam na medida em que reconhecemos nossa dependência e então compreendemos que nosso bem maior nesta vida é o SENHOR. Muito obrigado por permitir que haja em nós esta transformação e nos ensina a cada dia depender mais de ti. Por todas essas coisas eu te agradeço e te bendigo em nome de Jesus... Amem!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

DEVOCIONAL DIA 25.03.2010 - ALGUÉM TEM QUE FAZER MISSÕES.


Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
ISAIAS 6:8


MEDITAÇÃO: Hoje gostaria de compartilhar um pouquinho sobre a tarefa gloriosa de fazer missões. Vivemos em um país de extensão territorial enorme e em função disso, surgem muitas dificuldades em atingir pessoas de localidades tão distantes. Mesmo assim, o Espírito Santo tem movido corações, causando um profundo quebrantamento e compaixão por estas vidas afim de que Deus levante pessoas e as desperte a cumprir o “ide” de Jesus. Existe uma frase de uma canção que diz assim: SERÁ QUE VOCÊ VIU O JOVEM QUE NASCEU E NA ADOLESCÊNCIA A VIDA JÁ PERDEU AS DROGAS O LAÇOU, O CRIME O MATOU E VOCÊ TINHA SALVAÇÃO PARA ELE E NÃO MOSTROU. MANCHETES DE JORNAIS REVELAM O MUNDO CÃO, PESSOAS SEM AMOR E PAZ JOGADAS PELO CHÃO, CRIANÇAS REVIRANDO LIXO EM BUSCA DE UM PÃO.HUMANOS PARECENDO BICHO E NINGUÉM DÁ ATENÇÃO. MISÉRIA, FOME, VIOLÊNCIA CONTRA INOCENTES, ALGUÉM TEM QUE FAZER MISSÕES NO MEIO DESSA GENTE. Faça algo,ore, contribua, procure saber quem está fazendo, e seja mais um canal abençoador para que mais vidas cheguem ao pleno conhecimento do SENHOR.

ORAÇÃO: Querido Jesus, sei que tu está voltando e que a necessidade de alcançar-mos vidas para ti cresce a cada dia. Coloca em meu coração mais amor por aqueles a quem não conheço, nunca vi, mas que também são escolhidos teus, são pérolas preciosas aos teus olhos. Abra as portas em países onde a perseguição é ferrenha, brutal e desumana. Que essas pessoas possam ter uma oportunidade de te conhecer e passar a desfrutar das tuas maravilhas. Sou grato por todos os missionários eu estão no campo espalhados por nossa nação e pela terra. Conceda a eles graça, paz, saúde física, provisão financeira e de alimentos, roupas, calçados e muita dignidade para que seu testemunho de vida provoque reflexão e mudança em todos os ouvintes. Obrigado Senhor... Amém.

terça-feira, 23 de março de 2010

DEVOCIONAL 24.03.2010 - DEUS ME CHAMOU PARA FRUTIFICAR.


Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus nos abençoará. Deu nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão. SALMOS 67:6,7

MEDITAÇÃO: Deus criou todas as coisas e as colocou em seu devido lugar; todas elas têm sua função e assim como a terra produz frutos, nós, eu e você fomos criados para frutificar. À medida que vamos aprendendo de Deus e permitindo que sua palavra nos lave e nos limpe, começamos a alcançar um nível de intimidade tal, que as nossas obras aparecem, o nosso Deus é glorificado, vidas passam a ser abençoadas através de nosso testemunho e mudança, porém, o nosso “eu” desaparece. (João 3:30). A benção de Deus nos alcança muda por completo todas as situações de desespero, angústia, infelicidade, enfermidade e ansiedade, e graças a isso tudo, todas as pessoas que não conhecem Jesus, passam a temê-lo e o desejarem em suas vidas. Quando então cada ciclo se completa, passamos a vislumbrar novos horizontes e sentimos que nossa fé cresceu mais um pouquinho. Frutifique hoje e sempre, tendo, porém a convicção de que só atiram pedras em arvores que dão frutos.

ORAÇÃO: Pai querido, hoje posso entender porque as vezes sou perseguido injustamente, porque me caluniam, porque sou mal tratado e ignorado as vezes, porque sou incompreendido mesmo demonstrando boa vontade e compaixão.Todas as injustiças praticadas em teu filho Jesus, repercutem nos dias de hoje sobre aqueles que com um coração puro, buscam a Deus. Mas o que importa, é que nada foge do teu olhar e tudo o que fizemos com amor, tu tens escrito em teu livro. Ajuda-me a superar todas as adversidades e dá-me mais coragem e ousadia para falar desse amor tão precioso que restaura vidas. Assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

DEVOCIONAL 23.03.2010 - TOCANDO EM JESUS PELA FÉ.


E toda a multidão procurava tocar-lhe porque saía dele virtude que curava todos.
LUCAS 6:19


MEDITAÇÃO: Temos vários exemplos de pessoas que tocaram em Jesus e foram instantaneamente curadas de suas enfermidades. Um exemplo claro foi daquela mulher que sofria a doze anos de um fluxo de sangue e em meio a sua angústia, decidiu ir ao encontro do Mestre e sua fé lhe dizia que se ao menos tocasse na orla dos vestidos de Jesus, seria curada. (Lucas 8:43,48). Nos dias de hoje, podemos tocar em Jesus pela fé, podemos expressar com palavras, todas as nossas petições, orando, suplicando e agradecendo, pois o Jesus que curou no passado, cura no presente e certamente curará no futuro, já que ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.(Hebreus 13:8). Toque em Cristo pela fé e viva o teu milagre... Creia e não duvide, pois ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20).

ORAÇÃO: Senhor Jesus, apresento diante de ti a minha vida e te peço que venha curar-me de todas as enfermidades que porventura eu tenha. Cura também a minha alma e perdoa todas as minhas falhas e deslizes. Dá-me oh Deus a capacidade de compreender a tua palavra para que a minha fé aumente gradativamente e eu cresça em sabedoria e graça na tua presença. Fala comigo e enche-me do teu Espírito para que a minha vida rompa em louvor e adoração por todos os dias até a consumação dos séculos... Amém!!!

domingo, 21 de março de 2010

DEVOCIONAL 22.03.2010 - COM A MESMA MEDIDA EM QUE JULGARES... SERÁS JULGADO TAMBÉM.


Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. MATEUS 13:30

MEDITAÇÃO: Sempre sou indagado por muitos com o seguinte questionamento: Mas “fulano”... Não é crente? Não é da Igreja? Como pode ter esse comportamento? A ordem de Deus descrita no versículo acima, foi que Trigo e Joio cresçam juntos e eu fico maravilhado com a tremenda sabedoria do SENHOR. Creio que seu desejo é que o Trigo permaneça firme como trigo e que o Joio se quebrante, se humilhe, se renda e passe a virar trigo também para ser recolhido aos celeiros do Senhor sem ser lançado no fogo. Amados, não nos cabe julgar; a palavra nos diz que DEUS NÃO QUER QUE NINGUÉM SE PERCA, MAS QUE TODOS SE SALVEM (II Pedro 3:9). Então devemos ter compaixão pelas vidas que andam no erro, mergulhadas no pecado, servindo até mesmo de pedra de tropeço, afim de que Deus possa lhes conceder arrependimento para escaparem dos laços do diabo em cuja vontade estão presas. Seja sofredor, paciente, longânimo, pois, uma alma vale mais que o mundo inteiro. Eu e você estamos plantados no campo do SENHOR e esta colheita está prestes a chegar, portanto, tende todo o cuidado e vigilância para que num pré-julgamento ninguém venha roubar tua coroa.

ORAÇÃO: Querido Deus e pai celestial, quando paro para meditar sobre a tua vinda, me pego a pensar naqueles que ainda não tiveram o privilégio de ter a luz do evangelho brilhando em suas vidas. Que meu coração se quebrante e rompa em misericórdia por estas vidas preciosas para que através da minha vida e conduta cristã, possa influenciá-las a conhecerem as virtudes que emanam do teu trono. Dê-me a capacidade de olhar para o Joio e visualizar trigo, olhar para o pecador e visualizar remido, olhar para o abatido e visualizar refeito e olhar para o desprezível e visualiza-lo importante para o teu Reino de amor. Obrigado Senhor porque a cada dia aprendo que tu não vês como nós vemos e que é para o coração que tu olhas. Te louvo a te agradeço em nome de Jesus...Amém!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

DEVOCIONAL 19.03.2010 - AMANDO A DEUS DE VERDADE.


Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
MARCOS 12:30


MEDITAÇÃO: O amor brota em nossos corações e nos faz entender que deve ser devotado a Deus pra estreitarmos nossa comunhão com Ele. Nossa função aqui na terra é honrarmos nosso Deus com toda intensidade, expressando com gratidão e consciência todo o sacrifício feito por Jesus na cruz do calvário em nosso lugar. Amar a Deus com entendimento se explica através do nosso culto racional, onde a emoção não tem lugar. De nada adianta, pessoas serem levadas emocionalmente através da música a mexerem seu corpo, derramarem lágrimas, sentirem arrepios e tudo isso não produzir nelas uma mudança interior. Precisamos sim, empreendermos muita força para conquistar o Reino de Deus, servindo a Ele com intensidade e fervor, impulsionados pelo Espírito Santo que nos ensina todas as coisas. Ame a Deus de todo o teu coração, acima de todas as coisas e declare que Ele é suficiente pra você. Sinta-se também amado por Ele e construa baseado nisso um relacionamento duradouro e eterno.

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, quero expressar nesta oração o grande amor que sinto por ti e demonstrar minha alegria em servi-lo de todo o meu coração. Obrigado por me fortalecer, por me animar, por me consolar e confortar nesta caminhada contigo. Preciso de ti para tudo; reconheço que sem ti nada sou e nada posso. Desejo sempre contemplar tua face e me deleitar em teus braços de amor. Quero promover sempre o teu Reino e viver em prol da tua honra e dos teus padrões de justiça para esta terra. Quebranta-me sempre amado da minha alma. Assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

DEVOCIONAL 18.03.2010 - JESUS... UM CAMINHO DE VITÓRIAS.


O Caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.
II SAMUEL 22:31


MEDITAÇÃO: Se pararmos pra pensar ao longo de nossa história, quantos caminhos já tentamos trilhar, quantas investidas erradas, quantas frustrações, quantos conselhos equivocados já ouvimos, principalmente aquele que diz: TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS. No livro sagrado “bíblia”, está contido uma informação importantíssima a esse respeito: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM (S.João 14:6); Isso nos mostra que não são todos os caminhos que levam a Deus, mas sim, JESUS o único caminho que nos leva a presença do Pai. Nesse caminho há perfeição, pois somente seremos perfeitos se andarmos na sua presença (Gênesis 17:1); Teremos também palavra refinada já que o próprio Jesus é o verbo que se fez carne (S.João 1:1,3); Ele também é escudo (proteção) para todos que confiarem nestas palavras.Creia de todo o seu coração e passarás a experimentar das delícias do SENHOR.

ORAÇÃO: Querido e amado Deus, entro em tua presença para agradecer pela tua palavra que me conduz sempre por caminhos de vitórias; Tenho provado das tuas delícias e compartilhado essas experiências com vidas que são preciosas aos teus olhos. Continua usando minha vida como exemplo e que meu testemunho cresça constantemente para a glória do teu nome. Não permita jamais que eu me afaste dos teus caminhos e guarda meus passos por onde quer que eu ande. Por tudo isso eu oro e t agradeço na autoridade do nome de Jesus... Amém!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

JANTAR EVANGELISTICO IGREJA BATISTA CURITIBANOS-SC



Estivemos adorando a Deus e compartilhando nosso testemunho de vida na cidade de CURITIBANOS-SC, e o evento foi regado a um excelente jantar preparado pelos irmãos daquela igreja para mais ou menos 200 convidados.Vimos ali a glória do Deus vivo manifesta e muitas pessoas sendo abençoadas em suas necessidades.Agradecemos a Deus pelo privilégio de poder ser útil em sua obra bem como aos irmãos que nos acolheram muito bem.

DEUS OS ABENÇOE RICAMENTE,

MARQUINHOS E EDNA.

domingo, 7 de março de 2010

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES


Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida (Provérbios 31:10,12).Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, aonde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

08 de Março de 2010 - Dia Internacional da Mulher.

No amor de Jesus
MARQUINHOS E EDNA.

PRODUZA O MELHOR PARA DEUS


Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância
estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de
areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada
nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a
trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para
proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a
pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras
rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas
idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro
golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?

Então, produza uma pérola!!!


FORTE ABRAÇO
PR.MARQUINHOS E EDNA.

sexta-feira, 5 de março de 2010

MEDITAÇÃO SOBRE ANSIEDADE (Sérgio Muller)


Você se considera uma pessoa ansiosa?

Sabe, eu quero dizer aquele tipo de pessoa que quando recebe uma notícia sobre algo que irá acontecer ou que alguém chegará de viagem ou até mesmo uma situação que está por se realizar, e então começa a imaginar como aquilo acontecerá, fica fazendo planos o tempo todo, e às vezes sonha acordado tentando alcançar ou antecipar o que virá naquele tempo. Se você é assim, bem vindo ao mundo dos ansiosos!

Mas calma, a ansiedade é uma característica inerente a todos aqueles que sonham, que projetam, que fazem planos, que têm os olhos voltados para o futuro. A ansiedade é o combustível do sonho e o sonho é o primeiro passo que damos antes de se projetar e realizar algo.
Mas a ansiedade pode ser um verdadeiro desastre se não avançarmos para a concretização deste sonho ou se formos pessimistas quanto ao futuro. Se a ansiedade te sufoca, paralisa e tira a tua paz isto já não é um bom sinal.
Qual o segredo então de vencer a ansiedade? Tudo depende de onde está sua confiança, ou melhor, em quem está a sua confiança.

Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões.

A primeira, Deus não tem pressa!

O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa e ninguém consegue apressá-lo.

Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo para aprendizado.

Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades.
Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.

Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro.
O tempo sempre nos traz á luz àquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Conseqüentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz a esperança.
Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?

A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.
Deixemos, pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo.
Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida: “Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta a cada dia seu próprio mal”.

Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver. Espere em Deus, lance sobre Ele todas as suas ansiedades porque é Ele quem cuida de nós.

Respire fundo e entregue a Deus nesta manhã aquilo que mais te angustia, que mais te preocupa, e então sentirás um grande alívio em seu coração, e conseguirá novamente viver e sorrir.

Deus te abençoe!
Sérgio Müller

MINISTRANDO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS PALAVRA VIVA


Também estivemos ministrando a palavra e louvando ao Senhor Jesus na Igreja Assembléia de Deus Palavra viva em São Francisco do Sul a convite do Pastor Jeanio.
Deus derramou do seu poder e muitas vidas foram abençoadas.

Louvamos a Deus por esse Ministério e declaramos que São Francisco do Sul pertence ao Senhor Jesus.

DOAÇÃO VEÍCULO PARA MISSÕES


A palavra de Deus nos diz que Mais bem-aventurado é dar do que receber, porque é dando que se recebe.E nós tivemos a felicidade de viver esta palavra na íntegra quando fomos tocados por Deus para ofertar nosso carro para a obra missionária na região de Santa Cruz,Ribeirão da Lagoa e Barra do Itapocu.
O Missionário Mário tem se dedicado com muito amor pelas almas que habitam naquela região e Deus preparou um veículo para sua locomoção no desempenho de suas funções.

Que Deus continue a abençoar o Missionário Mário e toda sua familia.

MINISTRAÇÃO IGREJA BATISTA CURITIBANOS-SC



Estivemos ministrando a palavra e Deus na Igreja Batista Nacional Luz e vida e Deus na sua infinita Misericórdia,falou profundamente aos corações e abençoou de maneira
especial a todos.Somos gratos pela vida do Pastor Roberto Chiomento e sua esposa Telma bem como dos Irmãos Claudemir Lutchemberg e sua esposa Claudia que nos acolheram fervorosamente e carinhosamete.
Glórias a Deus por sus vidas.

MARQUINHOS E EDNA.

CAMPO MISSIONÁRIO




Louvamos a Deus por todos aqueles que estão no campo missionário.Vidas que,movidas por uma chamada celestial, abriram mão até dos seus desejos pessoais com o proposito de se dedicar as almas que residem em cumunidades distantes e muitas vezes carentes de tudo, inclusive de amor.Seja voce também um colaborador desta obra e adote um missionário.Certamente sua sementeira frutificará e muito.
DEUS TE ABENÇOE.



Tivemos também o privlégio de coopera com a obra Missionária enviando donativos,roupas,agasalhos,sapatos,Jaquetas para o Campo Missionário localizado no Oeste Catarinense.Com o Empenho de nosso Irmão Ricardo Santana,conseguimos fazer chegar os donativos ao seu destino.
LOUVADO SEJA DEUS POR ISSO.

MINISTRAÇÃO CENTRO TERAPÊUTICO VALE DA LUZ


Já tivemos também, a rica oportunidade de nos reunir com vidas preciosas ali no Centro Terapêutico Vale da Luz,e ao Louvar e adorar a Deus,fomos envolvidos por uma glória tremenda.Os internos daquela casa, são pessoas preciosas aos olhos de Deus e precisam da atenção,ajuda e compreensão para fundamentar sua restauração e serem reintegrados à sociedade para desfrutarem das mais ricas e preciosas bençãos que o SENHOR tem preparado para aqueles que o amam. (ISAIAS 64:4).

PARABÉNS e força a toda equipe do Serviço Social da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Deus seja Louvado.

GRUPO FAMILIAR JOINVILLE-SC


Tivemos também a oportunidade de nos reunir com algumas famílias no bairro Profipo em Joinville e num momento de Louvor e Adoração,fomos visitados pelo SENHOR JESUS. A palavra fluiu e a bençãos foram derramadas sobre nossas vidas.

Glórias a Deus!!!

MINISTRAÇÃO VIA LORRAN - JOINVILLE


Nesta última terça-feira (03.03.2010), ministramos a palavra de Deus na "VIA LORRAN" e fomos agraciados com a doce presença do SENHOR e vivemos momentos de muita alegria pois a palavra falou profundamente aos nossos corações.Louvamos a Deus e nosso desejo é que as mais ricas bençãos do Pai, repousem sobre aquele lugar e a alegria e prosperidade façam parte da vida de todos os funcionários daquela empresa.

GRUPO FAMILIAR SÃO FRANCISCO DO SUL-SC


Louvamos a Deus pelo privilégio de poder estar sendo útil aos irmãos de São Francisco do Sul,pois ali também estamos ministrando a palavra de Deus que tem feito a diferença na vida,conduta e postura daquelas preciosas vidas.Declaramos constantemente que São Francisco do Sul é do SENHOR JESUS pra a glória de Deus Pai... Amém.

DISCIPULADO JARAGUÁ DO SUL


Deus também abriu as portas da palavra para que alguns irmãos de Jaragua do Sul,tivessem acesso a preciosa semente.Estamos ali,trabalhando nos moldes de reunião familiar onde todos compartilham experiencias e participam ativamente do mover de Deus sobre as suas vidas.Orações,louvor,adoração,palavra e muitos testemunhos de transformações,tem sido a tônica de nossos encontros.

Que Deus continue a nos abençoar

quinta-feira, 4 de março de 2010

MINISTRAÇÃO HOSPITAL DA UNIMED-JOINVILLE


Estivemos algumas vezes,compartilhando a palavra de Deus para alguns funcionários,pacientes e visitantes.Deus na sua infinita bondade,tem
se manifestado com seu infinito amor a todos quantos abrirem o coração
para que a preciosa semente possa germinar e frutificar em nosso Ser.

O ARREBATAMENTO DA IGREJA



O termo "arrebatamento" deriva da palavra raptus em latin,que significa "arrebatado rapidamente e com força".O termo latino raptus equivale a harpazo em grego,traduzido por "arrebatado" (I Tessalonicenses 4:17).Esse evento descrito também em (I Corintios 15),refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares.O arrebatamento abrange apenas os Salvos em Cristo Jesus.Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal,sendo assim infiél a Cristo,será deixado aqui,no arrebatamento (ver Mateus 25:1,13) e (Lucas 12:45,48). "Não quero,porém,irmãos,que sejais ignorantes acerca dos que ja dormem (morreram),para que não vos entristeçais,como os demais que não tem esperança.Porque,se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem (isto é,aceitaram a Jesus em vida e o serviram até a morte),Deus os tornará a trazer com ele.Dizemo-vos,pois,isto pela palavra do Senhor: " QUE NÓS,OS QUE FICARMOS VIVOS PARA A VINDA DO SENHOR,NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.PORQUE O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU COM ALARIDO,E COM VÓZ DE ARCANJO,E COM A TROMBETA DE DEUS;E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO;DEPOIS,NÓS,OS QUE FICARMOS VIVOS,SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELE NAS NUVENS, A ENCONTRAR COM O SENHOR NOS ARES,E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR.PORTANTO CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS COM ESTAS PALAVRAS." (I Tessalonicenses 4:13,18).O vídeo abaixo trará a você,uma base sobre o fim dos tempos,o cumprimento de profecias como Guerras,rumores de guerras,pestes,enfermidades e catastrofes naturais...e o arrebatamento da igreja:

"Porque.assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente,assim será também a vinda do Filho do Homem. (MATEUS 24:27).

"Por isso,estai vós apercebidos também,porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis..."(MATEUS 24:44).

Reflita sobre essas verdades e que Deus ilumine os olhos do teu entendimento.

abraços
Pr.Marquinhos e Edna

quarta-feira, 3 de março de 2010

DEVOCIONAIS DIÁRIOS


Se voce deseja ser edificado, alimentado,fortalecido e agraciado com a palavra de DEUS, nós temos uma novidade para voce:
DEVOCIONAIS DIÁRIOS (Sementes de fé)
São pequenas porções da palavra de DEUS que chegam até voce
no seu endereço eletronico composto por:

Um papel de parede com um versículo bíblico inserido;
Uma breve meditação sobre o versículo;
Uma oração matinal referente ao versículo;
Um link com uma canção referente ao versículo.

Mande um email solicitando gratuitamente estas pérolas preciosas para:

pastormarquinhos45@gmail.com Deus te abençoe ricamente

Com carinho
MARQUINHOS E EDNA.

A DIFERENÇA ESTÁ EM SEVIR AO SENHOR


A verdadeira diferença entre aquele que realmente serve a Deus norteado pela sua gloriosa palavra,cumprindo seus mandamentos e estatutos,submetendo-se ao querer exclusivo do Senhor e confessando a Jesus como seu único Salvador pessoal,está diretamente relacionada com o paralelo entre o que está escrito em SOFONIAS 1:14,18 e MALAQUIAS 3:17,18. Para nós que servimos a Deus mediante sua palavra,existe uma convicção pessoal que Jesus Cristo virá nos buscar JOÃO 14:3,e que essa promessa de sua vinda,embora muitos a tenham por tardia II PEDRO 3:4,acaba sendo mais real do que possamos imaginar.Meu querido amigo,prepara-te para encontrares com teu Deus AMÓS 4:12b.Os sinais estão aí para quem quiser ver...dificuldades,aflições,angústia,desespero,depressão,falta de amôr,desemprego,guerras,filhos insubmissos aos pais,familias destruidas,enfermidades,incertezas etc...LUCAS 21:28,33 nos dá uma visão panorâmica de tudo isso e como proceder.Saiba de uma coisa: "VOCE É ESPECIAL PARA DEUS" é como uma pérola preciosa aos seus olhos e se abrires teu coração,Ele entrará APOCALIPSE 3:20, e para sempre estará contigo.O SENHOR também garante que jamais te abandonará ISAIAS 49:15,16. Que Deus te abençoe ricamente neste dia,faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a PAZ (FILIPENSES 4:7)....paz do Senhor !!!!!



Abraços
Pr.Marquinhos e Edna.

RECEITA DE BOLO BÍBLICO


BOLO BÍBLICO

A - 01 xícara de JUIZES 5:25 (Ultima Frase)

B - 02 xícaras de JEREMIAS 6:20

C - 02 Colheres de Sopa de I SAMUEL 14:25 (Ultima Frase)

D - 06 JEREMIAS 17:11

E - 1/2 xícara de JUIZES 4:19 (Ultima expressão)

F - 04 e 1/2 xícaras de I REIS 4:22

G - 02 Colheres de Sopa Cheias de AMÓS 4:5 (Gálatas 5:9)

H - 01 xícara de I SAMUEL 30:12 (Segunda Frase)

I - 01 xícara de NAUM 3:12

J - II CRÔNICAS 9:9 (O suficiente para dar gosto)

MODO DE PREPARAR

Misturar A+B+C,bater bem;

Misturar D+E e juntar à primeira mistura;

Peneirar junto a primeira parte de F com G;

Depois acrescente o resto de F;

Então misturar esta parte peneirada com a primeira mistura;

Picar H e I ou moer antes de acrescentar;

Finalmente acrescente J e misture bem.

"TUDO AQUILO QUE É FEITO COM MUITO AMOR...NÃO SE DISCUTE O SABOR...BOM APETITE ( I Corintios 13:1,7).

NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA


O coração humano,não tem a capacidade de dar o amor que você precisa para ser feliz,a limitação do coração humano é grande pois ele não pode falar nada por si mesmo,ele sempre dependerá de um outro coração que o ajude e igualmente o ame para que também ele possa ser feliz nesta condições.O coração humano está sempre sujeito as limitações de um outro,as vezes até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração aumentando assim cada vez mais o circulo vicioso da infelicidade...um carente procura a outro carente...um frágil se apóia em outro frágil, na esperança de que cada um dê ao outro a felicidade e segurança que ambos não tem e o resultado disso é a queda, pois estamos nos apoiando em algo sem sustentação em si mesmo.Da mesma forma quando alguém quer fazer de nós sua fonte de felicidade colocando em nossas mãos sua enorme necessidade de ser feliz,e nós, eu e você, que também estamos precisando desesperadamente de felicidade,nos sentimos confusos e impotentes.É neste momento de angústia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase... “JESUS TE AMA” sim, Jesus te ama e com amor que nasce, não do coração humano, mas do coração de Deus.Ninguém pode te amar como Jesus te ama,simplesmente porque Jesus não tem amor,Ele é o amor, o verdadeiro amor que não pode ser encontrado no coração humano,pois vem do alto,é espiritual,sobrenatural,sagrado.Jesus não esperou ser amado por você para também te amar,Ele te ama agora,ontem hoje,amanhã e sempre.O seu amor divino não estabelece condições para te amar.Jesus te ama como você é,para ele você não é feio ou bonito,grande ou pequeno,magro ou gordo,branco ou negro,rico ou pobre,jovem ou velho, pois Jesus não olha a sua aparência,mas Ele vê o seu coração, e é ali, no seu coração que Ele quer habitar,para lavar as suas feridas, tirar toda a amargura,secar suas lágrimas e limpar as cicatrizes da sua alma, porque você,você é importante demais para Ele.O coração humano não tem culpa por ser limitado,se alguém não deu a você a felicidade que você esperava é porque ninguém pode dar aquilo que não tem.Mas quando você resolve aceitar em seu coração, esse amor que perdoa, esse amor que não cobra, esse amor que dá a paz, esse amor que traz alegria, o seu coração humano será transformado em um coração espiritual, pois nele habita o amor de Jesus Cristo, então, você vai começar a olhar, a perdoar e a amar como Jesus e passará a encontrar aquilo que tanto você procurava... a felicidade, pois só o amor de Cristo tem a capacidade de dar o que você precisa para ser feliz e é por isso que terminamos este texto exatamente como começamos dizendo: NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA. Um forte abraço Pr.Marquinhos e Edna.

"VERDADEIRAMENTE, ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI;E NÓS O REPUTAMOS POR AFLITO, FERIDO DE DEUS E OPRIMIDO.MAS ELE FOI FERIDO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOIDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES;O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E , PELAS SUAS PISADURAS, FOMOS SARADOS. (Isaias 53:4,5).

Jesus ama voce.
Abraço
PR.MARQUINHOS E EDNA

TESTEMUNHO


Meu nome é MARCOS ANTONIO DO NASCIMENTO e gostaria de compartilhar com vocês a felicidade que sinto em Servir a Deus e das bênçãos que d’Ele tenho recebido.Sempre fui uma pessoa trabalhadora,honesta,sem vícios,porém,existia um vazio em meu coração que precisava ser preenchido.Embora,como músico,divertisse as pessoas,proporcionasse momentos de descontração e de romantismo,meu interior necessitava de algo que viesse trazer paz e segurança em relação ao futuro.Foi aí, que alguém me falou da pessoa maravilhosa de JESUS CRISTO.Disseram-me que seria impossível ser feliz,ter paz e segurança sem que antes eu abrisse meu coração e o convidasse para entrar e fazer morada eterna em minha vida.Aquelas palavras que me foram ditas,soaram como um toque de alguém numa porta pedindo licença para entrar (APOCALIPSE 3:20...Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.Como tudo em nossa vida terrena é movido por grandes decisões,decidi então fazer uma oração de entrega e depositar no altar do Senhor toda minha vida,anseios,desejos e passar a contar com sua ajuda para todas as coisas.Não há ninguém vença sem lutar,que colha sem plantar, é óbvio que eu não seria aprovado sem antes ser provado.Após seis meses a essa decisão,entraram na casa em que morávamos e roubaram tudo o que tínhamos, inclusive o carro.Diante dessa situação,não teria decisão maior a tomar do que ir à Igreja buscar a solução aos pés do Senhor e foi isso que fizemos.Deus usou então um missionário e revelou a ele que em sete dias o carro estaria em nossas mãos e sete dias depois,o carro estava realmente em nossas mãos como Deus havia dito.O violão folk que havia comprado somente para louvar o nome do Senhor e que também fora roubado,foi restituído como presente de Deus um ano e meio depois.Deus usou um empresário da cidade de Itajaí-SC para ofertar um instrumento infinitamente melhor do que aquele que haviam furtado.Deus também nos deu uma casa no bairro bucarein em Joinville e praticamente a mobiliou para nós.Todas essas bênçãos,são nada se comparadas com a alegria,gozo,paz,convicção que passamos a ter depois que confessamos publicamente a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas.(MATEUS 10:32...Disse Jesus: Portanto qualquer que me confessar diante dos homens,eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.” Tome essa decisão e passe a ser feliz como eu.Voce é especial para Deus e ele jamais abrirá mão de você.Hoje,com Jesus,tenho a convicção de que meu futuro esta nas mãos do Senhor.
DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE EM NOME DE JESUS.

A MENTE HUMANA



O QUE VOCE VAI LER AGORA É UM TRECHO RETIRADO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE DE JULHO DE 2002A mente humana grava e executa tudo o que lhe é enviado,seja atraves de palavras,pensamentos ou atos,seus ou de terceiros,sejam positivos ou negativos,basta que voce aceite.Essa ação sempre acontecerá,independente se traga ou não resultados positivos para você.Um cientista de Phoenix-Arizona, queria provar essa teoria.Precisava de um voluntário que chegasse às ultimas consequências.Conseguiu em uma penitenciária.Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St.Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte executada em cadeira elétrica.Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica,na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso,o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gôta final. Ele teria uma chance de sobreviver,caso o sangue coagulasse.Se isso acontecesse,ele seria libertado,caso contrário,ele iria falecer pela perda do sangue,porém,teria uma morte sem sofrimento e sem dor.O condenado aceitou pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse.Fizeram um pequeno corte em seu pulso.Abaixo do pulso,foi colocado uma pequena vasilha de alumínio.Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha.O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado.Sem que ele soubesse,debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena valvula.Ao cortarem o pulso,abriram a valvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio.Na verdade, era o soro que gotejava. De 10 em 10 minutos,o cientista, sem que o condenado visse,fechava um pouco a valvula do frasco e o gotejamento diminuia.O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo.Com o passar do tempo,foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido.Quando o cientista fechou por completo a valvula,o condenado teve uma parada cárdio-respiratória fulminante e faleceu,sem sequer ter perdido uma gôta de sangue.O cientista então conseguiu provar que a mente humana cumpre,ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro,seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo,quer seja na parte orgânica ou psíquica.Essa história é um alerta para filtrarmos o que "enviamos para a nossa mente" pois ela não destingue o real da fantasia,o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.Quem pensa em fracassar,ja fracassou mesmo antes de tentar.

O apóstolo Paulo sabendo disso,nos recomenda o seguinte: "Não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que possais experimentar qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus" (ROMANOS 12:2) e "Quanto ao mais,irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se há alguma virtude,e se há algum louvor,seja isso que ocupe o vosso pensamento." (FILIPENSES 4:8).











DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE,

Pr.Marquinhos e Edna.